Venho falar bem de uma loja de vinhos, depois de pela primeira vez ter acontecido ter aberto um vinho que estava estragado, ainda por cima o vinho era nada mais nada menos que um Gran Enemigo 2016 (e de valor algo elevado, 60€), e logo na minha primeira compra na loja, tinha tudo para correr mal e ficar a arder com o dinheiro, mas não...
Abri o vinho e notei que o aroma não era bom, era desagradável e só a muito custo consegui dar dois golos no vinho, o sabor também era mau, fiquei a pensar naquilo e no dia seguinte faço o teste, colocar um pouco de vinho no copo e deixar repousar 10 minutos... bem... o aroma tornou-se intragável, azedo, enfim... até dava vómitos de o cheirar, vinho claramente estragado.
Próximo passo, contactar a loja (Bodeboca) por email e explicar o sucedido, responderam-me que necessitavam das fotos do rótulo e contra-rótulo para os seus Sommeliers analisarem, passados 2 dias respondem-me que não têm mais nenhuma garrafa em stock e que vão devolver-me o dinheiro na totalidade (mais o bónus que tinha gasto na compra, no total devolvem-me 70€), e que não necessito de enviar a garrafa estragada, não é necessário fazer a recolha. Grande atitude. apr

É assim que se ganham clientes.
Fiquei foi a pensar, o que leva um vinho de gama alta e recente, a estragar-se daquela maneira? (condições de transporte? o vinho é argentino)
Só me ocorrem situações de temperaturas elevadas e grandes oscilações de temperatura durante o transporte, para levar um vinho a estragar-se daquela maneira.