Que vinho bebem?

Depois de o ter achado uma revelação da feira, comprei duas garrafas e gosto mesmo muito. Totalmente diferente de quase tudo o que tenho bebido mas entrou aqui para um cantinho especial

014b80a493a96fd0aaef89115326bf0a.jpg
Vi que é um petnat...a garrafa vem assim mal cheia? Estranho. Geralmente, mesmo quando fazem degorgement, depois atestam.

Do Dão, Ribeiro Santo Vinha da Neve 2016, uma repetição, há mais de 2 anos que bebi esta colheita, vinho incrível, pederneira, pólvora, cheio, potente e elegante ao mesmo tempo, vinho fenomenal, dos melhores brancos que se fazem em Portugal.

Nota: 19,0+

Preço: 28€

Indicação de consumo: Beber ou guardar

GhxZSu0.jpg
Meti uma dessas no frigorífico hoje para ir ao castigo em breve, mas é de 2018.

Gosto imenso deste vinho, é dos melhores brancos deste país a preço que ainda não é completamente fora de noção.

Meti uma dessas no frigorífico hoje para ir ao castigo em breve, mas é de 2018.

Gosto imenso deste vinho, é dos melhores brancos deste país a preço que ainda não é completamente fora de noção.

A próxima que tenho ali também é de 2018, bebi recentemente foi a de 2019 (também excelente), qualquer colheita deste vinho está sempre a um nível altíssimo.

Está a 22,98 na Cave Lusa
Acho que me vou desgraçar
Olha lá bem a cena dos impostos, a Cave Lusa engana e muito....

Mas daqui a umas semanas devem começar a chegar os deals de black friday, onde podemos comprar tudo 20% mais barato dos 120% do preço inicial 🤣

Da Bairrada, Messias Baga Garrafeira 1998, relançado agora, a minha expectativa era bastante elevada, pois para além de estarmos a falar de Baga e da Região da Bairrada, a este vinho foram atribuídos 19 pontos em duas publicações que costumo ler. Mas eu não achei nada disso, apesar da cor estar óptima para a idade, e o vinho apresentar-se até com alguma juventude para os anos que tem, aroma demasiado monótono para o meu gosto, muita ameixa e chocolate, na boca demasiado balsâmico, ali com uma adstringência mal colocada, resumindo, falta-lhe complexidade, profundidade e ser redondo, que era o que os anos lhe deveriam trazer.

Nota: 17,5

Preço: 43€

Indicação de consumo: Beber ou guardar

9M0cvqF.jpg

Bs659JQ.jpg

4f7dAuh.jpg

KlhSsV7.jpg

25.97€ 😉

Não é uma diferença por aí além, o costini quer a parte dele ....

O site está mal feito , pelo menos mobile

Quando vi os 22 estava com o Iva incluído , afinal não

Já comprei la várias coisas e sei deste “truque “ do carro iva

Back