Que vinho bebem?

Por o vinho tinto no frigorífico? Essa para mim é novidade.

No Verão, para quem as tiver em zona não climatizada, tem mesmo e ser... senão bebes vinho a 23º... ou mais
Por esta altura, se for para o jantar, deixa-la cerca de 1 horita no exterior... será o suficiente para servir à temperatura mais ou menos certa

Já provei muita coisa, entre tinto e branco (bem mais tinto), mas o Tapada das Lebres por 3€ e tal continua sempre a surpreender-me.

Por esse preço, acho excelente. Pelos 12€ fora das "promoções" dos hiper, claro que não.

No pico do verão e se a garrafa estiver a 25°(o que não é difícil),sim.
Por isso não faz sentido dizer que o vinho tinto se bebe à temperatura ambiente.
No pico do inverno pode ser 15° e precisar de ser "aquecido",no pico do verão e se estiver a 25°,arrefecido.

Pois, esqueço-me que vocês moram todos em zonas muito quentes [:D]
Aqui se no Verão estiverem 25º na rua já é uma "torra", por isso dentro de casa nem tenho essas temperaturas.
Na minha cave mesmo no Verão a temperatura não passa dos 17º, de qualquer maneira esta garrafa é para beber brevemente, pelo que nem vai ser preciso arrefecer nem aquecer [kiss]

Já provei muita coisa, entre tinto e branco (bem mais tinto), mas o Tapada das Lebres por 3€ e tal continua sempre a surpreender-me.

Por esse preço, acho excelente. Pelos 12€ fora das "promoções" dos hiper, claro que não.

Já comprei esse a menos de 3€ e também achei porreiro para o preço, deve ter começado a vender bem e aumentaram o preço para mais de 3€. [:D]

Eu por acaso desses prefiro o coutada velha.

Mas como não bebo assim tanto vinho, prefiro ir bebendo coisas melhorzitas.

Possivelmente irei ser "expulso deste topico por justa causa" :sh), mas em meados de 2014 fiz um trabalho para a FEA e tive oportunidade de adquirir um "Pera Manca" por ~70€ (recordo que eram 30% de desconto para os funcionarios, na loja da Adega, e julgo que só podiam aquirir 1-2 unidades por funcionário). Infelizmente não tinha nem tenho capacidade (de)gustativa para apreciar devidamente um vinho desse valor e não comprei. Creio que na altura numa Garrafeira iria para cima de 200€, tenho ideia que hoje quando sai uma edição deste vinho aquilo esgota praticamente "à saida" .

Plenamente de acordo... e há zonas do país em que a relação preço-qualidade é assombrosa... o Dão e uma delas.

Não é nada, continuem a comprar só os do Douro e do Alentejo... [:D]
Agora a sério, também é preciso saber escolher, pegando ali nas referências do Douro com vinhos na volta dos 50€, eu consigo comprar vinhos do Dão por quase metade do preço igualmente bons, para já não dizer melhores.
Se for comprar alguns vinhos do Dão que andam na janela dos 50€, bem... aí estamos a falar dos melhores vinhos de Portugal, verdadeiras obras de arte.
Eu não excluía o mesmo raciocínio para os vinhos da Bairrada, a não ser menos quantidade de opções e são um pouco mais caros que os da região do Dão.

Já agora para os que pensam que "os vinhos são todos iguais".

Branco.jpg

O Da esquerda é um VZ de 2015 o da direita um Verdelho Casa Santos Lima de 2018.

E para decantar então é obrigatório, e ainda tenho de isolar o decanter com aqueles sacos térmicos para não perder muita temperatura durante 1 a 2 horas.

para mim faz diferença grande beber, por exemplo um tinto no verão, ali nos 24/25º nada como ir ao frigorífico.
Mas mesmo no inverno costumo ter a casa nos 19-20º

mas eu tvz exagere um bocado, aliás é por gostar de vinho mais frio que faz como que goste igualmente muito de vinho branco.

no entanto estou a comprar e a consumir mais tinto neste momento... algo que vai mudar para breve

Eu tb meto os tintos no frio no verão. Ou meto-os no parapeito da janela na rua no inverno.

