Que vinho bebem?

O site está mal feito , pelo menos mobile

Quando vi os 22 estava com o Iva incluído , afinal não

Já comprei la várias coisas e sei deste “truque “ do carro iva

No telemovel tens de "desligar e ligar" o iva... Aquilo aparece o preço "com iva" mas não está. :sh)

Esse Foudre😏

Alguma curiosidade

Foi um dos vinhos de uma harmonização que fiz num restaurante e, de todos dessa noite, foi provavelmente o que mais gostei. Mas também é um vinho diferente.
Assim que tive a oportunidade comprei para a 'coleção'.

• Like
Reactions: bg2
Ontem bebi este ao jantar e gostei
​​​​​
IMG-20221106-184103.jpg
IMG-20221106-184120.jpg

Qual é a justificação para ser mais barato numa garrafeira do que na própria loja do produtor?
Custa 7/8€ em garrafeira,10€ na loja do produtor.
No restaurante paguei 11€.

É normal no produtor ser sempre mais caro, eles não podem competir com os distribuidores que lhes compram o produto, quando fazem descontos na loja própria é tipo 10%, enquanto a um distribuidor fazem descontos muito maiores, com rapel, descontos em produto, preço, etc. Depende sempre de quanto compram, claro.

Do Douro, Conceito 2019, confesso que os vinhos brancos do Douro não me dizem assim nada de especial, mas este é qualquer coisa de fantástico, silex, mineral, cítrico, preciso e afinado, depois tem umas nuances exóticas muito interessantes, grande vinho.

Nota: 19,0

Preço: 30€

Indicação de consumo: Beber ou guardar

sqnKeig.jpg
Essa casa faz vinhos muito interessantes. Também ajuda muito a experiência internacional da enóloga, que mete muito do seu know how no processo.

Pena não ter voltado a produzir uns vinhos fora, especialmente na nova Zelândia, de onde vinha uma experiência extraordinária e exótica. Um terroir sublime.

Depois diz o que achaste. Esses vinhos de 70% são por norma um barrete. (não aos 3.99€...)

Já apanhei muito bom vinho nessas promoções do tal hiper conhecido.

Vou é deixar aqui um disclaimer quanto às minhas competências de apreciador de vinho: Não possuo nem a técnica nem o conhecimento que me permitam desmontar as várias características de um vinho, ao estilo do que faz o Diamondplus [:D]. O que é que eu valorizo acima de tudo? Que seja o mais macio possível a descer, e deixe um sabor agradável na boca. Depois eu digo se este cumpriu os requisitos.

Já agora, estamos a falar de um vinho com prémio Uva de Ouro. Não terá sido por ser um barrete seguramente [;)]

Last edited:
Este é sem dúvida dos tópicos deste fórum que me deixa maior certeza de ser um pobretanas!

[:D][:D][:D]

Eu não consigo (por limitação mental) dar mais do que 8/12€ por um vinho para uma ocasião especial e para uso regular 5€ já é um valor que acho absurdo!! :sh)

Já agora, estamos a falar de um vinho com prémio Uva de Ouro. Não terá sido por ser um barrete seguramente [;)]

Portanto tens um vinho do Continente que ganhou um prémio dado pelo Continente .... tá certo!! É selo garantido de qualidade! [;)]

PS: pode ser um vinho magnífico, não conheço, mas esse selo tem zero valor!

Já apanhei muito bom vinho nessas promoções do tal hiper conhecido.

Vou é deixar aqui um disclaimer quanto às minhas competências de apreciador de vinho: Não possuo nem a técnica nem o conhecimento que me permitam desmontar as várias características de um vinho, ao estilo do que faz o Diamondplus [:D]. O que é que eu valorizo acima de tudo? Que seja o mais macio possível a descer, e deixe um sabor agradável na boca. Depois eu digo se este cumpriu os requisitos.

Já fui atrás desses "prémios" e comecei a levar barretes. Algo não batia certo e sou um amador. E depois vemos vinhos "manhosos" lado a lado, com prémio igual, a um cedro do noval, um d. maria, etc.

Já não arrisco. Para ser bom custo benefício para o dia a dia, existe muita opção com provas efectivas abaixo dos 10 euros (ou 15 vá). Abaixo dos 5 euros contam-se pelos dedos os vinhos que cumprem os mínimos (e eu era dos que bebia qualquer um).

