Que vinho bebem?

Recentemente um jantar especial em família, e o inicio foi com Drappier Cart D'or Brut a acompanhar o que se vê e mais ameijoas. Eu não percebo nada de champanhe, mas isto soube bem. E sobe rápido.

IMG-20220121-205313201.jpg

Depois foi um coelho bravo estufado e abri este sem esperança alguma. A rolha foi um filme tirar, tentei mas acabou por partir. Filtrei e decantei e deixei uma hora à espera.
Eu sou suspeito que adoro vinhos velhos, e este estava muito bom. Ainda uma réstia de taninos, redondo na boca, super untuoso e com uma predominância de fumeiro e especiarias.. Um final longo e muito agradável. Pena não ter mais, foi um prazer conhecer.

IMG-20220121-214958837.jpg

Depois enfiei uns Double Black para digerir, já não estava com tinha acordado.

Last edited:
Só não me sai o Euromilhões(e jogo)

IMG-20220127-220750.jpg

Se tiveres um Auchan por perto pede a quem vai às compras para te comprar uma box de Lavradores de Feitoria.
8€ 2 lts e incomparavelmente melhor.

só sei que fiquei cheia de sono...secalhar é porque o vinho nao vale nada mesmo[:D]:sh)

Do Douro, Carvalhas Vinhas Velhas 2012, melhor Carvalhas que provei até hoje, os anos de guarda não há dúvida que fazem muito bem em vinhos deste nível.

Até comecei mal, rolha muito mole e tentei abrir na mesma com um saca-rolhas convencional, em vez do de lâminas, resultado foi naturalmente partir a rolha ao meio... paciência.

Nota-se que está na janela de ponto óptimo de consumo, o vinho apresenta muito interessantes notas exóticas florais, caruma, chão de floresta, lembra folhagem de outono, na boca taninos de seda e com uma bela estrutura, é um vinho que se apresenta num nível muito elevado.

Nota: 19,0

Preço: 50€

Indicação de consumo: Beber

cqSjG3j.jpeg

UdJARZo.jpg

cHVFI06.jpg

Bebi o 2015 recentemente e estava fabuloso, é um vinho muito bom que passa meio "incólume" no meio de outros muito mais caros ou com mais nome.

Bebi o 2015 recentemente e estava fabuloso, é um vinho muito bom que passa meio "incólume" no meio de outros muito mais caros ou com mais nome.

Bebi primeiro o 2013 e depois o 2015, achei que o 2015 era melhor que 2013, e este 2012 é melhor que o de 2015, mas o nível geral destes vinhos é sempre muito elevado.

Pena é pedirem mais de 100€ por garrafa pela colheita de 2011... era um ano que gostava de experimentar neste vinho.

Também bebi 2015 no Natal e gostei imenso do vinho.
Ainda por cima tinha comprado numa promoção a 30€ e poucos euros. Pena não ter comprado mais.

Curioso falares no de 2011. [:)]

E então aqui está.

IMG-5688.jpg

3 Carvalhas de 2011 que estavam perdidas num distribuidor.

E como o vinho é para partilhar, então acabei por mandar vir as 3 que vão para 3 casas.

Last edited:
Mandei vir uma caixa de Dona Dorinda reserva de 2018. Apesar de ser um vinho com nome de dona de casa de alterne do interior, o de 2017 é incrível. Veremos como está o de 2018.

É um Syrah biológico com uma pequena percentagem de Viognier. Mas é um vinho cheio de nervo. Com estagio de 12 meses em carvalho francês e foram engarrafadas só 575 ampolas dele.

Se lhes conseguirem jogar a unha, é de valor.

E então aqui está.

IMG-5688.jpg

3 Carvalhas de 2011 que estavam perdidas num distribuidor.

E como o vinho é para partilhar, então acabei por mandar vir as 3 que vão para 3 casas.

Bela caixinha, vão-se regalar com isso.

Eu agora com o "bicho" nem abro garrafa nenhuma, sem paladar, é um desperdício. A ver quando ficam bom para voltar aos treinos.

Back