Que vinho bebem?

Isto é bom?

Tenho ideia de ter lido por aqui, que não é nada de especial. Mas posso estar a fazer confusão.
864dd316f58ec4137856d05cf48665e2.jpg
O 2018 não gostei, pode ser que tenhas sorte com esse 2019.

Dizem que o Barrique é bastante melhor, mas ainda não provei.

O estrago de Natal.

Consoada, foi um Consensual reserva especial que é um branco que me enche as medidas, mas já muito conhecido. Para a malta do tinto foi o Cinquentenário de 2003 estava sublime, ainda com muita vida e o Altas Quintas de 2007 é um grande vinho, muito bem feito, potente e elegante.

Eu provei todos, mas com o bacalhau foi o Consensual, que me soube muito bem.

IMG-20211224-WA0105.jpg

Almoço de Natal para empurrar o borrego assado para baixo foi o Mouchão de 2014. Mais que conhecido.

IMG-20211225-132616651.jpg

Jantar de dia 25, com o marisco e queijos e enchidos foi Textura da Estrela de 2018. Não conhecia e que foi uma bela surpresa. Mais um branco que foge do habitual perfil. Um vinho mais complexo que o normal, mineral mas com madeira e a fugir da normal domínio da fruta fresca a saltar do copo. Vinho de altitude, de Gouveia.

IMG-20211225-201357667.jpg

Anexos

• IMG-20211225-201357667.jpg
    IMG-20211225-201357667.jpg
    48KB · Visualizações: 0
Última edição:
O estrago de Natal.

Consoada, foi um Consensual reserva especial que é um branco que me enche as medidas, mas já muito conhecido. Para a malta do tinto foi o Cinquentenário de 2003 estava sublime, ainda com muita vida e o Altas Quintas de 2007 é um grande vinho, muito bem feito, potente e elegante.

Eu provei todos, mas com o bacalhau foi o Consensual, que me soube muito bem.

IMG-20211224-WA0105.jpg

Almoço de Natal para empurrar o borrego assado para baixo foi o Mouchão de 2014. Mais que conhecido.

Jantar de dia 25, com o marisco e queijos e enchidos foi Textura da Estrela de 2018. Não conhecia e que foi uma bela surpresa. Mais um branco que foge do habitual perfil. Um vinho mais complexo que o normal, mineral mas com madeira e a fugir da normal domínio da fruta fresca a saltar do copo. Vinho de altitude, de Gouveia.

Belas escolhas, coisas diferentes. Esse Cinquentenário deve ser fabuloso.
O Alta Quintas também já deitei o olho a um desses. Mas só bebi o normal.

Hoje vou experimentar este, foi oferta de um cliente...

Talvez o reserve para o final de jantar! Tipo digestivo...

Para quem se estiver a rir... há uns 30 anos estive com uns colegas alemães na Madeira e eles teimaram que queriam acompanhar o jantar com um genuíno vinho da Madeira! Bem lhes disse que aquilo era mais licoroso, mais adequado para antes ou após a refeição... mas não consegui!

Eu bebi já não sei o quê... mas normal vinho de mesa! Eles levaram a 2ª garrafa, já meia, para o quarto... claro que no dia seguinte ninguém trabalhou!

Vá-se lá a saber porquê? :sh)

Hoje tive uma desilusão. Apesar de várias pessoas me terem falado bem do Cabriz reserva, eu não achei nada de especial...

Tenho ali mais uma garrafa, mas estou com pouca vontade de a abrir.

9d990bc50fc73a148dd4557c701311ea.jpg

Meus amigos ébrios,
Mesmo ausente nunca deixo de pensar em vós... [:D][:D] bom ano para todos! Muitas alegrias, muita saúde, muita prosperidade... tudo sempre amparado por bom vinho!

Meus amigos ébrios,
Mesmo ausente nunca deixo de pensar em vós... [:D][:D] bom ano para todos! Muitas alegrias, muita saúde, muita prosperidade... tudo sempre amparado por bom vinho!

Retribuo os votos de umas excelentes entradas e um fantástico ano de 2022 para os forunistas! Este é o melhor tópico do fórum, e espero ver muitas garrafas aqui para o ano, daquelas caras (e das baratas também!), seria bom sinal, de saúde e de dinheiro, e claro, uma dose de loucura saudável!! [:D][:D][:D]

E vinhos com a casta Moscatel Galego ? Já provaram?

Bebi o Quinta do Vallado Prima e fiquei completamente rendido. Já vi que existe o Lacrau, e mais vinhos?

Ando nesta busca.

Voltar
Superior