Que vinho bebem?

Não sou um grande fã da Casa Ermelinda Freitas mas gostei bastante deste monovarietal talvez por ter sido pensado para exportação e mais de acordo com paladares diferentes. Sabor pronunciado a madeira fumada e frutos vermelhos. Mais equilibrado e menos agressivo na boca que o Syrah nacional, que é mt mais adstringente.
Uma das criticas aos tintos nacionais da zona de Vale do Tejo é serem mt old school e pesados. Este não me pareceu nada disso. E o preço foi mt razoavel, 10 £ online
2f3a533468b72c3242c9c9c6d7e01355.jpg

Com os portes grátis da Amazon España estou tentado a explorar os vinhos espanhóis.
Recomendam algum?

Com os portes grátis da Amazon España estou tentado a explorar os vinhos espanhóis.
Recomendam algum?
Também ando interessado. Tenho andado a ver alguns e depois vou pesquisando por reviews.

Logo se tiver tempo coloco o link de um tinto que parece interessante.

Recomendam algum?

Marques de Riscal (reserva ou mesmo o normal), Finca de Valpiedra, Luis Cañas.

Se tiveres com coragem um Vegga Sicilia. :)

Tudo tintos, brancos não conheço nada.

Uma variedade de vinhos para o dia a dia:

Altano e Duorum:
pack1.jpg

Reguengos, Vinha das lebres do Paulo Laureano e Adega de Borba:
pack2.jpg

Eu cá pra mim... é cheio!

Desde que seja bom... não saiba a rolha nem a água... marcha!

Há 2 no Lidl que eu sou assíduo... é o Ermelinda e o Touriga da Herdade das Mouras de Arraiolos... 1.99€ cada garrafita das pequenas de 0,75 cl

Amanhã vou buscar o meu especial... o Marquês de Borba porque o comprei a preço decente! Vai já ficar uma reserva até final de Fevereiro! [:D]

Isto se não aparecerem cá muitos convidados nem penetras... [:blush:]

Eu cá pra mim... é cheio!

Desde que seja bom... não saiba a rolha nem a água... marcha!

Há 2 no Lidl que eu sou assíduo... é o Ermelinda e o Touriga da Herdade das Mouras de Arraiolos... 1.99€ cada garrafita das pequenas de 0,75 cl

Amanhã vou buscar o meu especial... o Marquês de Borba porque o comprei a preço decente! Vai já ficar uma reserva até final de Fevereiro! [:D]

Isto se não aparecerem cá muitos convidados nem penetras... [:blush:]

Pequenas de 0,75?Normalmente marcha uma magnum á refeição?[:D]

Ainda sobrou alguma coisa de ontem!

DSCF3996.jpg

Isto não se arranja facilmente em Portugal... mas França é muito rica em queijos, cogumelos, caracoletas e champagnes. E gajas boas também!

DSCF3994.jpg

Não é que não tenhamos por cá talvez até melhores espumantes!

Já o carro tem outro gosto que eu não partilho mesmo nada!

DSCF3992.jpg

Este fim de semana, numa passagem por Figueira de Castelo Rodrigo descobri este vinho; Convento D´Aguiar Reserva Tinto

Que boa surpresa, esta combinação de Touriga Nacional e Aragonez

Quem puder, adquira-o, vale o dinheirinho todo!

apr:) apr:)

[

Last edited:
Recomendam algum?
Estes são 2 dos meus preferidos em compras até 10 euros. Deves arranjar online sem grande dificuldade. O problema sao os portes, so compensam a partir praí de 12 garrafas
ab92ae3f52930137e0663a9ab9cacbea.jpg
c4cb771bf5eb62f2dd36cf4c2e92839e.jpg

Finalmente abri o Antónia Adelaide Ferreira, bem, devo dizer que é do melhor que já provei, é um vinho mais que completo, principalmente de boca, riquíssimo que até parece exagerado, deixa um rasto na boca que teima e bem em não desaparecer, completamente vinho de luxo.
Na parte do decantar, não acho que se transforme como o tempo, fiz a primeira prova quando o abri e depois deixei-o no decanter sensivelmente 1 hora e meia, não achei diferenças acentuadas em relação à primeira prova e mesmo a partir desse tempo de espera até o acabar.

Antoniadealideferreira.jpg

Finalmente abri o Antónia Adelaide Ferreira, bem, devo dizer que é do melhor que já provei, é um vinho mais que completo, principalmente de boca, riquíssimo que até parece exagerado, deixa um rasto na boca que teima e bem em não desaparecer, completamente vinho de luxo.
Na parte do decantar, não acho que se transforme como o tempo, fiz a primeira prova quando o abri e depois deixei-o no decanter sensivelmente 1 hora e meia, não achei diferenças acentuadas em relação à primeira prova e mesmo a partir desse tempo de espera até o acabar.

Antoniadealideferreira.jpg

Dessa casa e evocando esse nome, só podia ter esse resultado. :)

Back