Que vinho bebem?

Carm.jpg

Continua bom! [kiss]

Mais um para conhecer...

Carm.jpg

Continua bom! [kiss]

O Rosé do CARM também é muito bom! [br:)]
O rosé até foi o primeiro deles que bebi, a acompanhar uns petiscos perto do Rio Douro, pelo que ainda me soube melhor [:cool:] mas depois disso já provei o tinto e o branco e gostei de ambos, se bem que dos 3 vinhos o branco acabou por ser o meu menos favorito.

Belas ostras [br:)]...

Eram boas e muito frescas... mas só comi uma! Isso e percebes é das coisas que eu menos gosto...

Mas tenho que acompanhar a mulher... nem que seja para eu ter a certeza novamente de que não gosto mesmo de marisco crú!

Eu é mais disto:

IMG-20190305-140200.jpg

Mas como estamos numa de vinhos... outro dia entrei em disparates e comprei esta para um dia de festa!

IMG-20190306-160236.jpg

É daquelas para abrir e beber depressa antes que oxide... :rolleyes:

IMG-20190306-160245.jpg

Passadouro Reserva 2014, da Quinta do Passadouro:

IMG-1048.jpg

IMG-1051.jpg

Belíssimo vinho, num registo de vinho muito delicado, pura elegância, taninos finos e sedosos, daqueles vinhos que dá para beber a solo, tal a perfeição e delicadeza do conjunto.

Estava distraído ou o preço do p+s chryseia
Galgou de forma incrível no último ano?
Ofereceram-me uma de 2016, achei que custava uns 18/20€ e afinal ronda os 55€!
Sempre foi assim?

Sempre foi assim?
Não galgou no último ano. Subiu muito em 2015, se não me engano, quando ganhou muita fama naquela leva dos vinhos do Douro 2011 altamente premiada, onde se destacaram o Quinta de Vale Meão e o Chryseia.

Sempre foi assim?

Já há vários anos que andava perto dos 50€ a garrafa, só que antes dava para comprar por volta dos 45€ ou ligeiramente menos, agora já se encontra um pouco acima dos 50€.

Não galgou no último ano. Subiu muito em 2015, se não me engano, quando ganhou muita fama naquela leva dos vinhos do Douro 2011 altamente premiada, onde se destacaram o Quinta de Vale Meão e o Chryseia.

Sim, se não me engano a safra de 2011 na altura disparou para os 150€, e ajudou as seguintes a subir ligeiramente o valor, mas sinceramente não me pareceu um aproveitamento daquele prémio, acho que subiu mais nestes últimos 3 anos por exemplo.
Uma coisa é certa, as pontuações que recebem são bem altas, o de 2016 obteve 95/100 da Wine Spectator, mas é vinho para guardar alguns anos, dar pelo menos uns 5 anos antes de pensar em abrir.

05218719600712____1__600x600.jpg

O meu sogro comprou duas garrafas deste para o dia do pai. Mas o Reserva. Achei-o com um gosto curioso, frutado e algo adocicado, diferente da maior parte dos maduros que já bebi. Não consigo dizer que é um bom vinho, mas, estranhamente, bebe-se bem.

O que achaste? Comprei, há algum tempo, uma garrafa que ainda não abri e nunca bebi este vinho.

Muito bom, tem tudo o que eu gosto.

Muito pouca adstringência o que que resulta nuns taninos bem suaves e maduros, que deixam bem evidentes os aromas diversos deste multicastas. E eu nem sou muito fã de multicastas..

Vale bem os 14€ pedidos [;)]

Muito bom, tem tudo o que eu gosto.

Muito pouca adstringência o que que resulta nuns taninos bem suaves e maduros, que deixam bem evidentes os aromas diversos deste multicastas. E eu nem sou muito fã de multicastas..

Vale bem os 14€ pedidos [;)]

Esta semana, já deverei fazer chegar a garrafa vazia ao ecoponto correspondente. Fica então a curiosidade reforçada em relação ao Terrenus Vinhas Velhas. Este fim-de-semana, revisitei um vinho cuja relação qualidade-preço é muitíssimo boa e que deves certamente conhecer:
cortes.jpg

Voltar
Superior