Que vinho bebem?

Deve haver uma lista sem fim de bons vinhos a esse preço.

Coisas algo menos conhecidas mas muito boas no meu ver

Conde Vimioso reserva. O de 2017 é excelente, teve boas pontuações e está claramente num escalão de preço abaixo do seu real valor

Quinta dos Termos Reserva Vinhas Velhas. Um vinho algo diferente e com umas notas terrosas muito interessantes.

Conde de Vimioso Reserva (não confundir com outros!), tanto branco como tinto, são belas surpresas para o seu PVP!

Deve haver uma lista sem fim de bons vinhos a esse preço.

Coisas algo menos conhecidas mas muito boas no meu ver

Conde Vimioso reserva. O de 2017 é excelente, teve boas pontuações e está claramente num escalão de preço abaixo do seu real valor

Quinta dos Termos Reserva Vinhas Velhas. Um vinho algo diferente e com umas notas terrosas muito interessantes.

Sim, deve ser uma lista infinita.
Obrigado pelos dois, parecem boas dicas.

Algumas opções nessa gama de preços, fugindo de escolhas mais óbvias como Duorum Colheita, Poliphonia Reserva, PS Chryseia, Herdade do Esporão Reserva, etc, e que consegues encontrar mais ou menos facilmente:

Quinta das Bágeiras Reserva
Passagem Reserva
Cedro do Noval
Herdade de São Miguel Escolha dos Enológos
Ponte Mouchão

Dentro de produtores mais pequenos (e mais difíceis de encontrar) tens um mundo de opções. Por exemplo aqui uma boa opção para explorar: https://store.plansel.pt/index.php?route=product/category&path=96

O Passagem Reserva, Cedro Noval, Ponte Mouchão são já também algums "classicos" meus.
Vou ver o resto e fazer aqui um cabaz para re-abastecer.

Obrigado!

IMG-20211103-162006.jpg

Bom preço.

Venho falar bem de uma loja de vinhos, depois de pela primeira vez ter acontecido ter aberto um vinho que estava estragado, ainda por cima o vinho era nada mais nada menos que um Gran Enemigo 2016 (e de valor algo elevado, 60€), e logo na minha primeira compra na loja, tinha tudo para correr mal e ficar a arder com o dinheiro, mas não...

Abri o vinho e notei que o aroma não era bom, era desagradável e só a muito custo consegui dar dois golos no vinho, o sabor também era mau, fiquei a pensar naquilo e no dia seguinte faço o teste, colocar um pouco de vinho no copo e deixar repousar 10 minutos... bem... o aroma tornou-se intragável, azedo, enfim... até dava vómitos de o cheirar, vinho claramente estragado.

Próximo passo, contactar a loja (Bodeboca) por email e explicar o sucedido, responderam-me que necessitavam das fotos do rótulo e contra-rótulo para os seus Sommeliers analisarem, passados 2 dias respondem-me que não têm mais nenhuma garrafa em stock e que vão devolver-me o dinheiro na totalidade (mais o bónus que tinha gasto na compra, no total devolvem-me 70€), e que não necessito de enviar a garrafa estragada, não é necessário fazer a recolha. Grande atitude. apr:) É assim que se ganham clientes.

Fiquei foi a pensar, o que leva um vinho de gama alta e recente, a estragar-se daquela maneira? (condições de transporte? o vinho é argentino)
Só me ocorrem situações de temperaturas elevadas e grandes oscilações de temperatura durante o transporte, para levar um vinho a estragar-se daquela maneira.

Fiquei foi a pensar, o que leva um vinho de gama alta e recente, a estragar-se daquela maneira? (condições de transporte? o vinho é argentino)
Só me ocorrem situações de temperaturas elevadas e grandes oscilações de temperatura durante o transporte, para levar um vinho a estragar-se daquela maneira.

O vinho tinha algum gás, turvação ou depósito (cristais, borras)? Depreendo que a rolha estava intacta, sem sinais de ter havido passagem de vinho cá para fora/ar para dentro.

O vinho tinha algum gás, turvação ou depósito (cristais, borras)? Depreendo que a rolha estava intacta, sem sinais de ter havido passagem de vinho cá para fora/ar para dentro.

Eu tenho aqui uma foto, o que eu noto é ali uma ligeira "espuma" em bolinhas e as bordas do vinho estarem um pouco aguadas, não sei se isso tem algum significado prático.
(eu ainda tenho a garrafa no frigorífico, cheia)

4w50anE.jpg

Estou a precisar de uns vinhos tintos, meio da tabela, para consumo mais regular. Algo na casa dos 10-15€.
Algumas sugestões assim diferentes para não estar sempre a beber as mesmas coisas?

Ontem bebi este, precisamente do ano que consta na imagem, e achei fantástico para o preço. Está em promoção no Continente a 13,49€.
6011218-0.jpg

Acho que para estragar mais facilmente terá sido deixado ao sol...

O vinho ficou na transportadora durante o fim‑de‑semana (foi entregue a uma segunda-feira), por acaso pensei se não ficou dentro da carrinha a apanhar calor durante 2 dias... ao apanhar temperaturas extremas durante umas horas deu o berro, pode estar aí uma das explicações, a outra é o transporte a partir da Argentina, sei lá eu como chegou cá à Europa.

Por acaso mete-me uma certa impressão ver garrafeiras que colocam vinhos nas montras a levar com o sol o dia todo.

Aqui duvido muito que tenha sido esse o caso, as garrafas devem estar todas em armazém, esta até era a última disponível, quando acaba metem à venda nova colheita assim que a tenham disponível para entrega.

Eu apostaria mais no transporte da Argentina. Contentores vulgares sem protecção térmica, muito sol, muito tempo de trânsito, algum atraso e contentor umas semanas ou meses ao sol e pimba.

Não conheço a logística do vinho, mas duvido que transportem com os cuidados que merece.

Eu apostaria mais no transporte da Argentina. Contentores vulgares sem protecção térmica, muito sol, muito tempo de trânsito, algum atraso e contentor umas semanas ou meses ao sol e pimba.

Não conheço a logística do vinho, mas duvido que transportem com os cuidados que merece.

É bastante provável, mais dias a suportar temperaturas altas, de certezinha grandes oscilações de temperatura, custa-me um pouco a crer que o vinho se estragasse durante um fim‑de‑semana ao sol numa carrinha da transportadora, acho que é preciso mais que isso.

Ora bem, das Colinas do Douro, Quinta da Extrema Edição II 2016, só foram produzidas 1361 garrafas, 50% Touriga Nacional e 50% Touriga Franca, 24 meses de estágio em barricas e estágio mínimo de 1 ano em garrafa.
Notas de fruta preta e charuto, aroma da Touriga Nacional bem presente, na boca bastante aveludado, estruturado e cheio, boa integração da barrica, boa acidez, nem se nota o álcool que é um detalhe que aprecio bastante, num vinho complexo e elegante. Muito bom.

Nota: 18,5

Preço: 39€

Indicação de consumo: beber ou guardar

Ywz51Ug.jpeg

ruXKv36.jpg

HcoCf6K.jpg

Voltar
Superior