Que vinho bebem?

Acabadinhas de chegar!

02546ab22cd287b3f305a11859f269f7.jpg

Eu queria era ver isso carregado na mala do MX-5! [:D]

Mandas vir directamente do produtor?

Estive uma semana fora, num evento da empresa.
Entre almoços e jantares, serviram vários vinhos de diferentes países (assim de cabeça e nos tintos, Italia, Nova Zelândia, Argentina, Chile e Africa do Sul). Eram todos caros e supostamente bons, com excepção do vinho italiano (Valpolicella) eu só tinha era saudades do nosso Douro...
Agora tenho de enviar para lá umas garrafas, que criei expectativas :p

Alguma loja online tuga de vinhos (ou com vinhos tugas) que entregue na UE, sem ripanço nos preços?

Já provei vinhos desse países todos excepto da Nova Zelândia e estou como tu, o meu rico vinho tuga...
Os que provei da África do Sul não gostei de um único e os do Chile até que gostei de alguns.

Eu sei que a malta foi embarretada com as promoções do Continente, mas é só para avisar que este fim de semana são 25% de desconto directo nos vinhos Alentejanos.
Eu lá tive que trazer mais 4 garrafitas de Herdade de S.Miguel a 3,75€ a garrafa, fica com uma excelente relação preço/qualidade.[kiss]

Eu sei que a malta foi embarretada com as promoções do Continente, mas é só para avisar que este fim de semana são 25% de desconto directo nos vinhos Alentejanos.
Eu lá tive que trazer mais 4 garrafitas de Herdade de S.Miguel a 3,75€ a garrafa, fica com uma excelente relação preço/qualidade.[kiss]

Os da Herdade dos Grous ficam com um preço interessante: 23 Barricas e Moon Harvest. O Reserva como nunca provei não sei dizer se é um vinho que compensa, é que é algo mais caro que os dois que referi, uma coisa é certa, é (ainda) mais um vinho de guarda, certamente será a última safra que vendem e é para esquecer beber agora (se for esse o objectivo).
Mas há lá mais algumas coisas interessantes. [:cool:]

Os da Herdade dos Grous ficam com um preço interessante: 23 Barricas e Moon Harvest. O Reserva como nunca provei não sei dizer se é um vinho que compensa, é que é algo mais caro que os dois que referi, uma coisa é certa, é (ainda) mais um vinho de guarda, certamente será a última safra que vendem e é para esquecer beber agora (se for esse o objectivo).
Mas há lá mais algumas coisas interessantes. [:cool:]

Herdade dos Grous havia no Continente onde fui, mas como tenho ali 2 ou 3 garrafas dessas não comprei mais, as outra que referes não havia lá, é um Continente fraquinho e não tenho o habito de comprar on-line no Continente pois tenho que pagar portes, e pela experiência que o Silver relatou faço bem em não comprar.

Entre almoços e jantares, serviram vários vinhos de diferentes países (assim de cabeça e nos tintos, Italia, Nova Zelândia, Argentina, Chile e Africa do Sul). Eram todos caros e supostamente bons, com excepção do vinho italiano (Valpolicella) eu só tinha era saudades do nosso Douro...
Agora tenho de enviar para lá umas garrafas, que criei expectativas

Alguma loja online tuga de vinhos (ou com vinhos tugas) que entregue na UE, sem ripanço nos preços?
Winehouseportugal. Com

Herdade dos Grous havia no Continente onde fui, mas como tenho ali 2 ou 3 garrafas dessas não comprei mais, as outra que referes não havia lá, é um Continente fraquinho e não tenho o habito de comprar on-line no Continente pois tenho que pagar portes, e pela experiência que o Silver relatou faço bem em não comprar.

Referes-te ao Grous "normal"? Esse até com a promoção está caro, não vale a pena.

Ontem jantarada em casa de amigos, e levei 2 tipos de branco, ambos excelentes e acessíveis.

Para entrada um Piano branco Douro Moscatel Galego 2017 - excelente a rondar os 6€

E o fantástico conde da ervideira reserva branco 2017 a uns 11€.

Que pomadas

Ontem jantarada em casa de amigos, e levei 2 tipos de branco, ambos excelentes e acessíveis.

Para entrada um Piano branco Douro Moscatel Galego 2017 - excelente a rondar os 6€

E o fantástico conde da ervideira reserva branco 2017 a uns 11€.

Que pomadas

Apesar de não ser grande fã de brancos já me arrependi de só ter trazido duas ou três garrafas desse Conde Ervideira, devia ter trazido 6 dessas e 6 de Invisivel.
Mas pelo menos assim tenho esculpa para ir lá visitar novamente a Quinta qualquer dia.

Agora tenho de enviar para lá umas garrafas, que criei expectativas :p

Dependendo da marca vinhos de export não são grande coisa.

Primitivo de mondena e valpolicella costuma ser uma aposta segura.

Que vinho bebem?

A escolha para este almoço domingueiro.

A mistura de mais que três castas não é definitivamente a minha primeira escolha. Um vinho de qualidade e de cuidados acima da media, mas por 14/15€ prefiro outras coisas mais intensas e imediatas que estas dez castas de vinhas maduras..

Um vinho dificil, claramente...

c9950a4cc52c161ae7563bf3b5a947fb.jpg

Last edited:
Netse fds por acaso acabei por beber uns vinhos diferentes.

Na sexta foi um Fita Preta Reserva Branco. Um excelente vinho., Gostei bastante, alguma suavidade e frescura, mas ao mesmo tempo muita estrutura.

No Sábado foi interessante, um almoço com muitos vinhos correntes, sendo que no fim de 4 garrafas abriu-se um Bacalhoa de 2015. E apesar de não ser o maior fã de marcas com muito nome, tenho de admitir que o vinho era superior aos outros todos. Pouca acidez, bebia-se bem demais.

Last edited:
O PD tem uma caixa com 2 Vinha Grande 2015 + 1 copo por €15.
Calha sempre bem... e até dá uma oferta gira para o Natal

Mais uma encomenda (2 garrafas) bem sucedida, feita no Continente online, até agora não tenho razões de queixa, aproveitei a promoção do fim-de-semana nos vinhos do Alentejo.
Um vinho extraordinário, um dos que mais gostei de provar este ano, que para além de estar muito bom para prova já, ainda vai dar mais no futuro.

Quinta da Viçosa 2015, João Portugal Ramos:

IMG-0895.jpg

IMG-0899.jpg

Quinta da Viçosa 2015 | Alentejo - João Portugal Ramos

Back