isso!Completamente, também foi o que achei, é pouco comum ter aquele nível de qualidade para aquele preço.
normalmente só apanhas aquele tipo de vinho na gama 25/30€
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
isso!Completamente, também foi o que achei, é pouco comum ter aquele nível de qualidade para aquele preço.
De ontem
![]()

Opaaa... podemos sempre ver se dá para trocar por um Barca Velha!! [Ui!!!
Isso é muitoooo bom
Como não te agrada assim por aí além eu posso levantar na tua casa o que restar![]()
Este fim-de-semana abri um Quanta Terra Grande Reserva 2013, estava com as expectativas em alta, mas fiquei um pouco desiludido tendo em conta as notas de prova que tinha lido.
De aroma puro Douro mas algo comedido, taninos finos e essencialmente final a fruta algo amarga e persistente, antes do final parece-me um vinho algo vazio. Até acho que é um vinho difícil de julgar, ou se gosta ou não do estilo.
![]()
Vou dar-te a minha opinião acerca do 2015.
Vinho muito delicado, daqueles que os estrangeiros gostam porque não dão muita luta, muito equilibrado e com um corpo sedoso em vez de verdadeiramente encorpado como se nós fazemos realmente bem em Portugal.
Agora aqui uma nuance muito importante e que pode mudar bastante o jogo: quando provei o 2015 (penso que tinha acabado de ser colocado no mercado, este ano mesmo) fiquei com a séria impressão que para o meu gosto estava no ponto, mas... não era vinho para se guardar. Ou seja, estava tão afinadinho que a partir daqui seria só a perder.
Um vinho muito "taylored".
Entretanto tenho de realçar que o Branco 2017 é, sem margem para dúvidas, o melhor branco que já provei.
![]()
Isto vêm os feriados e jantaradas com amigos e é só vinho por aqui.
A ver se respondo a todos.
JDEM: Pacheca Vinhas Velhas é sempre aposta segura, ainda mais pelo preço! Tenho sempre lá em casa, esse ou o Touriga Nacional.
O Dão Branco, parece-me ser algo fresco para o Verão.
Diamond Plus: O Pacheca Superior mesmo assim acho que está uns belos furos abaixo do resto da casa. Cheira-me que é uma resposta da adega para os vinhos de supermercado.
Esse Quanta Terra só conheço da Fama que tem. Mas este tipo de vinhos com fama têm esse problema... Por vezes ficamos desiludidos.
Vanquish e msantos: O Guarda Rios para mim é uma "vergonha" ser da Ravasqueira... É claramente um vinho para supermercado, então o Signature... [8b]
U89: Isso já são vinhos de outra gama. Curiosamente tenho o Telhas em casa para abrir e tenho o Poeira 53 barricas de 2011. [kiss]
Pingo Doce com 25% em tudo o que é Douro até segunda.
Vou ter de me manter longe dos Pingo Doce. []
acabei de me desgraçar em +200€:
2018 Conde D'Ervideira Reserva branco
2018 Quinta da Sequeira branco
2017 Quinta Maria Izabel MI branco
2017 Casa Ermelinda Freitas Sauvignon + Verdelho branco
2017 Quinta da Pedra Escrita branco
agora para o Verão, bem fresquinhas[][
]