Que vinho bebem?

Isso então com brancos é mato... tenho uns amigos que os favoritos deles são BSE ou João Pires... metes uma coisa um bocadinho mais fora da caixa e torcem o nariz (ai é muito ácido, ai é muito enjoativo...)! [:D]

Isso e a definição de felicidade ser beber minis na piscina (e estou a falar de gajos bem na vida, nada de pobretanas tasqueiros)!

"Vamos comprar uns vinhos bons?"
"é pá não, compramos antes umas caixas de minis! Vai melhor com a picanha!" [:D][:D]

PS - são os mesmos gajos que vamos a uma marisqueira (por exemplo), eu ainda estou a olhar para a carta de vinhos e eles já estão a pedir imperiais para a mesa e Muralhas fresquinho sem olhar para as opções... [:)]

Eu sou desses. Ainda o pessoal está a escolher a primeira garrafa e eu já virei dois ou três finos...

Há restaurantes em que efectivamente é preciso algo para acompanhar a leitura do menu.

Não invalida que depois beba também o vinho.

Isso então com brancos é mato... tenho uns amigos que os favoritos deles são BSE ou João Pires... metes uma coisa um bocadinho mais fora da caixa e torcem o nariz (ai é muito ácido, ai é muito enjoativo...)! [:D]

Isso e a definição de felicidade ser beber minis na piscina (e estou a falar de gajos bem na vida, nada de pobretanas tasqueiros)!

"é pá não, compramos antes umas caixas de minis! Vai melhor com a picanha!" [:D][:D]

PS - são os mesmos gajos que vamos a uma marisqueira (por exemplo), eu ainda estou a olhar para a carta de vinhos e eles já estão a pedir imperiais para a mesa e Muralhas fresquinho sem olhar para as opções... [:)]

Aahahah. Nem mais.

Se bem que concordo com o Obtuso, ás vezes enquanto se lê a ementa, ou se espera pelo mão e a manteiga, ainda se vira uma ou duas minis. [:)]

Isto não me acontece nos restaurantes, mas acontece me nas tainadas enquanto estou na grelha, mando sempre abaixo algumas xD.

Epá, nem me digas nada, os atritos que tenho com o meu pai ([:D]) é desse estilo, somos completamente o oposto na questão dos vinhos, para ele é:

. se gostar de um vinho, para quê provar outros?
. tem o palato afinado para Planaltos, Muralhas e Deu La Deu desta vida
. quando prova alguns dos vinhos que eu bebo, diz que não acha nada de especial, prefere aqueles mais simples, esses é que são bons
. nos tintos o caso já não é tão grave ([:)]), um dos preferidos é o Dona Maria Grande Reserva, prefere tintos a brancos, mas estou convencido que prefere os vinhos correntes àqueles mais elaborados, com algumas excepções.

O Esporão nessa gama não me convence, o Cartuxa na minha opinião é para voos mais altos (se comprares em promoção, por 16€, óptimo), mas já não se pode considerar um vinho corrente, nada a ver com o Cartuxa de antigamente (quando custava 10/11€).

Eu por exemplo gosto muito do Pó de Poeira, e compra-se a 8€ e qualquer coisa em promoção, é um vinho com um excelente aroma, afinado, saboroso, muito Douro.

Bom dia Sr Diamante, esse Pó de Poeira a 8€+ encontra-se aonde em promoção?

Obrigado

Bom isto deve ter a ver com o estado de espírito, ou talvez com o pairing

Ontem abri outra Pedra Cancela Branco Reserva 19, e gostei muito mais do que da outra que abri há semanas.
Bem ao meu gosto

Dos que mencionaste, só provei o poliphonia e gostei bastante.
Tenho o Estado Líquido perto de mim, uma garrafeira enorme com preços bons. Se tiveres mais opções, agradecia imenso

Estado Liquido foi a garrafeira onde fui na outra semana, do que andei a ver online já depois de fazer as comprar os preços pareceram-me "normais" nada de muito barato face à concorrência.
No meu caso gostei de lá ir porque sempre vario das marcas de vinho que compro nos supermercados e vou experimentar coisas novas.

Nesse caso seria até arrogante da nossa parte fazer sugestões, pensei que ias comprar a algum supermercado. Vais lá, metes conversa, dizes o que procuras, dizes que queres conhecer melhor e mais vinhos para te tornares cliente habitual (e ainda levas um bom desconto e uns presentes se fizeres a coisa bem feita). Dizes se queres uma coisa mais frutada ou mais seca, mais aveludada ou mais potente, o que vais comer (que isso também importa muito!) e deixa-te surpreender pelas sugestões. Depois conta o que compraste e o que achaste.

