Que vinho bebem?

Ainda não bebi, esta a espera do me conseguir reunir com pai e irmão para abrir.

Manda mais umas dicas de champanhes nesta gama de preços! Conheço muito pouco.

Isso "manda-se" para cima dos €40, não é?
A esse preço acho o M&C Nectar Imperial dos melhores. Depois tens Veuve Clicquot, Perrier Jöet.
Mais abaixo metia Mumm, Taittinger e Bollinger

Nem a propósito, hoje comprei um Tuella (de 2014) por €4 e qq coisa

E trouxe outra do Douro só por ser de 2011 pois nunca tinha ouvido fala:
Pessegueiro Aluzé

Tu tens bom gosto (e boa carteira! [:p]) e percebe-se, sabes desfrutar dela!

Eu não conheço o Aluzé, apesar de ter ouvido falar muito bem dele, porque no Douro, a minha região natal, tem-se muito respeito pelo apelido "Nicolau de Almeida" e por todos os Franceses que se tem instalado na região a fazer vinhos.

E o neto do criador do Barca Velho é o enólogo chefe dessa quinta. [;)]

Tomara eu ter uma boa carteira para vinhos [;)]
Dos grandes vinhos que bebi, a maior parte foram oferecidos ao meu pai. Se bem que agora decidimos fazer um mealheiro para umas compras de Natal [:D]

Esse Aluzé custa 9 e qq coisa €

Os meus avós também eram para essa zona (uma aldeia perto de Carviçais) mas não tenho essa cultura de vinhos que tens!
Eu apenas sei o que gosto e o que não gosto... para meu azar, normalmente tenho gostos caros [:D]

Em combustíveis o pessoal do fórum é poupadinho, mas no vinho nem por isso[;)]

Algum bag in box que recomendam? Estou farto de comprar garrafas.

IMG_20160918_214922.png

Em combustíveis o pessoal do fórum é poupadinho, mas no vinho nem por isso[;)]

Algum bag in box que recomendam? Estou farto de comprar garrafas.
Estás farto de comprar garrafas? eu estou farto é de levá-las para o vidrão, é uma média de uma dúzia por semana, e ainda bem que só eu é que bebo.[:D]

Espumantes portugueses brutos, que bebem?
Gosto muito do espumante bruto de baga branca de Cantanhede. Tem rótulo cor prateada. Custa cerca de 5-6€ e não tenho encontrado melhor relação qualidade preço.

Não dava nada pelos vinhos de Cantanhede, mas quando ganharam montes de prémios e provei, fiquei rendido.

Isso "manda-se" para cima dos €40, não é?
A esse preço acho o M&C Nectar Imperial dos melhores. Depois tens Veuve Clicquot, Perrier Jöet.
Mais abaixo metia Mumm, Taittinger e Bollinger

Este foi mais caro por ser o blanc des blanc (60€) os Brut é que custa 40€.

Obrigado pelas dicas!

Abri uma curral Atlantis e é mais um excelente branco dos Açores. Verdelho e Arinto dos Açores combinam muito bem. Fruta tropical e salinidade bem presentes. Acho que vou ter de gastar uns €'s mais nesta nova pancada.

529eae3ffd5231a83a934424cd80b3d1.jpg

Gosto muito do espumante bruto de baga branca de Cantanhede. Tem rótulo cor prateada. Custa cerca de 5-6€ e não tenho encontrado melhor relação qualidade preço.

Não dava nada pelos vinhos de Cantanhede, mas quando ganharam montes de prémios e provei, fiquei rendido.

Terras do Demo é o meu favorito

Eu gosto muito dos Murganheira

Pessoal obrigado.

Pergunto porque queria experimentar coisas novas, so referidos so nao conhecia os de cantanhede.

Murganheira sao nuito bons, alias eu ate gosto mais do bruto (rotulo azul) que o super reversa (rotulo preto).

Depois ainda bebe muito o Vertice que pra mim é o melhor.

Terras do demo so conprei uma garrafa, gostei mais achei pouco rico.

Se alguem tiver mais dicas estou aqui para as ler

Voltar
Superior