Que vinho bebem?

Por aqui em tinto o Dona Maria Grande Reserva 2014 e em branco o Quinta das Bágeiras Garrafeira 2016.
O Dona Maria impressiona sempre, talvez este de 2014 seja das melhores safras que provei até agora, passei do 2012 para o 2014, ainda não provei foi o de 2013, veremos.
O Quinta das Bágeiras excelente também, muito mineral, ligeiramente salgado, apesar dos seus 14%Vol. bebe-se muito bem, facilmente desaparece do copo.

Hoje abri um Campolargo Dão 2010, bom vinho, de nariz complexo e a dar a ideia de grande permanência em tonel, engana depois na prova, sendo um vinho bem leve, com acidez a controlar a prova.

IMG-2454.jpg

IMG-2455.jpg

Tenho de vi aqui actualizar os meus vinhos do Natal.

Mas também agora na passagem de ano conto em beber umas coisas boas.

Comecei com um Arrepiado Branco.

IMG-1223.jpg

IMG-1224.jpg

Um vinho bastante estruturado, mas mesmo assim com uma ligeireza menos comum para tantos meses de barrica. Era Fresco. Gostei bastante

Depois seguiu-se um Pacheca Grande Reserva Touriga Nacional 2011

IMG-1222.jpg

Já tinha bebido e não desilude nada. Continuo a achar estes vinhos no spot on em termos de preço e qualidade. Bem isto quando conseguia garrafas destas a 15€... [s)]

Por fim terminou-se com um Mouchão 2012

IMG-1225.jpg

Acho que foi o Diamond que referiu que este não era um vinho fácil.
Mas não achei, acho que segui bem o Pacheca, e manteve o nível. Mais forte, e marcante, mas muito mais suave do que estava à espera.

Uns dias depois um almoço de sushi de comemoração resultou nisto.

O famoso Mirabilis 2015.

IMG-1276.jpg

Um belo vinho, complexo para um branco, com algum sabor a madeira, e muita baunilha.
Gostei muito. Agora como sempre, entramos em preços que não sei se não vale mais umas garrafas mais baratas. [:D]

Depois seguiu-se um Hexagon 2014

IMG-1277.jpg

Um vinho mais marcado, e mais áspero. Não tinha a suavidade do Mirabilis.

isto está com um nível, "faxavor" [:D][;)]

Passei agora no Lidl para comprar umas coisas, veio no saco:
Pacheca Superior 2017 a 7,29€.
Cabeça de toiro 2014 a 4,49€
Raposeira reserva bruto a 4,99€

Caso tenham um ao pé de casa, vale a pena ir passando por lá. Costumam ter coisinhas boas. Há dias tinham Esteva e EA por menos de 3,5€.

Last edited:

Caso tenham um ao pé de casa, vale a pena ir passando por lá. Costumam ter coisinhas boas. Há dias tinham Esteva e EA por menos de 3,5€.

Tens no mesmo, Papa Figos a 7€ e tal.

Serviço público! Obrigado

De vinhos estou bem servido, falta-me uma de black bush e umas águas tónicas para abrir as hostilidades.
Espumante tenho uma data dele cá em casa , de ofertas, nem sei se está bom...

Como o jantar vai ser uma arrozada de polvo, vamos dar no branco , a minha especialidade como o v7 diz.
Vai ser em minha casa 8 adultos e 9putos LOL
Pode ainda aumentar para 10 adultos e 12 putos...

Amanhã vou tratar dos pormenores

Opá, ainda não sei o que vou fazer... tenho um convite para ir à casa duns amigos, mas com os putos pequeninos vai ser um filme...

Pelo sim, pelo não, tenho comida e bebida em stock

Back