Não me parece que eles estejam lá para fazer grandes recomendações, quando lá cheguei só estava uma garota na caixa e depois chegou outra pessoa que tinha ido buscar umas caixas ao armazém.
Mas estou a fazer conta de lá ir mais vezes, depois conto-te como vai ser o tratamento VIP [:D]

Dos que mencionaste, só provei o poliphonia e gostei bastante.
Tenho o Estado Líquido perto de mim, uma garrafeira enorme com preços bons. Se tiveres mais opções, agradecia imenso

Curioso como isto dos vinhos pode ser tão diverso.

Acho o vale de dona Maria bem pior que o Meandro. De longe

De qualquer forma, e respondendo mais ao Rasec em relação às pontuações:

Quando tenho convidados preocupa-me mais em ter um vinho consensual do que brilhante. Mas isto tem um motivo.

Lembro-me sempre do Falorca Garrafeira 2011 (custou me uns 50 paus) que abri há uns anos por uma acasiao especial. Toda a gente à mesa detestou. Tive de ir abrir um vinho mais "simples"... [:D]

Fizeste-me lembrar um ex-colega meu há uns anos, que quando foi o aniversário dele resolveu oferecer-nos no restaurante ao almoço uma garrafa que custou uns 80€, depois ele perguntou se a malta gostava do vinho e um responde: não é mau mas prefiro beber uma superbock. [:D]
O aniversariante ficou piurso e só disse: ando aqui a dar pérolas a porcos [:)]

Bom isto deve ter a ver com o estado de espírito, ou talvez com o pairing

Ontem abri outra Pedra Cancela Branco Reserva 19, e gostei muito mais do que da outra que abri há semanas.
Bem ao meu gosto

Obrigado pela sugestão. Depois da quinta de cidrô, que não desiludiu, vou aproveitar a dica. [;)]

Comprei na Cave Lusa abaixo dos 10€

Pronto, já vi que têm bons preços e oferta. Melhores ainda do que a última encomenda que fiz da dom vinho, onde mandei vir o ribeiro santo encruzado, para testar,e aqui está a excelente preço.

Mas o quinta de cidrô, por exemplo, está acima dos 14 euros. Comprei recentemente reforços a 10,xx euros (feira do continente penso).

Mais uma loja online para a desgraça...

Fizeste-me lembrar um ex-colega meu há uns anos, que quando foi o aniversário dele resolveu oferecer-nos no restaurante ao almoço uma garrafa que custou uns 80€, depois ele perguntou se a malta gostava do vinho e um responde: não é mau mas prefiro beber uma superbock. [:D]

Pode depender se o vinho é gastronómico ou não, há vinhos muito bons mas "morrem" quando se mistura com o tipo de comida errada, a harmonização é importantíssima.

Falando de tintos, no geral eu acho mais complicado harmonizar os vinhos da Bairrada com comida do que os das outras regiões, e para mim a Casa Ferreirinha faz de longe os vinhos mais gastronómicos, tanto é que eles os testam à mesa, um vinho deles só é aprovado se for gastronómico e funcionar como acompanhamento de comida.

Pode depender se o vinho é gastronómico ou não, há vinhos muito bons mas "morrem" quando se mistura com o tipo de comida errada, a harmonização é importantíssima.

Falando de tintos, no geral eu acho mais complicado harmonizar os vinhos da Bairrada com comida do que os das outras regiões, e para mim a Casa Ferreirinha faz de longe os vinhos mais gastronómicos, tanto é que eles os testam à mesa, um vinho deles só é aprovado se for gastronómico e funcionar como acompanhamento de comida.

Eu por acaso vinhos praticamente só gosto de beber a acompanhar comida, para beber só para beber acabo por preferir outro género de bebidas ou vinhos licorosos, porto tónico, ou um colheita tardia.
Não me vejo a ir para o quintal apanhar um solinho com um copo de tinto ou branco na mão...ou então tenho que levar um queijinho ou uns enchidos para compor o ramalhete e aí sim, o vinho sabe-me mesmo bem.

Os vinhos da Casa Ferreirinha concordo contigo que vão muito bem com comida, o Esteva e o Vinha Grande acho que têm um preço impecável para o que oferecem. O Callabriga também gostei mas pelo preço prefiro outras coisas.

É como colocar um bom whisky e perguntarem pela CocaCola

Uma bela pomada...
6b242861e53296aae2f854da9d45156a.jpg

Voltar
Superior