Que vinho bebem?

Por aqui a assobiar.

IMG_20171231_203006.jpg

media.axd

Um dos melhores vinhos que provei ultimamente. Levei-o para o jantar da passagem de ano e a mesa ficou toda agradada como vinho.

É excelente.

Em contrapartida na consoada provei um vinho do qual não fiquei fã. Depois coloco aqui

Descobri este vinho ontem (uma das ofertas de natal) e o que posso dizer é que é uma bela surpresa.

Até os vinhos de Lisboa já são bons vinhos! [:D]

Já comprei ([:D]), depois logo digo o que achei. [;)]
Entretanto hoje bebi um Pinot Noir da Casa Cadaval do ano 1996, surpreendeu-me bastante pela positiva. A rolha estava em muito bom estado, nem se desfez, decantei e dei-lhe cerca de 1 hora e meia de espera, ficou bastante macio ao contrário do que o aroma faria supor e com uma qualidade invejável depois de tantos anos. Estive entretanto a pesquisar e julgo que a garrafeira nacional ainda tem algumas unidades para venda por um preço bem em conta (14,90€). Não faço ideia mas calculo que na altura este fosse um vinho vendido pelos nossos 10€ no presente.

6200459-0.png

Já comprei ([:D]), depois logo digo o que achei. [;)]
Entretanto hoje bebi um Pinot Noir da Casa Cadaval do ano 1996, surpreendeu-me bastante pela positiva. A rolha estava em muito bom estado, nem se desfez, decantei e dei-lhe cerca de 1 hora e meia de espera, ficou bastante macio ao contrário do que o aroma faria supor e com uma qualidade invejável depois de tantos anos. Estive entretanto a pesquisar e julgo que a garrafeira nacional ainda tem algumas unidades para venda por um preço bem em conta (14,90€). Não faço ideia mas calculo que na altura este fosse um vinho vendido pelos nossos 10€ no presente.

6200459-0.png

Ok. dá-me o feedback [;)]

Um pinot noir com 21 anos é obra! Os pinot noir são dos bons resistentes, mas não me lembro de ter ouvido um experiência positiva com tantos anos.

Tenho andado esquecido deste tópico, mas já vi que a malta tratou-se bem neste Natal e Passagem de Ano.

Resumindo o que fui vendo para trás:

eblase, Honestamente são vinhos que não me entusiasmam. Os "tradicionais" promocionais dos super... Bebem-se, não são caros. Mas não valem os preços que eles fingem ter antes das promos.

O Cartuxa Colheita do sempreabrir não desilude. Acho ligeiramente overpriced, mas é um excelente vinho. Por acaso há uns meses comprei um reserva para ver se vale a diferença.

O 330i com o seu Churchills, lá está, mais uma bela escolha. Não engana. O Touriga deles é bem fixe.
O Palha Canas bebi o branco há uns 2 anos, gostei.

Manucas, o Pacheca Touriga Grande Reserva é excelente, tenho lá guardada uma caixa de 3 de 2011 [kiss]

Homer, o Tapada das Lebres Premium... Mais um dos "enganos" das promoções do continente. [8b] Por 3.49€ é um bom vinho, pelos 12,99€ que eles vendem fora das promoções, podem ficar com ele para fazer estufados. [8b]

Murse, Quinta das Murças 2011 é excelente, não fosse douro e 2011. Consegui na altura uns quantos a um belo preço e tenho pena de não ter comprado mais. Boa escolha.

330i, EA reserva tinto, nem conhecia que tinham reserva. Pouco lógico, fazerem reserva do vinha mais baixo deles... Tenho de experimentar.

Adolfo, fiquei muito curioso com este Flor do Tua 17... Tenho de investigar isso.

Aqui na noite de Natal:

Vinho.jpg

Começando pelo Branco, o Conde D'Ervideira ganhou e bem o prémio de um dos melhores brancos, tem umas notas ligeiras da madeira, dá-lhe um corpo bom, mas sem perder a frescura. Pelo preço é um excelente branco.

O Foz Torto Reserva Branco 2011 é um vinhaço. Para quem gosta de brancos com madeira. Ui. Vale a pena. Notas a baunilha muito boas.

Cavalo Maluco 2010, também não desilude.

Manz Reserva 2013 foi uma muito agradável surpresa, não conhecia a casa até há 1 ano, e este vinho deles está no ponto.

O EA Reserva é um vinho bastante bom. Para mim é daqueles vinhos bastante consensuais, ideal para colocar numa mesa em caso de dúvida e sem querer arriscar muito... quase toda a gente gosta e casa com facilidade, gastronomicamente falando.

Eu quando tenho este tipo de dúvidas, muita gente à mesa e com gostos algo imprevisíveis costumo optar por um vinho da Casa Ferreirinha, costumam ser muito equilibrados, logo desde o Esteva. Aqui o EA Reserva é a minha escolha quando a opção é vinho alentejano.

O Cartuxa (colheita) por acaso bebi há pouco um de 2013 e esta mesmo muito bom. Muito elegante.

Já tinha dito há uns tempos! Gosto muito

Ontem deitei abaixo uma Vallado douro tinto 2015, epá para um vinho de 7€ é excelente, gostei muitíssimo

Quinta do Vallado, conheço o caseiro dessa quinta! De vez em quando lá me dá uns tintos, uns azeites, uns vinhos do porto [br:)]
Comecei à pouco tempo a apreciar os tintos, por isso ainda não abri nenhuma, mas tenho que matar a curiosidade [kiss]

Aqui na noite de Natal:

Começando pelo Branco, o Conde D'Ervideira ganhou e bem o prémio de um dos melhores brancos, tem umas notas ligeiras da madeira, dá-lhe um corpo bom, mas sem perder a frescura. Pelo preço é um excelente branco.

O Foz Torto Reserva Branco 2011 é um vinhaço. Para quem gosta de brancos com madeira. Ui. Vale a pena. Notas a baunilha muito boas.

Cavalo Maluco 2010, também não desilude.

Manz Reserva 2013 foi uma muito agradável surpresa, não conhecia a casa até há 1 ano, e este vinho deles está no ponto.
esse conde d'ervideira bem tentei comprar...

Voltar
Superior