Que vinho bebem?

Tem-se bebido pouco por aqui. Pelo menos digno de nota.

Hoje comprei e abri o Falorca que está em promo no Lidl.

É de 2012 e está no ponto para consumir, factor um bocado (muito!) determinante nestes vinhos. Para quem gosta destas pomadas de Silgueiros é aproveitar [;)]

Confesso que sou adepto. Um Dão verdadeiro.

Tem-se bebido pouco por aqui. Pelo menos digno de nota.

Hoje comprei e abri o Falorca que está em promo no Lidl.

É de 2012 e está no ponto para consumir, factor um bocado (muito!) determinante nestes vinhos. Para quem gosta destas pomadas de Silgueiros é aproveitar [;)]

Confesso que sou adepto. Um Dão verdadeiro.
o Salvador bebeu todo!! [:D]

Para este fim‑de‑semana um vinho do Dão, da Quinta Vale das Escadinhas, Quinta da Falorca Garrafeira 2004, garrafa nº3162 de 3663.
Já é o segundo garrafeira que bebo, o outro foi o de 2011 no inicio deste ano. Este encontra-se na sua plenitude (10-15 anos), garrafa bem estimada, a rolha em excelente estado. De cor rubi com alguns laivos castanhos, de nariz com uma complexidade enorme, onde sobressaem mentol e couro, excelente acidez, com a fruta em segundo plano a amparar o equilíbrio do conjunto, é macio, com final muito longo. Grande vinho.

IMG-2084.jpg

IMG-2086.jpg

IMG-2087.jpg

Diamond,

Podias, sempre que tiveres pachorra, casar o vinho que bebeste com o manjar, as coisas estão ligadas, pelo menos para mim, bem que seja o básico carne + tinto ou peixe/marisco + branco [:cool:][;)]

Eu gosto

É muito bom, fresco e frutado
Há outro que gosto que o Piano, mas é uma casta difícil de encontrar e rara.

A última vez que bebi moscatel galego foi em Abril e foi este:
a0ed52cabfe27a445e247b1c68f2aa13.jpg

Tambem achei fresco e frutado, mas como disse não sou muito apreciador, talvez até pela parte frutada.

Diamond,

Podias, sempre que tiveres pachorra, casar o vinho que bebeste com o manjar, as coisas estão ligadas, pelo menos para mim, bem que seja o básico carne + tinto ou peixe/marisco + branco [:cool:][;)]

Nunca o faço porque geralmente harmonizo os vinhos (tintos) com tábua de queijos e pão caseiro, os queijos podem ser o queijo da Serra da Estrela, de Serpa, por aí.
Por acaso bebi este garrafeira com uma mão de borrego assado no forno e batatinhas, mas no fim lá fui buscar o pão e queijos... [:D]
Nos brancos é que gosto muito de harmonizar com peixe, dourada então combina bem com quase tudo, é uma ligação perfeita.

Nunca o faço porque geralmente harmonizo os vinhos (tintos) com tábua de queijos e pão caseiro, os queijos podem ser o queijo da Serra da Estrela, de Serpa, por aí.
Por acaso bebi este garrafeira com uma mão de borrego assado no forno e batatinhas, mas no fim lá fui buscar o pão e queijos... [:D]
Nos brancos é que gosto muito de harmonizar com peixe, dourada então combina bem com quase tudo, é uma ligação perfeita.

[:D][:D]

Curioso que quando tenho um bom vinho, no final da refeição também acabo sempre a degustar o ultimo copo com um naco de queijo

Já chegou a minha dupla de ataque! [:D]

IMG-2093.jpg

IMG-2094.jpg

Estou curioso para provar o novíssimo Ponte, está a ter boas críticas e dizem que tem uma excelente relação qualidade/preço.
São 18 meses de estágio em tonel e barrica mais 12 meses em garrafa. Vamos ver, se for bom há cerca de 23.000 garrafas para venda, não vão faltar garrafas para comprar.

Voltar
Superior