Que vinho bebem?

Também já procurei garrafeiras/refrigeradores e não encontro nada de jeito em custo/benefício.

Só mesmo fazendo uma nova cozinha/sala a pensar num equipamento já específico.

Em todo o caso a garrafeira na garagem para +200 garrafas vai dando para o gasto. [:D]

Este não te serve? https://www.radiopopular.pt/produto...okusta&utm_medium=cpc&utm_campaign=catalogo2#

É de 84 x 49.

É estreito, fica um vão de 10cm por preencher mas vai acabar por ser um desses...
Andei a olhar aqui, há uns espetaculares mas saltam sempre para os 1500+ :(
https://brilato.pt/caves-de-vinho/m...vinho-sommeliere-ls52a?sort=p.price&order=ASC

Isso é para a cozinha, tenho um espaço por baixo da cozinha (~4m2 com teto baixo) para fazer de adega, mas preciso isolar a porta, aquece um bocado no verão...

Presente tardio mas saboroso, acabadinho de chegar ao escritório

4ef12e4a08a5827ff8800521280762d7.jpg

Este ano quando visitei a quinta deles não tinham Rosé, foi uma pena, gosto bastante de rosé para acompanhar marisco.

Lá por casa abri esta garrafa que me ofereceram (não sei se este Natal ou o ano passado). Como a garrafa é particularmente grande sobrou imenso e suspeito que vai dar até ao fim do ano. [:D]

É de 1,5 litros ? por acaso quando tenho alguns convidados até gosto das garrafas maiores, há dias comprei uma "Abelharuco" de 1,5 lts para levar para um almoço com amigos e como gostei comprei de novo para um jantar que dei em casa.

Este Natal deram-me um Chaminé normal (uma filha minha) e um Magnum de 3 litros:

20181225-195541.jpg

Este Natal fomos poucos cá em casa, só se beberam 2 garrafas, 1 Poliphonia reserva tinto e 1 Meandro do Vale Meão.
A minha mulher não gostou nada do Meandro, por isso vou ter que beber sozinho a outra que ainda ali tenho. [:D]

Ja vi dessas, mas quero mesmo uma de 60x84 para "encastrar". Já vi algumas a volta dos 500€, mas se fores para as marcas tradicionais chegam facilmente aos 2k. Isso já preferia gastar em vinho

A minha mulher ofereceu - me, já uns meses, uma garrafeira de 8 slots da Amazon. Mas não é de encastrar...

Este Natal fomos poucos cá em casa, só se beberam 2 garrafas, 1 Poliphonia reserva tinto e 1 Meandro do Vale Meão.
A minha mulher não gostou nada do Meandro, por isso vou ter que beber sozinho a outra que ainda ali tenho. [:D]

O que achaste do alentejano? A consoada foi regada com esse de 2015.
Estava óptimo, mas já vinha de um conjunto de maguns que tinha comprado, saíram todas excelentes

O que achaste do alentejano? A consoada foi regada com esse de 2015.
Estava óptimo, mas já vinha de um conjunto de maguns que tinha comprado, saíram todas excelentes
Gostei bastante do alentejano, já tinha bebido Poliphonia mas nunca tinha bebido a “versão” reserva, não me recordo é do ano.
Mas acabei por preferir o Meandro, os vinhos alentejanos sempre foram os meus preferidos, mas agora ando numa fase que os Douros andam a saber-me muito bem.

Gostei bastante do alentejano, já tinha bebido Poliphonia mas nunca tinha bebido a “versão” reserva, não me recordo é do ano.
Mas acabei por preferir o Meandro, os vinhos alentejanos sempre foram os meus preferidos, mas agora ando numa fase que os Douros andam a saber-me muito bem.

Pois! Eu gosto de ambos nos tintos, e alguns de Setúbal e Bairrada
Depois andei meses e meses com pancada dos brancos do douro, depois regressei ao Alentejo.
Depende ;)

É de 1,5 litros ? por acaso quando tenho alguns convidados até gosto das garrafas maiores, há dias comprei uma "Abelharuco" de 1,5 lts para levar para um almoço com amigos e como gostei comprei de novo para um jantar que dei em casa.

Este Natal deram-me um Chaminé normal (uma filha minha) e um Magnum de 3 litros:

20181225-195541.jpg

Uma jeroboam,portanto.[:D]

IMG-20181226-234336.png

Estreito? Mas esse que mostras tem 49 de largura...
Sim, é do mesmo tamanho. A largura standard é 59cm, ali sobram 10cm.
O link que coloquei é um candidato, os de 59cm saltam sempre para os 1500.
O que indicaste deve ser refrigeração por placa de peltier, consome muito e é pouco estável...

Outra surpresa boa do natal foi o Luis Cañas Reserva Seleccion de la família de 2012. Belíssimo tinto, claro que ficou algo tímido após o Marias, mas tem um final digno de vinho com mais anos, e achei uma grande relação preço/qualidade.

luis-canas-seleccion-de-la-familia-2010.jpg

Back