Que vinho bebem?

Eu acho que é demasiado cedo para beber um Garrafeira (tinto) de 2015, eu bebi o tão desejado Garrafeira 2011 no inicio de 2019, já dava muito boa prova, mas tem uns taninos há prova de (muitos) anos, nunca tinha tido uma experiência de taninos daquela grandeza, fiquei impressionado.

IMG-0965.jpg

Ah sortudo...! Maravilha de pomada...

Hoje fui ao supermercado e acabei por comprar mais 4 garrafinhas.
A de Rosé foi porque estava em promoção e não conheço, a Periquita de verdelho foi por culpa do Silverarrow que recordou-me que gosto de verdelho, a Linhas Tortas já bebi do normal e gostei este é de vinhas velhas e também estava em promoção pelo que resolvi experimentar. A de Churchill’s o 330i já postou várias vezes e por acaso não costuma a haver nos supermercados que vou pelo que estando à mão resolvi trazer para experimentar é de 2016, não sei se desse ano é bom ao mau, infelizmente era a única que não estava em promoção.

de54cdd09998bf9fc7626e0f7400e6b7.jpg

A de Rosé foi porque estava em promoção e não conheço, a Periquita de verdelho foi por culpa do Silverarrow que recordou-me que gosto de verdelho, a Linhas Tortas já bebi do normal e gostei este é de vinhas velhas e também estava em promoção pelo que resolvi experimentar. A de Churchill’s o 330i já postou várias vezes e por acaso não costuma a haver nos supermercados que vou pelo que estando à mão resolvi trazer para experimentar é de 2016, não sei se desse ano é bom ao mau, infelizmente era a única que não estava em promoção.
coisas boas!! [;)]
quanto custou a Churchill's?

Os 9.90€ foi no Lidl. Costuma estar a esses 14.90€ e até tive pena de não ter trazido a outra que lá estava. Ficou para mais alguém aproveitar.

Trouxe também uma Altano Biológica que nunca tinha provado e gostei bastante. Falta experimentar a Altano Reserva.

@Diamondplus ficas aqui com a foto que fui hoje buscar outra

7C16755A-1C6E-4690-857C-3A9215C69E03.jpeg

havia também o Post Scriptum a 12€ e os da Quinta da Fonte Souto, uns a 8 e outros a 14€

Gosto muito desse Churchill's.

O Sexy é bom? Não sei por quê mas o rótulo/nome não encaixa, soa a vinho de bar de alterne, mas tenho o maior respeito pelo enólogo.

A do Churchill´s ficava-te muito bem bebê-la comigo! [:p]

Gosto muito desse Churchill's.

O Sexy é bom? Não sei por quê mas o rótulo/nome não encaixa, soa a vinho de bar de alterne, mas tenho o maior respeito pelo enólogo.

Qual é que chamas Sexy?
A Túlipa Rosé? Como já tinha dito nunca comprei, como é da Ermelinda Freitas e eu gosto de Rosé resolvi trazer, comprei no PD e já devem ter aderido às promoções à lá Continente, marcava 9,99€ e com a promoção ficou a 2,99€. [:D]

A garrafa é realmente um bocado pimba, deve ter sido o Toy a desenhar para a amiga Ermelinda. [:D]

Qual é que chamas Sexy?
A Túlipa Rosé? Como já tinha dito nunca comprei, como é da Ermelinda Freitas e eu gosto de Rosé resolvi trazer, comprei no PD e já devem ter aderido às promoções à lá Continente, marcava 9,99€ e com a promoção ficou a 2,99€. [:D]

A garrafa é realmente um bocado pimba, deve ter sido o Toy a desenhar para a amiga Ermelinda. [:D]

Sexy mesmo.
Estaria a referir-se ao post do @TiaGos77

20200424-212550.jpg

Hoje abri o Ribeiro Santo Excellence Grande Escolha 2013 do Carlos Lucas, vinho complexo, notas de eucalipto, casca de árvore, caramelo, fruta madura, os taninos um pouco fora do equilíbrio do conjunto, foram melhorando com o tempo de abertura (apesar de 1 hora e meia de decanter), já dá uma grande prova mas ainda tem mais para dar, é esperar mais 2 a 3 anos, para atingir a perfeição.

IMG-2995.jpg

IMG-2997.jpg

Back