Que vinho bebem?

Isso será preço alinhado com os melhores preços do mercado, mas nada de extraordinário. Compra-se com alguma facilidade entre os 8 e 9 euros, pelo que vi. Isso são menos de 10% de desconto.

Não está alinhado, está com um preço abaixo do mercado. O que é um pouco diferente.

E não é com essa facilidade, pois nem todos os sítios andam por estes preços.

Aliás, o mais baixo que vi foi nesta loja.

Ainda assim a 8,75€.

https://estadoliquido.pt/vinho-verde-branco-soalheiro-alvarinho

Mas parece que no Continente é que esteve com um preço interessante no fim-de-semana passado.

Estou a provar finalmente o Cortes do Tua… que grande Vinho!
Precisa definitivamente respirar, quando abri estava um bocado áspero, mas ficou ali a relaxar e abriu-se ;)
Acompanhou essas meninas:
83d87c08a831d17e51ced9eaa16a18c8.jpg

5987984c38cac544ed342a14879fdc10.jpg

74543221cef368b9fd8c54a128d1bce8.jpg
Excelente !!

Adorei o pormenor do termómetro para controlar a temperatura.

Tenho de comprar uma coisa dessas.

Excelente !!

Adorei o pormenor do termómetro para controlar a temperatura.

Tenho de comprar uma coisa dessas.

Dá bastante jeito pra controlar peças grandes, aves e assados lentos. Em grelha aberta não costumo usar, mas no Kamado não consegues controlar sem estar sempre a abri-lo e a perder calor.
Tenho um com 4 sondas mas acho que ainda vou acabar por comprar um Meater, que os fios chateiam bastante.

Este fim de semana o Pingo Doce tem os habituais 10€ na compra de 50€, portanto efectivamente são 20% de desconto.

É ir agarrar numa Leda (por exemplo) a 39.99€ e noutra coisa qq que precisem mesmo (de preferência em desconto) tipo batatas ou bacalhau... gastam 50€ (e nem mais um cêntimo!), e trazem a Leda a 27.99€ (porque ainda ganham 2€ em gasolina).

É melhor promoção que qq uma dessas encapotadas que a grande distribuição insiste em fazer... [:)][:)]

Ontem à noite uma coisa um bocadinho diferente, Quinta da Falorca Lagar 2011, comprada na Cave Lusa por 23€, achei um bom valor para um vinho de 10 anos.

Rolha perfeita que indicava boa qualidade e boa guarda, 1h de decantador.

Touriga Nacional, Alfrocheiro, Tinta Roriz. Vinho tipicamente Dão, cor rubi pouco carregada, relativamente pouco aromático mas muito agradável com fruta madura e alguma frescura de mato verde, com um toque fumado final. Muito polido, suave, tanino pouco carregado e ainda algumas acidez a equilibrar o conjunto, um vinho gastronómico.

Esperava um pouco mais dado que teve 95 pontos Robert Parker, eu dou um 18.
ee99818956a01a0a35cd5f745163fd80.jpg

Ontem à noite uma coisa um bocadinho diferente, Quinta da Falorca Lagar 2011, comprada na Cave Lusa por 23€, achei um bom valor para um vinho de 10 anos.

Rolha perfeita que indicava boa qualidade e boa guarda, 1h de decantador.

Touriga Nacional, Alfrocheiro, Tinta Roriz. Vinho tipicamente Dão, cor rubi pouco carregada, relativamente pouco aromático mas muito agradável com fruta madura e alguma frescura de mato verde, com um toque fumado final. Muito polido, suave, tanino pouco carregado e ainda algumas acidez a equilibrar o conjunto, um vinho gastronómico.

Esperava um pouco mais dado que teve 95 pontos Robert Parker, eu dou um 18.

A tua descrição bate certo com o que eu achei do vinho quando o bebi (em Junho de 2020), bom, fiel à região, mas nunca 95 pontos RP, essa pontuação só encaixa no Garrafeira, que está num patamar mais elevado.

Este fim de semana o Pingo Doce tem os habituais 10€ na compra de 50€, portanto efectivamente são 20% de desconto.

É ir agarrar numa Leda (por exemplo) a 39.99€ e noutra coisa qq que precisem mesmo (de preferência em desconto) tipo batatas ou bacalhau... gastam 50€ (e nem mais um cêntimo!), e trazem a Leda a 27.99€ (porque ainda ganham 2€ em gasolina).

