Que vinho bebem?

Sim, profissionalmente estive ligado no grande retalho aos vinhos no final dos anos 90, daí esta garrafeira recheada de coisas boas e algum conhecimento profissional e histórico.

Conhecer os vinhos e a sua história, é tambem uma paixão que volta e meio renovo por aqui na minha zona (e temos tão bons vinhos aqui [;)]) Workshops e cursos de vinhos na Bacalhôa e José Maria da Fonseca, vou fazendo sempre que posso e julgo interessantes. Não sei se vives muito longe de Azeitão, mas recomendo-te um curso que o José Maria da Fonseca faz de tempos a tempos (não é barato, maximo de 6 pessoas) muito "intimista" porque é dado por um membro (enólogo) da familia, e versa toda a história da familia ("uma familia de vinhos") visitando o palácio a adega, o museu, a loja, com almoço, prova de vinhos terminando num jantar estupendo na Adega principal, com a respectiva associação dos vinhos aos respectivos pratos.

Verdadeiramente exclusivo. Se quiseres mais elementos envio-tos por PM.

Esse curso parece-me muito bem.

Se não te importares, envia-me mais detalhes por PM. :)

330i,

já provaste um vinho chamado "legado" ?

Não, infelizmente ainda não consegui provar e consumir muitos dos bons vinhos que este país tem em todas as regiões.

Sei que este é um dos BONS! [;)] Mas ainda não me passou pelo goto.

A minha wishlist para vinhos, é como a dos carros, interminável.

Voltando ao vinho Quinta do Vale Meão.

Já provei dois anos diferentes, sempre em feiras de vinhos e está seguramente nos melhores .... digamos 5 vinhos que já bebi, pelo menos.

Se bem que isto dos vinhos tem muito a ver com o contexto em que os bebemos, já provei um Barca Velha e um Ferreirinha Reserva Especial e nem um nem outro estão nos 5 melhores :sh) mas da casa Ferreirinha provei um vinho que se chama Dona Antónia !? ou algo parecido que achei excepcional

Reforçando a garrafeira com um Douro dos meus preferidos. Pena já não haver 2011.

O de 2011 é um verdadeiro must have. Na minha opinião um dos melhores na relação preço qualidade, pois é preciso subir até aos 30/40€ para encontrar algo tão perfeito! [;)]

IMG_7090.jpg
[/URL]20mb image hosting[/IMG]

Voltando ao vinho Quinta do Vale Meão.

Já provei dois anos diferentes, sempre em feiras de vinhos e está seguramente nos melhores .... digamos 5 vinhos que já bebi, pelo menos.

Se bem que isto dos vinhos tem muito a ver com o contexto em que os bebemos, já provei um Barca Velha e um Ferreirinha Reserva Especial e nem um nem outro estão nos 5 melhores :sh) mas da casa Ferreirinha provei um vinho que se chama Dona Antónia !? ou algo parecido que achei excepcional

Não te esqueças que o Vale Meão é meio-irmão do Barca-Velha/Ferreirinha Reserva. A quinta e o solo é o mesmo.[;)]

Daqui só podia sair mesmo coisa boa!

mas da casa Ferreirinha provei um vinho que se chama Dona Antónia !? ou algo parecido que achei excepcional
Antónia Adelaide Ferreira.
Achei um vinho bastante pesado.

Reforçando a garrafeira com um Douro dos meus preferidos. Pena já não haver 2011.

O de 2011 é um verdadeiro must have. Na minha opinião um dos melhores na relação preço qualidade, pois é preciso subir até aos 30/40€ para encontrar algo tão perfeito! [;)]

URL]

Esse Churchill's de 2012 é bom? É aquele que custa por volta dos 9/10€?

Estava a dar uma volta pelo site da garrafeira nacional. Eles têm lá uma promoção "Numa categoria onde apenas constam vinhos com mais de 90 pontos por menos de 35€".
Reparei que grande parte dos vinhos são de 2013. Parece-me que foi também um ano bom.
Será que vale a pena comprar um Vale Meão desse ano para guardar?

Antónia Adelaide Ferreira.
Achei um vinho bastante pesado.

Esse Churchill's de 2012 é bom? É aquele que custa por volta dos 9/10€?

Estava a dar uma volta pelo site da garrafeira nacional. Eles têm lá uma promoção "Numa categoria onde apenas constam vinhos com mais de 90 pontos por menos de 35€".
Reparei que grande parte dos vinhos são de 2013. Parece-me que foi também um ano bom.
Será que vale a pena comprar um Vale Meão desse ano para guardar?

Sim. [;)]

Um Churchill´s States red (Quinta da Gricha) é sempre um vinho acima da média em qualquer ano, e como tal um valor seguro. O de 2011, chegou a ter cotação em cima dos 20€, enquanto o de 2012 se compra com relativa facilidade entre os 9 e 11€.

O Vale Meão é outro valor seguro. Destes, sempre que apanho campanhas ou preços de arromba, acredita que nem perco grande tempo com o ano.

Última edição:
Um dos melhores brancos que se produzem nesta região. NA minha opinião bem acima do Quinta de Camarate apesar da sua bem menor notoriedade.

Azeitão - Quinta do Alcube Reserva 2014

Um vinho que apenas se encontra á venda na Quinta tal a exclusividade. A escolha de hoje para acompanhar a sardinhada [;)]

how to take a screenshot on a pc[/IMG]

Onde encontraste a Box de branco à venda?

Comprei numa garrafeira em Fátima. Nem estava á espera de o encontrar por aqui.
Perto do Porto a garrafeira da Gandra, em Ermesinde, costuma ter.,mas também costuma acabar depressa.
Em S. Roque da Lameira, perto do Santander, numa mercearia, também se chega a encontrar.

Comprei numa garrafeira em Fátima. Nem estava á espera de o encontrar por aqui.
Perto do Porto a garrafeira da Gandra, em Ermesinde, costuma ter.,mas também costuma acabar depressa.
Em S. Roque da Lameira, perto do Santander, numa mercearia, também se chega a encontrar.

http://www.garrafeiradarestauracao.com/loja/index.php

Nesta não falha. É lá que compro sempre os Bib de Montes Ermos. E o Sr. Pinto é de uma simpatia ímpar.

NOTA: o Branco esgota muito rapidamente...

Voltar
Superior