Que vinho bebem?

Sim. [;)]

Um Churchill´s States red (Quinta da Gricha) é sempre um vinho acima da média em qualquer ano, e como tal um valor seguro. O de 2011, chegou a ter cotação em cima dos 20€, enquanto o de 2012 se compra com relativa facilidade entre os 9 e 11€.

O Vale Meão é outro valor seguro. Destes, sempre que apanho campanhas ou preços de arromba, acredita que nem perco grande tempo com o ano.

Tenho que ver se me lembro de trazer uma Churchill's. Só que já anda tanto vinho cá por casa :s

Este fds abriram-se duas de "Tapada de Chaves Reserva 1999"... digamos que já deviam ter sido consumidas à uns anos! lol

Ontem ao jantar.

61d80c8068bd68030bdc2b5e1a39b7bd.jpg

Por isso é que é um grande risco comprar este tipo de vinhos on-line.
Aliás o risco é duplo, perder 300€ numa compra manhosa e nos gajos ainda mais gananciosos é depois ir beber e o que está lá não ser vinho mas uma ***** qq que faça mal. Como os casos de azeite em Espanha. [s)]

"O rosé é feito misturando vinho tinto com vinho branco" é coisa que suponho que muitos completos leigos pensam - eu pelo menos pensava antes de começar a beber vinho. :sh)

Mas como em tudo, não há regra sem excepção e o vinho medieval de Ourém é uma espécie de rosé que é mesmo feito misturando vinho branco com vinho tinto (80% de Fernão Pires + 20% de Trincadeira).

http://www.quintadomontalto.pt/pt/medieval-de-ourem/metodo

Última edição:
"O rosé é feito misturando vinho tinto com vinho branco" é coisa que suponho que muitos completos leigos pensam - eu pelo menos pensava antes de começar a beber vinho. :sh)

Mas como em tudo, não há regra sem excepção e o vinho medieval de Ourém é uma espécie de rosé que é mesmo feito misturando vinho branco com vinho tinto (80% de Fernão Pires + 20% de Trincadeira).

http://www.quintadomontalto.pt/pt/medieval-de-ourem/metodo

E o mais importante, é bom?

Pessoal, a minha namorada nao é muito de vinho, mas tem vontade de comecar a experimentar. Li que para fazer de entrada neste mundo principalmente às mulheres o melhor é começar por vinhos brancos. Ora hoje à noite vou iantar fora e gostava de saber o que aconselham com vinho branco corrente, isto é vinho branco que haja nos restaurantes. Eu pergunto isto porque sou uma pessoa de espumantes e vinhos verdes, brancos nao tenho referencias.

Obrigado

Pessoal, a minha namorada nao é muito de vinho, mas tem vontade de comecar a experimentar. Li que para fazer de entrada neste mundo principalmente às mulheres o melhor é começar por vinhos brancos. Ora hoje à noite vou iantar fora e gostava de saber o que aconselham com vinho branco corrente, isto é vinho branco que haja nos restaurantes. Eu pergunto isto porque sou uma pessoa de espumantes e vinhos verdes, brancos nao tenho referencias.

Obrigado

Acho que um Alvarinho pode ser a escolha acertada. Se tiver da marca Soalheiro ainda melhor.
Um da casta Sauvignon Blanc poderá igualmente ser hipótese.
Gosto do 3 Bagos, dos Lavradores de Feitoria.
Ou até mesmo um Kopke branco.

6080019_1.jpg

IMG_20160806_183228.jpg

Screenshot_2016_08_06_18_26_40.png

Voltar
Superior