Que vinho bebem?

Bebi recentemente um Pintas Character de 2018.

É muito bom, mas nota-se que há ali uns verdes que ainda vão melhorar. Ou seja, daqui a um ano estará extraordinário.

Tenho uma de 2015 guardada, e recentemente não comprei nenhuma de 2018 em promoção, ficava por 18€ e qualquer coisa, estava a um excelente preço.

Deve estar óptimo esse de 2015.

Tem sido o ano que tenho bebido mais ao longo deste ano. Tenho ali um Callabriga para abrir em breve.

(Comprei muitas desse ano porque era efeméride importante pessoal. Tive sorte com o Douro!)

Sim há esse problema das lojas sem grande oferta.

Mas não é cupão. Neste fim de semana o Douro e Dão estão com desconto directo. Ou seja, peguei na Leda e passou na caixa a 29.99.

Mas também não havia mais nada de especial nesta loja onde fui, infelizmemte.

Trouxe uma Casa de Santar Reserva de 2015 que vale bem os 10 euros que paguei, principalmente pelo ano.
De especial só o duas quintas reserva a cerca de 25 euros, mas não é grande desconto, que penso que o que já tenho paguei perto de 30.

Quinta do noval a 23, parece bom negócio. Mas ainda não abri nenhuma destas, pelo que nem sei se é algo que realmente interesse (gosto pessoal).

Depois no geral tem preços bastante bons com desconto directo. Como o meandro a 10 euros, cartuxa a 16, vinha grande e vale d. Maria a 7,5.

Duas quintas a 8,84 o que acho excelente para o vinho que é. E os cabriz reserva abaixo dos 7 euros branco e tinto, que pelo preço, ainda não conheço melhor.

Comprei porto vintage croft a 32 euros ( não conheço, é para experimentar), mas apreciei o 10 anos. Mas nos portos ando com mais foco nos kopke 10, 20, 40 anos e colheitas, para apanhar oportunidades que surjam.

Deve estar óptimo esse de 2015.

Tem sido o ano que tenho bebido mais ao longo deste ano. Tenho ali um Callabriga para abrir em breve.

(Comprei muitas desse ano porque era efeméride importante pessoal. Tive sorte com o Douro!)

Mesmo os 2015, abri alguns este ano que estão muito verdes ainda, claramente abertos antes de tempo.

Qualquer dia começo a ser radical nos vinhos tintos que abro, Alentejo e Douro abrir no mínimo com 7 anos, idealmente dos 8 aos 10 anos, da Bairrada e do Dão abrir a partir dos 8 anos em diante, até aos 15 anos idealmente, com algumas excepções.

Abri recentemente um tinto diálogo nieeport de 2019 ou 2020, muito recente portanto.

Uma enorme acidez que quase era intragável, mas lá melhorou um pouco depois de aberto.

Isto é um vinho de meia dúzia de euros e deu a entender que teria ali vida para aguentar uns bons anos. Ou então não valia nada?

Abri recentemente um tinto diálogo nieeport de 2019 ou 2020, muito recente portanto.

Uma enorme acidez que quase era intragável, mas lá melhorou um pouco depois de aberto.

Isto é um vinho de meia dúzia de euros e deu a entender que teria ali vida para aguentar uns bons anos. Ou então não valia nada?
É a 2a hipótese

Este fim de semana o Pingo Doce tem os habituais 10€ na compra de 50€, portanto efectivamente são 20% de desconto.

É ir agarrar numa Leda (por exemplo) a 39.99€ e noutra coisa qq que precisem mesmo (de preferência em desconto) tipo batatas ou bacalhau... gastam 50€ (e nem mais um cêntimo!), e trazem a Leda a 27.99€ (porque ainda ganham 2€ em gasolina).

É melhor promoção que qq uma dessas encapotadas que a grande distribuição insiste em fazer... [:)][:)]
Obrigado pela dica! Hoje fiz isso mesmo.

Descontei os 10€ da promo( em 50€) , recebi os 2€ em BP e ainda descontei os 5€ da promo de Maio !!!

