Que vinho bebem?

Por aqui um Mouchão 2013, engraçado que achei este bem menos alcoólico do que aquele que tinha provado pela altura do Verão, este por descuido ficou quase 3 horas a decantar, pode ser uma das razões, o que é certo é que o achei excelente.

IMG-2482.jpg

Nível!
E tens a garrafeira bem composta.

Hoje bebi um Duas Quintas Reserva 2013 que me desiludiu.

Sério?

O Duas Quintas Reserva e o Churchill´s Grande Reserva, são duas das minhas escolhas neste segmento de preço e dois vinhos que sempre considero um valor seguro. [;)]

Ainda há bem pouco tempo bebi uma de 2016 que estava magnifica

Só um "piqueno" comentário. [;)]

Ninguem se mostrou curioso pelo Italiano que foi sacrificado junto com os tugas, mas deixo aqui o repto. Vão à sua descoberta e provem-no, encontram-no na Garrafeira Nacional entre os 17.50 e os 20€

Eu descobri-o numa prova de vinhos na Toscana (em Montepulciano) em Setembro e sempre que puder vai ser residente cá em casa.

O pera manca não foi consumido, ainda lá está, para mim não vale a pena. Algum apreciador que tenha interesse em comprar pode contactar.

Bebemos estes. Só provei 2, pois o pias em 5litros é bem bom :)
Gostei do casal da coelheira. Os douro não aprecio, parecem tinto aguado e prefiro alentejanos e estremadura.
O espanhol estava lá esquecido, houve quem gostasse mas para mim é zero. Só sabia a madeira.

ps - o que usam para colocar as fotos?

AF1QipNN-Gv_xv-N_lNuDn5igTeTwcUZJcb_BmdPNRqc

Anexos

• pera manca.jpg
    pera manca.jpg
    34,6KB · Visualizações: 0
  • 3 tintos.jpg
    3 tintos.jpg
    75,6KB · Visualizações: 0
  • espanhol.jpg
    espanhol.jpg
    23,7KB · Visualizações: 0
Última edição:
O pera manca não foi consumido, ainda lá está, para mim não vale a pena. Algum apreciador que tenha interesse em comprar pode contactar.

Gostei do casal da coelheira. Os douro não aprecio, parecem tinto aguado e prefiro alentejanos e estremadura.
O espanhol estava lá esquecido, houve quem gostasse mas para mim é zero. Só sabia a madeira.

Também fico com dificuldade em perceber o custo benefício de alguns vinhos. Apesar de excelentes acho o seu preço desproporcional, pelo que muitas vezes quando olho para uma garrafa mais cara da minha garrafeira fico na dúvida se o devo beber ou vender. [:D]

Também fico com dificuldade em perceber o custo benefício de alguns vinhos. Apesar de excelentes acho o seu preço desproporcional, pelo que muitas vezes quando olho para uma garrafa mais cara da minha garrafeira fico na dúvida se o devo beber ou vender. [:D]

Se tens duvidas vende, pois se o beberes vais-te arrepender de o não teres vendido. O vinho caro na maioria das vezes representa exclusividade e vaidade, não qualidade, por isso deve-se destinar a entusiastas.

Já agora se conseguires dar uma ajudinha em como colocar fotos agradecia.

Fiquei impressionado com o teu post ..... :sh)

Comprar vinho a particulares acarreta alguns riscos. Nem toda a gente guarda o vinho nas melhores condições.

Que garrafas mais especiais é que tens ?

