Que vinho bebem?

IMG-20220112-184540.jpg

É aproveitar, é aproveitar.:sh)
Acho que o PD está a ficar pior que o Continente nas promoções fale.
Era uma xusma de garrafas com 65 e 70% de "desconto".
É o chula parolo no seu melhor explendor.
Não estou por dentro do preço dos amaciadores de roupa,mas o vírus do vinho parece ter alastrado.
Amaciadores a 7 e 8€ para fazerem 50% de desconto.

Promoções fake,queria dizer.

Trinca Bolotas tinto, vale a pena?

Papa figos tinto, outro que vale a pena?

(Sim, são vinhos "normais" mas por 5€/7€...pareceram-me bastante bons pelas reviews online, mas queria saber se alguém já os testou! )

(Sim, são vinhos "normais" mas por 5€/7€...pareceram-me bastante bons pelas reviews online, mas queria saber se alguém já os testou! )

No segmento,gosto dos 2.
No mesmo segmento,Burmester e Kopke também cumprem.

Da Bairrada, Sidónio de Sousa Garrafeira 2011, garrafa nº132 de 5536, é a terceira garrafa que bebo desde vinho, a última foi bebida há dois anos, nestes dois anos o vinho mudou bastante (mais do que eu estava à espera), tornou-se um clássico, curiosamente cada vez que o cheirava e bebia fazia-me lembrar o Garrafeira 1997 que bebi há pouco tempo, é curioso porque as vinhas nem são as mesmas, calculo que o processo de vivificação tenha uma grande responsabilidade na impressão digital do vinho.
Este apresenta notas de carvalho bem presentes interligadas na fruta, fumo, caixa de charutos, fruta negra, com final longo e intenso, era e continua a ser um grande vinho, é uma experiência e tanto beber vinhos destes.

Nota: 19,0

Preço: 40€

Indicação de consumo: Beber ou guardar

mXjaf9S.jpg

Jg7nbAs.jpg

dYUuSUg.jpeg

Sinceramente acho que ambos já foram melhores.

Maa continuam a ser bons vinhos.

Daquilo que tenho visto, tanto o intermarche como o leclerc não têm vinhos na sua maioria como esquema como o PD e Continente. Acontece muito ter vinhos com algum desconto em relação ao Estado Líquido (que estou bem perto xD). Por exemplo, há uns meses comprei um Montes Ermos Grande Reserva no Intermarche que nem no Estado Líquido encontro...

Em grande maioria, tanto num ou noutro estabelecimento que referenciei, têm uma variedade mais alargada de vinhos em relação ao PD e afins.....

Do Douro, Pintas Character 2015, 11ª edição deste vinho, apesar dos seus 6 anos e alguma coisa, está muito novo ainda, o habitual nos vinhos da Sandra Tavares, precisa ser decantado, aroma frutado mas algo alcoólico, média concentração, lembra cereja e framboesa, fresco, tem boa estrutura.

Nota: 17,5

Preço: 25€

Indicação de consumo: Guardar

ERsJjp9.jpg

dJryGwQ.jpg

cNf6Cuj.jpeg

É muito melhor que o reserva do comendador?
Aqui está uma questão complicada de responder...

Ambos são excelentes vinhos.

O Pai Chão é melhor que o Reserva do Comendador. Tem mais aroma, muito mais nariz, e é ligeiramente mais afinado.
É um grande vinho.

No entanto o Reserva do Comendador tem melhor relação qualidade preço. O Pai Chão custa 2 vezes mais, mas não é 2 vezes mais vinho.

Esta garrafa era de 2016... talvez ainda tenha uma boa margem de evolução em garrafa.

Pois,eu fui ver o preço e vi que custa o dobro.Dsí a curiosidade em saber se seria muito melhor.
Gostei bastante do RdC.
Como conheço um tipo da Delta,pode ser que consiga o Pai ao preço do RdC.[:D]

Pois,eu fui ver o preço e vi que custa o dobro.Dsí a curiosidade em saber se seria muito melhor.
Gostei bastante do RdC.
Como conheço um tipo da Delta,pode ser que consiga o Pai ao preço do RdC.[:D]
Isso seria uma excelente oportunidade. Se assim for não compres só uma garrafa. Compra logo uma caixa.

De facto o RdC é um excelente vinho. Normalmente é um dos vinhos que uso para introduzir os meus amigos estrangeiros que jantam cá em casa aos vinhos portugueses. Ficam sempre muito satisfeitos e não percebem como é que este vinho não tem um preço perto dos 3 dígitos.

Diário de uma quarentena

Dia 1 e dia 2.... Tenho de beber todos os dias a ver se não perco o olfacto e o gosto!
b23c7e7e93368387006bf711298b334a.jpg
eab07d0c5b094897c4bfcb1d19c587d8.jpg

Seguem-se mais 5, portanto, não?
Aliás,acho que deviam ter começado a disponibilizar caixas de 7 garrafas.

Excelente ideia, estando 500 mil pessoas em isolamento, era mega mensagem de marketing!! [:)][:)]

E sim, espero beber uma por dia, isto foi sábado e domingo, vamos ver o que se se segue! [kiss]

Excelente ideia, estando 500 mil pessoas em isolamento, era mega mensagem de marketing!! [:)][:)]

E sim, espero beber uma por dia, isto foi sábado e domingo, vamos ver o que se se segue! [kiss]

Pois,era essa a minha ideia.
Ainda acrescentavam na caixa, "A pandemia não trouxe só coisas más".[;)]

Back