É normal no produtor ser sempre mais caro, eles não podem competir com os distribuidores que lhes compram o produto, quando fazem descontos na loja própria é tipo 10%, enquanto a um distribuidor fazem descontos muito maiores, com rapel, descontos em produto, preço, etc. Depende sempre de quanto compram, claro.

Já tive essa experiência de pagar bem mais caro directamente na adega, e comecei a pensar duas vezes. Acabo sempre nos supermercados e em garrafeiras, onde se encontram melhores negócios.

Este é sem dúvida dos tópicos deste fórum que me deixa maior certeza de ser um pobretanas!

[:D][:D][:D]

Eu não consigo (por limitação mental) dar mais do que 8/12€ por um vinho para uma ocasião especial e para uso regular 5€ já é um valor que acho absurdo!! :sh)

Também tenho essas "limitações" mentais de preços em muitos produtos. Incluindo até nos carros. Estabeleço orçamentos e sou disciplinado. Mas de vez em quando temos que nos perder...

Diria que o melhor value for money andará entre os 5-15 euros. Abaixo dos 5 euros são raros os vinhos que cumprem.

Claro que quem beba uma garrafa por dia, podemos estar a falar de 30x5= 150 euros ou 30x10= 300 euros ou mesmo 30x15= 450 euros por mês. Basicamente é uma renda só em vinho.

A melhor estratégia é comprar sem precisar e guardar, e beber bem mais tarde. Assim nem se pensa no assunto. Quando é preciso, é só ir à garrafeira e já está...[:D]

Portanto tens um vinho do Continente que ganhou um prémio dado pelo Continente .... tá certo!! É selo garantido de qualidade! [;)]

PS: pode ser um vinho magnífico, não conheço, mas esse selo tem zero valor!

Mas foi o Continente que produziu e engarrafou o vinho? Ou passam pelo mesmo processo de vinificação que os restantes? Agora se é vendido exclusivamente no Continente ou não, isso por si só não me é motivo para exclusão.

Quanto à validade do Uva de Ouro, acredito que conta com enólogos oriundos de outros sítios que não o Continente, e que tenham bem definidos os critérios de atribuição do prémio. Claro que em boa parte é uma operação de marketing, isso já se sabe.

Já fui atrás desses "prémios" e comecei a levar barretes. Algo não batia certo e sou um amador. E depois vemos vinhos "manhosos" lado a lado, com prémio igual, a um cedro do noval, um d. maria, etc.

Já não arrisco. Para ser bom custo benefício para o dia a dia, existe muita opção com provas efectivas abaixo dos 10 euros (ou 15 vá). Abaixo dos 5 euros contam-se pelos dedos os vinhos que cumprem os mínimos (e eu era dos que bebia qualquer um).

Este vinho não é de 3,99, mas sim de 12,99€ (sem preço promocional)

Mas foi o Continente que produziu e engarrafou o vinho? Ou passam pelo mesmo processo de vinificação que os restantes? Agora se é vendido exclusivamente no Continente ou não, isso por si só não me é motivo para exclusão.

Quanto à validade do Uva de Ouro, acredito que conta com enólogos oriundos de outros sítios que não o Continente, e que tenham bem definidos os critérios de atribuição do prémio. Claro que em boa parte é uma operação de marketing, isso já se sabe.

São vinhos comprados pelo continente a diversos fornecedores e que têm de cumprir caderno de encargos. Penso já ter lido que a bitola é de apontarem aos produtores para criarem vinhos tabelados pelos 2,50€.

Esse vinho de 12,99€ aposto 99% que não os vale. Aliás, se valer os 3,99€ já será bastante bom, porque mesmo nesse patamar a concorrência é forte. Esse é um preço artificial criado exactamente para dar a ilusão de vinho de qualidade acima da média, mas não o será. Por 12,99€ estamos a falar de cedro do noval, callabriga, duas quintas, post scriptum, etc. Aliás, até um cabriz reserva, que custa uns 7 ou 8 euros, preço normal, será seguramente melhor do que esse.

No máximo esses vinhos serão "honestos" nas promoções. Isto é, estão de acordo com o preço da promoção e nada mais. Mas sendo vinhos de "esquema", já evito, quando pelo mesmo preço existem vinhos "seguros".

Por 4 euros tens por exemplo o Esteva. experimenta comprar um e beber lado a lado com esse, seguramente vais ver diferenças.

Isto é exactamente o que eles querem que tu penses.

Back