Porquê? É apenas opinião pessoal, pois para mim o vinho é simples, se gostar é bom, se não gostar não presta, se gostar mais ou menos...bebe-se.
Queres comprar o pera-manca?

https://www.garrafeiranacional.com/2005-pera-manca-tinto.html

O Pera-Manca está muito para lá em preço dos vinhos que posso comprar. Há uns anos comprei um para oferecer por cento e poucos euros, que foi um achado e depois tive o privilégio de o saborear, numa altura em que a sua cotação já andava pelos 300 euros :sh)

Eu concordo contigo que o vinho no essencial tem é que nos saber bem, mas falas de Pera Manca, Pias de 5 litros e mais umas coisas, quase tudo na mesma frase, fiquei impressionado [:D]

Por outro lado não gostares de vinhos do Douro .... os alentejanos são mais fáceis, mas um bom Douro tem uma elegância e complexidade que eu pessoalmente adoro e acredito que seja das melhores regiões do Mundo para vinho.

Eu adoro vinho e acho que há vinhos relativamente baratos muito decentes (4/5 euros por garrafa, talvez menos), mas da mesma forma não bebo zurrapas, nesse caso opto por uma humilde e simples imperial que não desilude [:cool:]

Última edição:
https://www.garrafeiranacional.com/2005-pera-manca-tinto.html

O Pera-Manca está muito para lá em preço dos vinhos que posso comprar. Há uns anos comprei um para oferecer por cento e poucos euros, que foi um achado e depois tive o privilégio de o saborear, numa altura em que a sua cotação já andava pelos 300 euros :sh)

Eu concordo contigo que o vinho no essencial tem é que nos saber bem, mas falas de Pera Manca, Pias de 5 litros e mais umas coisas, quase tudo na mesma frase, fiquei impressionado [:D]

Por outro lado não gostares de vinhos do Douro .... os alentejanos são mais fáceis, mas um bom Douro tem uma elegância e complexidade que eu pessoalmente adoro e acredito que seja das melhores regiões do Mundo para vinho.

Eu adoro vinho e acho que há vinhos relativamente baratos muito decentes (4/5 euros por garrafa, talvez menos), mas da mesma forma não bebo zurrapas, nesse caso opto por uma humilde e simples imperial que não desilude [:cool:]

Gosto do pias, acho que não há mais que possa dizer.
Quanto aos vinhos do douro fico sempre com a sensação de faltar "corpo", acredito que sejam muito bons, mas eu gosto é de vinho para acompanhar comida forte e pesada tipo feijoada. Não gosto de beber sem estar a comer.
Quanto a haver vinhos bons a preços baixos, basta ver a lista que colocaste e constactar um de 113 euros no meio de vinhos de 500, 1000 e 2000 euros.

O pera manca foi como "pagamento"! Sinceramnete, nem tenho vontade de o beber pois já sei qual vai ser o resultado!

Gosto do pias, acho que não há mais que possa dizer.
Quanto aos vinhos do douro fico sempre com a sensação de faltar "corpo", acredito que sejam muito bons, mas eu gosto é de vinho para acompanhar comida forte e pesada tipo feijoada. Não gosto de beber sem estar a comer.
Quanto a haver vinhos bons a preços baixos, basta ver a lista que colocaste e constactar um de 113 euros no meio de vinhos de 500, 1000 e 2000 euros.

O pera manca foi como "pagamento"! Sinceramnete, nem tenho vontade de o beber pois já sei qual vai ser o resultado!

Nunca tinha avaliado um vinho sob esta perspectiva, mas lá que é bem pragmática, é! [:D]

Keep it simple! [:p]

Tens alguns vinhos em que o seu preço de venda é muito especulativo, caso da Barca Velha, Pêra Manca, etc...
Só para teres uma ideia, há pouco tempo abri um garrafeira da Quinta da Falorca em que no frente a frente ficou melhor classificado do que o Barca Velha do mesmo ano (2004), isto dito por pessoas muito dentro do ramo vinícola.
Mas como já disse muitas vezes, vinhos de topo começam nos 20 e tal €, liga de ouro entre os 20 e 40€, a partir daí pagas a mais porque sim, lá por um vinho custar 70/80€ não quer dizer que é melhor em dobro do que um de 40€, está no mesmo patamar só que custa é aquele valor por diversos factores externos.

Voltar
Superior