Que vinho bebem?

Ontem foram 2 destas, muito agradável
bf23720a67c02642dcaee2b707a13fed.jpg

Isso é muito bom e exclusivo. [;)]

Mesmo nessa região, já é raro encontrar vinhos no mercado com essas castas, (principalmente as duas primeiras). São pouquíssimas produções

Compraste lá em cima, ou cá em baixo?

Isso é muito bom e exclusivo. [;)]

Mesmo nessa região, já é raro encontrar vinhos no mercado com essas castas, (principalmente as duas primeiras). São pouquíssimas produções

Compraste lá em cima, ou cá em baixo?

Um amigo meu comprou cx de 6 para as férias na Makro
É barato, a rondar os 5€, mas muito bom
Esse meu amigo provou no minibar do Avilez

100396.jpg

Ando a experimentar os Pinot, Noir e Grigio por influência de um amigo dos EUA...
E até ver têm sido boas surpresas, muita fruta e vinhos com personalidade, este é uma aposta segura.
Cidrô 2011.

330i, já me teem falado nos vinhos da quinta do Alcube.
Vale a pena passar lá para trazer umas garrafas? (eventualmente do branco)

330i, já me teem falado nos vinhos da quinta do Alcube.
Vale a pena passar lá para trazer umas garrafas? (eventualmente do branco)

Declaração de interesses já á cabeça. Sou amigo do dono da quinta e um fã incondicional dos vinhos, queijos e manteiga da Quinta. [:D]

Depois disto, há dois vinhos brancos que eu escolho sempre em primeiro lugar aqui na zona, e desde o JMFonseca, á Bacalhoa, ou Ermelinda Freitas, Venâncio da Costa Lima, Quinta do Piloto só para citar estes, há muita e boa escolha aqui na Península de Setubal. Esses dois brancos são o Alcube Reserva, e este Chardonnay Sauvignon.

Dos Tintos, escolho sempre a monocasta Castelão, a Reserva, e a Touriga Nacional também monocasta. Também compro pontualmente o Sirah e Trincadeira, mas como sou fã dos monocatpas acabo sempre por aí.[;)]

Vais gostar, disso tenho a certeza. E o castelão vai surpreender-te por estar num patamar bem acima da concorrência.

100396.jpg

Ando a experimentar os Pinot, Noir e Grigio por influência de um amigo dos EUA...
E até ver têm sido boas surpresas, muita fruta e vinhos com personalidade, este é uma aposta segura.
Cidrô 2011.

Do Palácio do Cidrô, S. João da Pesqueira. Esse de 2011 é muito mais que seguro, é o melhor dos últimos 10/12 anos.[;)]

E eu numa fase de descobrir coisas novas e exclusivas.

Uma pequena produção de uma quinta na zona do Poçeirão/Cajados. E este até tem uma história associada. [;)]

Hoje trago o primo do conhecido Cavalo Maluco ([:D]), a Herdade do Portocarro (ano 2012):

Herdadedoportocarro_2012.jpg

Vinho interessante, é necessário decantar, de cor quase de vinho velho (cor de tijolo), de nariz é mais para o contido, depois é um vinho maduro e equilibrado qb com um toque de classe, gostei.

100396.jpg

Cidrô 2011.

Cidrô Sauvignon Blanc 2014 é soberbo.

Back