É melhor promoção que qq uma dessas encapotadas que a grande distribuição insiste em fazer... [:)][:)]

Não te canses.

Passei num continente e veio uma leda por 29.99 directamente.

Depois como precisava de mais umas garrafas :rolleyes: gastei mais de 50 euros e meti um cupão de 10 euros no cartão.

Já agora, já aí anda a Leda de 2018... Comprei porque é o ano de nascimento do meu filho e queira guardar uns 20 anos. Vamos ver como se porta...

Mas já vi uma de 2017, creio que sejam mais raras e uma aposta mais segura.

Sim, as leda também comprei por cerca de 30 euros no continente. E adiciona ainda descontos e combustível, penso. Estavam a 39,90 com 25% desconto directo penso.

E em vários vinhos estes descontos directos do continente acabam por ser dos mais interessantes que tenho encontrado.

Sim, as leda também comprei por cerca de 30 euros no continente. E adiciona ainda descontos e combustível, penso. Estavam a 39,90 com 25% desconto directo penso.

E em vários vinhos estes descontos directos do continente acabam por ser dos mais interessantes que tenho encontrado.

É verdade.

Onde estou hoje não tenho nenhuma loja com grandes vinhos do Douro. Mas noutra loja onde passo por vezes tinha alguns debaixo de olho para uma promo destas...

Fica para a próxima

Não te canses.

Depois como precisava de mais umas garrafas :rolleyes: gastei mais de 50 euros e meti um cupão de 10 euros no cartão.

Já agora, já aí anda a Leda de 2018... Comprei porque é o ano de nascimento do meu filho e queira guardar uns 20 anos. Vamos ver como se porta...

No Continente onde fui só havia Leda 2018, a de 2017 já bebi este ano e achei que já estava óptima para consumo, curiosamente estou a achar nestes vinhos do Douro mais recentes que os produtores parecem mais focados a colocar no mercado um vinho mais pronto a ser desde logo consumido dando logo uma boa prova, coisa que não acontecia até há uns poucos anos.

Lembro-me que ali até aos anos 2015/2016 os vinhos vinham muito fechados e verdes, a partir de 2017 parece que houve um click, não sei se propositadamente ou se tem a ver com os anos da vindima.

Não te canses.

Eu não tenho sorte dessa, aqui a garrafeira (onde estão os vinhos melhores) não tem sequer desconto, e muito menos tenho cupões de 20%, tenho 10% e já vou com sorte

Penso que nunca bebi porto cruz. Isso valerá a pena? Já bebeste?

Já não consigo beber portos básicos. O nível mínimo está nos 10 anos. Mas os colheita ainda não explorei.

Tinha bebido um Porto Cruz Colheita que eu tinha gostado, não me recordo o ano embora seja possível de descobrir.

Este já o provei ontem e ainda não entrou no meu gosto. Tem um pouco de frutado ao início. Mas quando se espera a madeira, entra a força toda do vinho que julgo serem os taninos a destacarem-se.

No entanto, ontem já estava com o nariz um pouco entupido e isso prejudica a fazer uma avaliação mais exacta e completa. Por isso ainda não te posso dar uma resposta definitiva.

Eu não tenho sorte dessa, aqui a garrafeira (onde estão os vinhos melhores) não tem sequer desconto, e muito menos tenho cupões de 20%, tenho 10% e já vou com sorte

Sim há esse problema das lojas sem grande oferta.

Mas não é cupão. Neste fim de semana o Douro e Dão estão com desconto directo. Ou seja, peguei na Leda e passou na caixa a 29.99.

Mas também não havia mais nada de especial nesta loja onde fui, infelizmemte.

Trouxe uma Casa de Santar Reserva de 2015 que vale bem os 10 euros que paguei, principalmente pelo ano.

No Continente onde fui só havia Leda 2018, a de 2017 já bebi este ano e achei que já estava óptima para consumo, curiosamente estou a achar nestes vinhos do Douro mais recentes que os produtores parecem mais focados a colocar no mercado um vinho mais pronto a ser desde logo consumido dando logo uma boa prova, coisa que não acontecia até há uns poucos anos.

Lembro-me que ali até aos anos 2015/2016 os vinhos vinham muito fechados e verdes, a partir de 2017 parece que houve um click, não sei se propositadamente ou se tem a ver com os anos da vindima.

Bebi recentemente um Pintas Character de 2018.

É muito bom, mas nota-se que há ali uns verdes que ainda vão melhorar. Ou seja, daqui a um ano estará extraordinário.

Voltar
Superior