Que vinho bebem?

Eu tenho mixed fellings em relação ao Cartuxa.
Gosto, mas acho que já está num patamar de preço que pedia mais.

Tenho uma garrafa de reserva que um dia tenho de abrir, para comparar com um colheita.

Por aqui foi um Vallegre Reserva Especial 2014 (vinhas velhas), vinho mais ao estilo clássico e parece que não tiveram pressa em fazê-lo, diria que nem parece de 2014 (parece que tem mais anos), para mim a nota de fruta muito fresca e de seguida a finalização com um grande sabor da barrica dão muito brilho a este vinho (tudo com complexidade q.b.), os 22 meses de estágio ajudaram e bem.

IMG-0949.jpg

IMG-0950.jpg

Eu,desde o Natal 2017.

IMG-20171225-140709.jpg

E em abr/2017,o de 2013 também estava muito bom.
No restaurante O Convite a acompanhar uma boa carne.

IMG-20170417-200015.jpg

Isto dos anos deve influênciar muito.
Estes dois estavam óptimos.

Um bom vinho, mas a colheita de 2015 não é grande coisa, no teu caso esse foi um exelente ano o de 2014, por mim está aprovado!

Um bom vinho, mas a colheita de 2015 não é grande coisa, no teu caso esse foi um exelente ano o de 2014, por mim está aprovado!

Eu nunca provei um Colheita que gostasse, provei talvez uns 2 ou 3, mas também já foi há uns bons anos atrás, podem ter melhorado, não sei.
Com o Reserva a conversa é outra, é um excelente vinho, a ver se neste ano repito a experiência. :)

Eu no fim de semana abri uma garrafa de tinto Mula Velha reserva 2014, o vinho deve ter sido uma oferta porque sinceramente não me lembro de ter comprado isto.
Não gostei nada do vinho, parecia que estava muito ácido...espero bem que não tenha sido eu a gastar dinheiro na compra de uma coisa tão má...[:D]

Muito bem, e como estava? 95 já são uns aninhos e já sai do meu "sweet spot" de 10/15 anos.

Esse papel foi porquê? Olha que os puristas penduram-te na forca! :)

Porque não havia mais nada que servisse [:D]

Levei a garrafa para a casa dos meus sogros, mas esqueci-me do resto [:D]

Vá lá que decantador ainda tinham!

Estava uma maravilha. Não tenho termo de comparação, pois foi o primeiro (e talvez único que beberei), mas achei-o fabuloso. Um cunhado meu, mais entendido, também gostou muito.

Há uns 15 anos que estava comigo e tinha-a bem guardada, quieta, num bom sítio (cave com temperatura baixa e estável). O mais que se moveu foi na viagem de Lx para o Alentejo, o que fez mexer muito o depósito.

Última edição:
No fim de ano como disse, foi um pouco mais calmo:

VinhoFim.jpg

O moscatel Venâncio é espectacular, por alguma razão ganhou um prémio de melhor moscatel do ano em 2016 ou 2017.

O Branco foi o Freixo Reserva. Tinha alguma curiosidade para este vinho, mas fiquei ligeiramente desiludido, talvez pelas vinhas serem demasiado novas, ou pelo processo ainda não estar a 100% rotinado. Bebe-se muito bem, bastante fresco e leve, mas falta-lhe um pouco de vigor.

Já o Syrah, ia a medo, mas acabei por ficar muito agradado, o tal sabor metálico está lá, mas na minha opinião não se sobrepõe em demasiado, sendo que o final é muito bom e prolongado.

No fim de ano como disse, foi um pouco mais calmo:

O moscatel Venâncio é espectacular, por alguma razão ganhou um prémio de melhor moscatel do ano em 2016 ou 2017.

O Branco foi o Freixo Reserva. Tinha alguma curiosidade para este vinho, mas fiquei ligeiramente desiludido, talvez pelas vinhas serem demasiado novas, ou pelo processo ainda não estar a 100% rotinado. Bebe-se muito bem, bastante fresco e leve, mas falta-lhe um pouco de vigor.

Já o Syrah, ia a medo, mas acabei por ficar muito agradado, o tal sabor metálico está lá, mas na minha opinião não se sobrepõe em demasiado, sendo que o final é muito bom e prolongado.

Esse moscatel datado já me falaram dele. Não sei se sabem, mas a data num moscatel é sempre um sinal de que estamos na presença de um "animal" especial, e tipicamente caro.

Os restantes não conheço mas como fã de syrah, esse vai ter de ser bem visto.

Eu no meu caso foi muito vinho, mas apenas retive que o Vinha da Valentina está bom, e que o Dialogo 2017 de 5 litros que abrimos na passagem de ano faz um bocado de dor de cabeça. :)

Esse moscatel datado já me falaram dele. Não sei se sabem, mas a data num moscatel é sempre um sinal de que estamos na presença de um "animal" especial, e tipicamente caro.

Eu no meu caso foi muito vinho, mas apenas retive que o Vinha da Valentina está bom, e que o Dialogo 2017 de 5 litros que abrimos na passagem de ano faz um bocado de dor de cabeça. :)

5Litros de qq vinho faz dor de cabeça. A beber ou a levar com a garrafa. [:)]

Não fazia ideia... tenho aqui um desses que me ofereceram no natal. Já posto...

Sou grande adepto do moscatel de Setubal.

Mais um grande "segredo" nacional.

Até um simples (no sentido de ser barato) "Pioneiro" é excelente no meu ponto de vista. Aliás, tem uma relação preço qualidade impressionante. E ha muitos mais...

Voltar
Superior