Que vinho bebem?

Acabadinho de chegar

1592f76481f1a8a368b6321e410945b3.jpg

JDEM, és mesmo um apreciador de brancos. [:D]

Eu gosto de um branco porreiro, mas devo beber 9 em cada 10 vezes tinto, inclusivamente gosto de tinto com Sushi.

Por acaso acho os brancos do Douro, com as castas tradicionais, um campeonato à parte. São muito bons mesmo.

Também gosto muito dos brancos do Douro. Tenho 2 problemas com brancos: minha esposa não aprecia muito e fazem-me muito mal... ressaca braba e algumas vezes retenção de líquidos ou coisa do género. Fico inchado.

JDEM, és mesmo um apreciador de brancos. [:D]

Eu gosto de um branco porreiro, mas devo beber 9 em cada 10 vezes tinto, inclusivamente gosto de tinto com Sushi.

Além do branco, comprei uma caixa de 6 de cortes do tua reserva tinto :https://cortesdotua.pt/product/cortes-do-tua-tinto/

Também gosto muito de tinto, aliás depois de alguns anos bastante vidrado em brancos , estou a voltar aos tintos

sushi com tinto... [:)][:vm)]

Last edited:
Boa tarde

Para acompanhar com um arroz de cabidela de galo caseiro o que recomendam dentro do que tenho:

* Quinta do cardo 2012
* Campolargo baga 2011
* Vallegre Reserva 2012
* Vila Santa Reserva 2013

( se calhar nenhum...)

Para este fim-de-semana, do Dão, uma agradável surpresa, Quinta do Cerrado - Reserva 2017, assim logo de caras, vale bem mais do que custa, cítrico, nuances de pêssego, elegante e fresco, médio corpo com final macio e untuoso. Muito bom!

IMG-2419.jpg

IMG-2420.jpg

IMG-2421.jpg

Tinham falado neste tópico dos moscateis da casa Venâncio Costa Lima, pelo que há pouco tempo comprei um moscatel roxo desta casa e abri esta semana, era Reserva de Familia ou algo do género, gostei tanto que fui comprar mais 2 garrafas, para servirem de aperitivo no Natal. [:cool:]
Sempre vale a pena passar por este tópico. [:D]

Tinham falado neste tópico dos moscateis da casa Venâncio Costa Lima, pelo que há pouco tempo comprei um moscatel roxo desta casa e abri esta semana, era Reserva de Familia ou algo do género, gostei tanto que fui comprar mais 2 garrafas, para servirem de aperitivo no Natal. [:cool:]

Moscatel Roxo, a "sério" é o da casa Horácio Simões. [;)]

Esse é um dos favoritos, é muito bom

Back