Que vinho bebem?

O que achaste? Essa foi reco minha
Para o valor é bem bom
Demora imenso tempo a abrir, acho que só no final do jantar é que estava pronto a beber. Como cheguei a casa com o take away, for so abrir a garrafa e começar a comer, não lhe dei tempo (erro meu).

É um vinho bem pesadão que fica na boca (prolongado), muito cabedal, muitos taninos. Depois de abrir já se sentia mais a fruta. Por 8€ há coisas mais ao meu gosto (mais suave e frutado).

Bebi meia garrafa, algo me diz que hoje vai estar melhor.

Enquanto houver comida nos take away estamos bem!
2f2116c823f2fc553a173ece23609b99.jpg

[br:)][br:)][br:)]... Bom aspecto...
E esse vinho, que tal?

Hoje abri o Ribeiro Santo Excellence Grande Escolha 2013 do Carlos Lucas, vinho complexo, notas de eucalipto, casca de árvore, caramelo, fruta madura, os taninos um pouco fora do equilíbrio do conjunto, foram melhorando com o tempo de abertura (apesar de 1 hora e meia de decanter), já dá uma grande prova mas ainda tem mais para dar, é esperar mais 2 a 3 anos, para atingir a perfeição.

IMG-2995.jpg

IMG-2997.jpg

Curioso como o Dão, sendo tipicamente elegante, precisa de (muito) tempo para afinar...
Refrescaste-a bem antes de beber... no decantador estava igualmente fresco, ou quando a bebeste? Pode ter contribuído para essa sensação taninosa que referiste...

Curioso como o Dão, sendo tipicamente elegante, precisa de (muito) tempo para afinar...
Refrescaste-a bem antes de beber... no decantador estava igualmente fresco, ou quando a bebeste? Pode ter contribuído para essa sensação taninosa que referiste...

Sim, este vinho ainda é bastante novo (cor vermelho vibrante) e final bastante persistente.
A temperatura estava perfeita quando o bebi, decantei por 1h e meia, mas dava para notar que os taninos ainda estavam demasiados vivos (achei um pouco ásperos, para o meu gosto) , mas também é devido a isso que este vinho ainda vai ter muitos anos de vida pela frente. É aguardar mais uns aninhos.

Que vinho bebem?

Hoje fui ao Lidl e comprei (brancos à esquerda, tintos à direita):

a329ef348efd2f710c4365b32ae2d959.jpg

Nada de extraordinário, mas dá para entreter.

\
Hoje fui ao Lidl e comprei (brancos à esquerda, tintos à direita):

a329ef348efd2f710c4365b32ae2d959.jpg

Nada de extraordinário, mas dá para entreter.

Mas há aí bom material [;)]

Esse Maques de Borba que parece um vinho vulgar, vale o dobro no copo. Eu compro-o muitas vezes exactamente por isso

E o Poliphonia e esse verdinho são valores seguros

Demora imenso tempo a abrir, acho que só no final do jantar é que estava pronto a beber. Como cheguei a casa com o take away, for so abrir a garrafa e começar a comer, não lhe dei tempo (erro meu).

É um vinho bem pesadão que fica na boca (prolongado), muito cabedal, muitos taninos. Depois de abrir já se sentia mais a fruta. Por 8€ há coisas mais ao meu gosto (mais suave e frutado).

Bebi meia garrafa, algo me diz que hoje vai estar melhor.

É verdade tem de abrir um bocado e baixar temperatura.
Assim gosto muito

Em primeiro lugar não bebo, nem percebo nada
Um vinho branco e um tinto que não seja necessário estar no frio, caso apareça alguém e se possa oferecer, bom e barato?
Aparecer, quando passar a pandemia claro...

A acompanhar um borrego estufado:

a29f2c29c1c50a8ad6a115244007b011.jpg

Que maravilha. Suave e intenso qb, na medida certa. Não tem um final muito prolongado, porque o borrego assume a primazia, mas está fabuloso.

A acompanhar um borrego estufado:

a29f2c29c1c50a8ad6a115244007b011.jpg

Que maravilha. Suave e intenso qb, na medida certa. Não tem um final muito prolongado, porque o borrego assume a primazia, mas está fabuloso.

E um belíssimo ano, ainda por cima!
Que te tenha sabido pela vidinha!

Em primeiro lugar não bebo, nem percebo nada
Um vinho branco e um tinto que não seja necessário estar no frio, caso apareça alguém e se possa oferecer, bom e barato?
Aparecer, quando passar a pandemia claro...

Branco: Alvarinho Deu-la-Deu, como vês na foto mais abaixo... Castelo d'Alba Reserva... Morgado de Santa Catherina, já aqui abundantemente falado...

Tinto: Post Scriptum... Cotta Reserva... Quinta dos Carvalhais ... Quinta dos Termos Vinhas Velha Reserva... D. Maria Amantis ...

Branco: Alvarinho Deu-la-Deu, como vês na foto mais abaixo... Castelo d'Alba Reserva... Morgado de Santa Catherina, já aqui abundantemente falado...

Tinto: Post Scriptum... Cotta Reserva... Quinta dos Carvalhais ... Quinta dos Termos Vinhas Velha Reserva... D. Maria Amantis ...

bons são todos (o Morgado não adoro), mas baratos... [:)]

Eu à pala do tópico dos restaurantes deu-me um desejo grande de comer sushi e la fui buscar um que sei que não passa de mediano, mas em tempo de guerra não se limpam armas, e soube-me mesmo bem :)
E foi uma desculpa para mandar a nova garrafa de rosé abaixo, ficou aprovado se a ver novamente em promoção compro mais umas, i meu frigorífico trouxe uma género de frapé em plástico que tem la dentro líquido congelaste, então para além de manter o vinho frio, no fim da refeição é quando está melhor, fica mesmo gelado. :)

4ed4f3450f675292c16b35e37c9cfe66.jpg

d56229293e8335a8bd9622f8fe047bab.jpg

Vais ser excomungado daqui!
Então o melhor tinto que já bebeste é espanhol?! [:p][:D]

Senhores moderadores, é banir este herege se faz favor! [:D]

LOL.

E de um produtor francês!

Isto é quase Portugal; não fica muito longe da fronteira.

Back