Que vinho bebem?

Desde já desejo a todos e às vossas famílias e amigos um excelente ano de 2022 a todos e boas festas.

Hoje sou eu a patrocinar a bebida do Reveillon...três garrafas de cada de vinho,somos 3 a beber.

Em relação ao Primitivo fica aqui uma nota numa das fotos a quem o quiser degustar.

O Champagne é só para mim,é o único que consigo beber a garrafa inteira sem me sentir "inchado".

Abraços a todos
8b2d5c605cee676bd6c03a27577aa22b.jpg
256de438174c630bfe5cc64ff29b972b.jpg
5f060458eb752fe33f42084f54fc87af.jpg
8a0fad9929c100ca9b17ee1b4b597163.jpg
5b14b329428fc182da8b875f8fb53633.jpg
8a8d90d321782090d9ac923777e3cb18.jpg
fa46afa3d40b9ef6a4f9d0b557e452d9.jpg
dc83fc5e4e11203bace1f483f8d2a4f9.jpg

Claramente o único tópico onde não existem barricadas! Quando muito barricas...

Tenho andado pouco por aqui dado que o Natal e passagem de ano por aqui vão ser a trabalhar... Mas vai-se bebendo umas coisas de vez em quando.

Não se esqueçam: a vida é demasiado pequena para se beber mau vinho!

Boas entradas a todos e que 2022 seja um ano melhor que o que agora termina.

Claramente o único tópico onde não existem barricadas! Quando muito barricas...

Tenho andado pouco por aqui dado que o Natal e passagem de ano por aqui vão ser a trabalhar... Mas vai-se bebendo umas coisas de vez em quando.

Não se esqueçam: a vida é demasiado pequena para se beber mau vinho!

Boas entradas a todos e que 2022 seja um ano melhor que o que agora termina.

apr:)apr:)

Bom Novo Ano!

Hoje tive uma desilusão. Apesar de várias pessoas me terem falado bem do Cabriz reserva, eu não achei nada de especial...

Tenho ali mais uma garrafa, mas estou com pouca vontade de a abrir.

9d990bc50fc73a148dd4557c701311ea.jpg

Se quiseres mandar isso para mim dou-te a morada [:D]

Por acaso nunca provei, como também não sou o maior fã do Quinta do Cabriz "normal" nunca tive o impulso de comprar esse.

Retribuo os votos de umas excelentes entradas e um fantástico ano de 2022 para os forunistas! Este é o melhor tópico do fórum, e espero ver muitas garrafas aqui para o ano, daquelas caras (e das baratas também!), seria bom sinal, de saúde e de dinheiro, e claro, uma dose de loucura saudável!! [:D][:D][:D]

Para mim este é o pior tópico aqui do fórum, estraga a carteira! [:D]
Andava todo feliz a beber vinhos de 4 e 5€ e agora já não me sabem ao mesmo. [:)][:D]

Hoje tive uma desilusão. Apesar de várias pessoas me terem falado bem do Cabriz reserva, eu não achei nada de especial...

Tenho ali mais uma garrafa, mas estou com pouca vontade de a abrir.

9d990bc50fc73a148dd4557c701311ea.jpg
Esse vinho é o meu "corrente" do dão. O cabriz tem boa qualidade para o preço. E penso que tenho tudo desse ano 2016.

Mas agora virei para o ribeiro santo e parece outra liga...

Ainda assim aceito essa garrafa que aí tens, que não deixo estragar nada.

Se quiseres mandar isso para mim dou-te a morada [:D]

Por acaso nunca provei, como também não sou o maior fã do Quinta do Cabriz "normal" nunca tive o impulso de comprar esse.
Para mim este é o pior tópico aqui do fórum, estraga a carteira! [:D]
Andava todo feliz a beber vinhos de 4 e 5€ e agora já não me sabem ao mesmo. [:)][:D]
É mesmo o problema do tópico. Eu bebia um cabriz corrente e achava bom. Agora o reserva é mesmo o mínimo a cumprir os padrões.

Mas temo que com o andamento os mínimos cada vez fiquem mais elevados...

Assim às vezes penso mesmo que é melhor nem vir aqui para não ter mais ideias.

Outro bom exemplo é que nem ligava nada a portos. Hoje não bebo nada que não seja o mínimo 10 anos. Os restantes podem ir para a pia...

E pior. Se dantes nem bebia nada, agora bebo com frequência.

Ainda não apanhei covid19 e talvez nunca apanhe...mas terei de lidar com problemas de álcool.

Gostava era de saber o que faço a uma aguardente bagaceira de 91, Mocastel Setubal 89 e Porto twany 90, que descobri de reliquias. Vou ter abrir para saber...

Ainda lá estão vinhos brancos e espumantes da década de 90, que deixei ficar com medo estarem estragados !

Estão lá guardadas há 30 anos ou mais, no escuro e deitada.

Entretanto, recebi um Quinta da Lixa Alvarinho, um Tinto Cabrita 2017, Terras do Pó tinto 2018. Guardar para consumir mais tarde.

Não conheço isso. Este ano meti as fichas no soalheiro. Penso que já foram abordados por aqui e nunca bebi.

Soalheiros conheço 3 diferentes e gostei de todos.
A minha mulher sabe que gosto de Alvarinhos por isso disse-me que tinha visto numa reportagem que um Alvarinho da Quinta de Melgaço tinha ganho um prémio qualquer internacional, não foi este que comprei mas fiquei com curiosidade de experimentar os vinhos deles e como vi este à venda resolvi comprar.

Gostava era de saber o que faço a uma aguardente bagaceira de 91, Mocastel Setubal 89 e Porto twany 90, que descobri de reliquias. Vou ter abrir para saber...

Ainda lá estão vinhos brancos e espumantes da década de 90, que deixei ficar com medo estarem estragados !

Estão lá guardadas há 30 anos ou mais, no escuro e deitada.

Entretanto, recebi um Quinta da Lixa Alvarinho, um Tinto Cabrita 2017, Terras do Pó tinto 2018. Guardar para consumir mais tarde.

Este verão fiquei hospedado no Hotel Monverde/Quinta da Lixa, fiz uma prova de vinhos e jantar vínico, confesso que não fiquei grande fã dos vinhos deles (da parte do hotel, sim) mas houve lá um alvarinho que se bebia muito bem, pode ser que tenhas tido sorte com esse que te ofereceram

Outro bom exemplo é que nem ligava nada a portos. Hoje não bebo nada que não seja o mínimo 10 anos. Os restantes podem ir para a pia...

E pior. Se dantes nem bebia nada, agora bebo com frequência.

Ainda não apanhei covid19 e talvez nunca apanhe...mas terei de lidar com problemas de álcool.

Os Porto para mim têm um problema, é que é preciso uma bolsa sem fundo para os conhecer só um pouco... [:D]

Soalheiros conheço 3 diferentes e gostei de todos.
A minha mulher sabe que gosto de Alvarinhos por isso disse-me que tinha visto numa reportagem que um Alvarinho da Quinta de Melgaço tinha ganho um prémio qualquer internacional, não foi este que comprei mas fiquei com curiosidade de experimentar os vinhos deles e como vi este à venda resolvi comprar.

É muito bom msantos. Dos alvarinho que bebi até à data só o da palácio da brejoeira e um soalheiro reserva de 2018 é que foram melhores. Anyway esse é um excelente compromisso.

Voltar
Superior