Que vinho bebem?

Hoje é para o suminho, não apetece nada elaborado.

f7b179910f409d5ba9268d61a10f8c6f.jpg

Esse dá-me uma azia lixada. Nunca gostei desse vinho. Muito desequilibrado. Para sumos há melhor. Qta. Da Raza e até o muralhas.
Bom proveito, mesmo assim..

É por isso que não quero demorar a abrir o Chryseia 2011. Deve estar no ponto.

Esse está mais que no ponto... e é um vinho perfeito.
Eu já só tenho e 2014 em diante...
Como está muito bem cotado e já não há mais, o preço dele em garrafeiras anda estratosférico... acima os 250,00€... quase que dá para trocar por 5 garrafas de 2016 ou 2027, igualmente bons...

Vamos nessa! [br:)]

Tal como tinha dito também gostei e não é um vinho caro.
Engraçado como os gostos vão mudando, eu dantes só apreciava vinhos alentejanos, pois achava-os mais suaves, agora ando numa fase em que adoro os vinhos do Douro e alguns do Dão que são mais "carrascões".

Não acho os do Dao carrascões... mas são muito diferenciados. Diria que estão nos antípodas dos vinhos alentejanos... que, sendo óptimos, às vezes nota-se um pouco demais o sol que levam, na minha opinião claro. Por isso é que também tendo a a fugir para o Douro.

A minha garagem até é escura QB, só tem uma janela pequena, mas a temperatura não desce tanto, anda sempre entre os 15º a 17º, mesmo nos dias mais frios de Inverno, como moro perto do mar a temperatura é relativamente amena e nunca desce muito.

Sendo com dizes a tua garagem parece um bom local de guarda.
Só não deixes o motor a trabalhar muito tempo...
Bom Domingo

Dão tem coisas muito interessantes. Há tempos despachei uma Conde de Santar que estava um mimo (não confundir com Casa de Santar).

Esse é muito bom, mas, lá está, para mim não é para se beber novo. Mas, se não me engano, é da Casa de Santar. O Dão ainda por cima evolui bem em garrafa.
Eu abri um Vinha do Contador Grande Júri, 2011, no início do ano... e estava ainda cheio de juventude... com aquele gosto anda muito vínico, parecia feito há 1 ou 2 anos...gostei mas pensei, a outra que ainda tenho vais esperar mais 5 anos... pelo menos...

Last edited:
hoje fui à prateleira de cima (ainda assim modesta)

saiu um quinta cabriz reserva 2015 que está maravilhoso

bom Domingo para todos

Que vinho bebem?

Esse está mais que no ponto... e é um vinho perfeito.
Eu já só tenho e 2014 em diante...
Como está muito bem cotado e já não há mais, o preço dele em garrafeiras anda estratosférico... acima os 250,00€... quase que dá para trocar por 5 garrafas de 2016 ou 2027, igualmente bons...

É este? Neste caso de 2016

a0261221a0507d2ebb305ad16696bc13.jpg

Fui a GN e no ano passado andava a 45€, hoje custa 70€.

Last edited:
A escolha de hoje para acompanhar uns preguinhos de vitela açoriana.
Uma oferta de Natal que so hoje descobri, e o que posso dizer, é que foi uma rica descoberta!

3fafeeef6f8f2f3d15c323db8247a520.jpg

d88c3141ceff86a0961bbc77b2bdc4d5.jpg

E quando mo ofereceram, ainda estava a 60.

Há uns 5 anos comprei um Pera Manca por uns 120 euros, que uns meses depois (menos de 1 ano) estava a mais de 300 na GN.

Na altura o preço de compra foi algo "anormal", creio que dentro do retalho os bons compradores devem receber este género de vinho de presente. Por exemplo se calhar quem compra 5 mil garrafas de EA é brindado com uma coisa destas !?

O que é certo é que comprei um Intermarché, que por sinal tem uma garrafeira invulgarmente boa, para um hiper daqueles. O dono um françês gosta de vinho e isso talvez justifique a garrafeira, deve ter posto à venda estas garrafas mais premium a um preço bastante mais baixo que o normal. Vendiam-se na recepção, nem sequer era na zona dos vinhos.

Engraçado, ou tive azar no lote ou temos gostos muito diferentes

No meu caso foi literalmente uma caixa de 6 para cozinhar, abri uma achei tão ácida que nem a bebi toda

Muito estranho. Se há coisa que aprecio no Morgado é precisamente a suavidade e até alguma doçura.

Mas confesso que sou tudo menos expert de vinhos, ainda que por acaso tenha começado a beber este a conselho de um amigo, verdadeiro expert de vinhos, que até já foi júri em vários concursos.

Pode contudo ser como dizes, gostos diferentes. [;)]

Back