Que vinho bebem?

Entretanto abri hoje o Ribeiro Santo Vinha da Neve 2016, claramente vinho de luxo, texturado, cremoso e macio, notas de baunilha e pêssego, diria que há uma linha que une este vinho ao Mirabillis e ao Buçaco, muito bom.

IMG-0279.jpg

Falou-se lá atrás de vinhos com aroma/sabor a couro.
Tenho ideia de há tempos ter bebido um com essa caractrística e ter apreciado bastante.
Não me consigo lembrar de qual...
Poderá ter sido este?

Estou na dúvida entre se terá sido este ou um Paulo Laureano Vinhas Velhas.

Entretanto abri hoje o Ribeiro Santo Vinha da Neve 2016, claramente vinho de luxo, texturado, cremoso e macio, notas de baunilha e pêssego, diria que há uma linha que une este vinho ao Mirabillis e ao Buçaco, muito bom.

Muita curiosidade com esse.... e a tua descrição deixou-me agua na boca.

Falou-se lá atrás de vinhos com aroma/sabor a couro.
Tenho ideia de há tempos ter bebido um com essa caractrística e ter apreciado bastante.
Não me consigo lembrar de qual...
Poderá ter sido este?

Estou na dúvida entre se terá sido este ou um Paulo Laureano Vinhas Velhas.

Não sei qual foi,mas esse é um belo tinto e já comprei umas 4 ou 5 caixas dele. Mas não me lembro de ter notas de couro... Conheço o Tiago há muitos anos, esta a fazer um grande trabalho com os tintos da zona.

Tenho uma garrafinha de 2014 a ganhar anos de garrafa. É um vinho com potencial de envelhecimento.

20200417-104108.jpg

20200417-155820.jpg

20200417-155606.jpg

20200417-155623.jpg

Exactamente as mesmas castas,portanto poderá ter sido qualquer um dos dois.
Terá a ver com a casta,cero?Tenho ideia que falaram no Alicante Bouschet...
Ou também tem a ver com o processo de vinificação?

O Sr Rui faz uns vinhos muito bons... sou apreciador!

Entretanto e com receio do ventilador vou ver o que tenho de bom por aqui... [:D]

O Cassa foi o vinho do meu casamento e digo que por aquele preço, e mesmo por preços até 7/8 euros, dificilmente encontrei vinhos semelhantes.
Curiosamente, gostava mais do Cassa corrente que do Reserva.

Esse é, mais ou menos, o preço corrente delas...

Mas faz como eu e o MMdC e compra via BPI... 4 custam 195,00€... é só fazeres as contas...
E o Makro está a vender o 2017 a cerca de 48,00€...
Se o homem me vender as 3 por 175 pode ser que as traga.

Isto é vinho para beber já ou guardar uns tempos ainda?

E já agora é o 2016 superior ao 2017? Pergunto Isto devido à diferença do preço.

Já alguém bebeu o Parcela Única do Anselmo Mendes?

Só esse e o Carvalhais Especial Branco é que receberam 19 pontos da Revista de Vinhos.

Dizem que a Garrafeira Nacional é careira mas no Portugal Vineyards apanhei a Quinta de Cidrô branco a quase mais 50% em preço.

Em termos de Ecommerce o que recomendam?

Dizem que a Garrafeira Nacional é careira mas no Portugal Vineyards apanhei a Quinta de Cidrô branco a quase mais 50% em preço.

Quando compro no online a primeira escolha é a GN. Só compro fora o que esta não tem, por vezes o Estado liquido e Garrafeira Soares

Fenómeno engraçado com vinho do Porto, quando vivia fora de Portugal ia bebendo umas garrafas por ano, dava aos estranjas nos jantares lá em casa, etc. Levava sempre uma boa garrafa daqui quando voava.

Desde que regressei a Portugal, (2 anos) tenho uma garrafa na garrafeira por abrir, nunca pensei abrir nem beber aquilo, nem me passa pela cabeça tal coisa.

Mercado da saudade é uma coisa gira

Já usei muitas e conheço muitas.

O "problema" é que ás vezes o vinho X está a bom preço numa, mas depois o Y está a mau preço, ou esgotado ou não vendem.

Com o Corona, tens imensos produtores a vender, e muitas garrafeiras a fazer packs e entregas grátis.

A garrafeira Soares funciona bem.

Back