Porque mesmo arrefecendo até aos 10º basta tirar, abrir, e esperar um pouco e já está nos 16º.

Eu por acaso desses prefiro o coutada velha.

Mas como não bebo assim tanto vinho, prefiro ir bebendo coisas melhorzitas.

Esse coutada velha há uns anos atrás era melhor, agora já não gosto tanto dele.

Eu também não bebo muito vinho mas custa-me estar a abrir uma garrafa boa para beber meio copo e depois ter aquilo aberto durante uma semana ou mais, eu até tenho a bomba de vácuo mas perde sempre qualquer coisa, daí ter começado a aderir ao BiB.
Não sou de comprar vinhos caros, pois os vinhos que compro até aos 10-12€ já são muito bons para o meu paladar, acho que o máximo que dei por uma garrafa de vinho foi 30-35€ e bebi-a numa ocasião especial. Espumantes/Champanhes é que já tenho comprado por mais do que 35€ mas agora até ando numa fase que não me apetece isso.

Tenho uma Antonio Maria tinto de 2006 em casa. Alguém já bebeu deste ano? Abro já na pascoa e apanho uma bebedeira com dignidade, ou espero?

Está-me a custar não partilhar com ninguém este que deve ser um néctar do cacete.

Anto%CC%81nio%2BMaria%2B2006.jpg

Esse coutada velha há uns anos atrás era melhor, agora já não gosto tanto dele.

Eu também não bebo muito vinho mas custa-me estar a abrir uma garrafa boa para beber meio copo e depois ter aquilo aberto durante uma semana ou mais, eu até tenho a bomba de vácuo mas perde sempre qualquer coisa, daí ter começado a aderir ao BiB.
Não sou de comprar vinhos caros, pois os vinhos que compro até aos 10-12€ já são muito bons para o meu paladar, acho que o máximo que dei por uma garrafa de vinho foi 30-35€ e bebi-a numa ocasião especial. Espumantes/Champanhes é que já tenho comprado por mais do que 35€ mas agora até ando numa fase que não me apetece isso.

Quando digo coisas melhores é mesmo por ai 10-12€ ou até 15€ máximo. Mais que isso só bebe em ocasiões especiais. (ou no isolamento... ahaha).

Além disso. 90% dos vinhos compro em promoção...

Tenho uma Antonio Maria tinto de 2006 em casa. Alguém já bebeu deste ano? Abro já na pascoa e apanho uma bebedeira com dignidade, ou espero?

Está-me a custar não partilhar com ninguém este que deve ser um néctar do cacete.

Isso já devia ter sido bebido. Não esperes mais.

Este vinho vale alguma coisa, confesso que só comprei porque estava em promoção e é da Symington.
Estava no Continente marcado a 12€ e em promoção a 5€ mas já sabemos a falsidade que são estas primos do Continente.
Espero que valha pelo menos os 5€. Ehehehehe

Já bebi esse, penso que coloquei aqui em tempos. Trouxeram 2 garrafas num almoço cá em casa, pelo que não sei o preço mas gostei muito do vinho. Não ficava chateado de pagar 10€ numa garrafa.

É um vinho bem.

Isso já devia ter sido bebido. Não esperes mais.

Obrigado, era esse reforço positivo que precisava. Domingo leio-lhe a sentença e executo a pena.

Por graça fiz a mesma pergunta ao meu cunhado que me respondeu.. Bebe essa mer#"!!! Eu só por causa dessa vou abrir uma reserva especial de 2007!

Por aqui também a minha encomenda já chegou, 2 tintos e 1 branco.
Então temos, Campolargo CC 2012 (Bairrada), Lopo de Freitas 2012 (Bairrada) e Ribeiro Santo Vinha da Neve 2016 (Dão):

IMG-0255.jpg

Back