( Todos os meses até fim do ano temos 5€ para descontar todos meses, que junto aos outros descontos )

Que vinho bebem?

de3aa20cab313f8877666b04fb6b6041.jpg

muito bom
ja ta a bater..:demorou mas foi.. valha me nossa senhora ******..normalmente passado 10 minutos ja fico K.O mas como ando a comer melhor

vai mais um copito
4ae42ecbae6938710d1da85ed788b7e5.jpg

Última edição:
Andava para aqui meio deprimido mas à tarde fui a uma garrafeira e fiquei logo mais bem disposto, parecia um puto numa loja de doces [:D]
Ainda trouxe 8 garrafas, nada de muito caro sem ser uma de Burmester Tawny de 20 anos que me disseram que é bom e já o queria comprar há que tempos, mas trouxe uma série de garrafas que queria experimentar e não encontro nos supermercados.
Depois a minha mulher quis ir ao Continente para gastar um cupão de 10% de desconto e ainda consegui trazer mais umas garrafas para me entreter. [:D]

Reparei agora num pormenor: a garrafeira onde fui também tem loja online, a garrafa de Porto que comprei custou-me 37€, na loja deles online está a 43€ :confused:
Parece-me uma diferença muito grande...amanhã vou à cave buscar o recibo de compras para ver se existe diferença de preço nas outras garrafa.

Hoje também fui fazer um percurso semelhante

Continente a fazer stock para os próximos anos e depois a uma "garrafeira" buscar coisas fora do baralho!

E ainda falta ir ao PD buscar a Leda a 27€
67de9b36255a223745a7b214f5911afb.jpg
f417a43e276813867ea831aa0767aae3.jpg

Hoje também fui fazer um percurso semelhante

Continente a fazer stock para os próximos anos e depois a uma "garrafeira" buscar coisas fora do baralho!

E ainda falta ir ao PD buscar a Leda a 27€

Pois...eu trouxe coisas mais baratas [:D]
O mais caro foi mesmo o tal Porto e um colheita tardia em que se paga um balurdio por 375 ml.
Mas daqui a uns tempos vou passar outra vez na garrafeira para trazer umas coisas melhores que vi por lá.

Reparei agora num pormenor: a garrafeira onde fui também tem loja online, a garrafa de Porto que comprei custou-me 37€, na loja deles online está a 43€ :confused:
Parece-me uma diferença muito grande...amanhã vou à cave buscar o recibo de compras para ver se existe diferença de preço nas outras garrafa.
Foi o que percebi quando visitei uma Garrafeira Garcias. Preços online mais elevados do que no local.

Depois fiquei a pensar que os portes de oferta não se pagam sozinhos...

O que prova que mesmo as grandes casas conseguem fazer vinhos miseráveis. Abaixo de correntes.

Habitualmente não é assim.

Eu acho o “Diálogo” um vinho porreiro, com a elegância característica dos vinhos do Douro, mesmo os de entrada de gama como por exemplo o Esteva. Agora tem que se afinar expectativas, também não comparas um Cedro do Noval com um Quinta do Noval. No entanto o primeiro não deixa de ser um belo vinho para o que custa

Todos os vinhos evoluem em garrafa.

Eu não costumo comprar vinhos tão recentes, deixei mesmo de comprar porque não gosto deles tão recentes e não me faz sentido andar a guardar vinhos tipo colheita.

Aqui há uns anos encontrei em casa uma garrafa esquecida de Reguengos, daquelas de entrada de gama.. devia ter uns 3 anos e estava realmente melhor que quando se compram do ano anterior. Na verdade até estava muito bom para o que esperava.

Habitualmente não é assim.

Eu acho o “Diálogo” um vinho porreiro, com a elegância característica dos vinhos do Douro, mesmo os de entrada de gama como por exemplo o Esteva. Agora tem que se afinar expectativas, também não comparas um Cedro do Noval com um Quinta do Noval. No entanto o primeiro não deixa de ser um belo vinho para o que custa
Eu percebo a analogia mas a comparação é injusta. O Cedro do Noval é um vinho com PVP de 14€, o 2018 teve 17pts GEs, vem de uma quinta pequena com grande controlo das suas uvas. É um belo vinho que representa bem o Douro.

O Diálogo bebi duas garrafas nos últimos 2 anos e foi em esforço, não posso dizer de todo que seja um bom vinho e muito menos que representa o Douro. É um vinho com um PVP de 5€.

Isto na minha opinião, de quem não percebe muito do assunto.

Não tenho ideia nenhuma do Diálogo.

No entanto a minha experiência diz-me que qualquer vinho de 2019 estará melhor daqui a um ano.

Por isso é que hoje em dia o ano tem sido factor de preferência nas minhas compras (e até exclusão).

Voltar
Superior