Já bebi esse, penso que coloquei aqui em tempos. Trouxeram 2 garrafas num almoço cá em casa, pelo que não sei o preço mas gostei muito do vinho. Não ficava chateado de pagar 10€ numa garrafa.
Por falar em "coisas velhas", alguém conhece esse vinho: Grão Vasco Garrafeira 1996.
Ganhei essa garrafa há algum tempo, mas não sendo grande apreciador da casa, não tive curiosidade em abrir... não encontro grande informação, mas parece ser um vinho barato.
Não é nada, continuem a comprar só os do Douro e do Alentejo... []
Agora a sério, também é preciso saber escolher, pegando ali nas referências do Douro com vinhos na volta dos 50€, eu consigo comprar vinhos do Dão por quase metade do preço igualmente bons, para já não dizer melhores.
Se for comprar alguns vinhos do Dão que andam na janela dos 50€, bem... aí estamos a falar dos melhores vinhos de Portugal, verdadeiras obras de arte.
Eu não excluía o mesmo raciocínio para os vinhos da Bairrada, a não ser menos quantidade de opções e são um pouco mais caros que os da região do Dão.
Já agora para os que pensam que "os vinhos são todos iguais".
![]()
O Da esquerda é um VZ de 2015 o da direita um Verdelho Casa Santos Lima de 2018.
para mim faz diferença grande beber, por exemplo um tinto no verão, ali nos 24/25º nada como ir ao frigorífico.
Mas mesmo no inverno costumo ter a casa nos 19-20º
mas eu tvz exagere um bocado, aliás é por gostar de vinho mais frio que faz como que goste igualmente muito de vinho branco.
no entanto estou a comprar e a consumir mais tinto neste momento... algo que vai mudar para breve
Tenho uma Antonio Maria tinto de 2006 em casa. Alguém já bebeu deste ano? Abro já na pascoa e apanho uma bebedeira com dignidade, ou espero?
Está-me a custar não partilhar com ninguém este que deve ser um néctar do cacete.
![]()
Obrigado, era esse reforço positivo que precisava. Domingo leio-lhe a sentença e executo a pena.
Por graça fiz a mesma pergunta ao meu cunhado que me respondeu.. Bebe essa mer#"!!! Eu só por causa dessa vou abrir uma reserva especial de 2007!
Por aqui também a minha encomenda já chegou, 2 tintos e 1 branco.
Então temos, Campolargo CC 2012 (Bairrada), Lopo de Freitas 2012 (Bairrada) e Ribeiro Santo Vinha da Neve 2016 (Dão):
![]()
Respondendo ao tópico:
Demais, nos últimos tempos! E não apenas vinho! Ando a fazer a prevenção do vírus com base na aguardente de medronho.
Para já com 100% de sucesso e vivo com uma pessoa que está na "linha da frente"!
Pela fotografia a única coisa que consigo opinar e mesmo essa... o amarelo palha carregado é mais antigo que o outro (mas também podia ter sido de estar em madeira e o outro não...)
Bebeste-os? estavam bons?
Por falar em "coisas velhas", alguém conhece esse vinho: Grão Vasco Garrafeira 1996.
Ganhei essa garrafa há algum tempo, mas não sendo grande apreciador da casa, não tive curiosidade em abrir... não encontro grande informação, mas parece ser um vinho barato.![]()
![]()
Respondendo ao tópico:
Demais, nos últimos tempos! E não apenas vinho! Ando a fazer a prevenção do vírus com base na aguardente de medronho.
Para já com 100% de sucesso e vivo com uma pessoa que está na "linha da frente"!
Respondendo ao tópico:
Estavam óptimos.
O VZ tem madeira e o outro é um vinho novo. Nota-se bem na cor e no paladar. Para além que o mais claro sendo Verdelho tem aquele tradicional toque a frutos exóticos.
A minha ecnomenda da Garrafeira Nacional ainda nada. Nem um ai nem um Ui. Encomendei na 2ª... Ao menos o que seria de esperar de uma empresa tão habituada a vendas on-line era um e-mail a avisar do estado da encomenda e previsões de entrega.
Respondendo ao tópico: