Que vinho bebem?

Andava aqui há 4 dias a namorar um conjunto de vinhos no site da Cave Lusa. Que estão com 5% até ao final do mês.
Eles por norma já têm bons preços em vinhos mais diferente.
E depois de namorar e namorar, já deu o OK.

[TABLE="width: 100%"]
[TR]
[TD]Ribeiro Santo - Grande Escolha[/TD]
[TD][/TD]
[TD="align: right"]1[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Herdade das Servas - Vinhas Velhas[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Quinta do Portal - Grande Reserva[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Quinta dos Carvalhais - Especial[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Ribeiro Santo - Vinha da Neve[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Guyot - Branco[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Quinta do Portal - Reserva[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Quinta do Portal - Unlocked Viosinho[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Procura - Na Ânfora[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Ontem - Branco[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Kompassus - Verdelho[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Pedra Cancela - Vinha da Fidalga Encruzado[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Agora é esperar pela encomenda. Uns são para guardar mais uns anos, e outros para beber já.

Entre o Ok e não OK, perdi uma Sidónio de Sousa que estava em stock e deixou de estar.

Belos vinhos, o Sidónio de Sousa era o Vinho d´Autor 2005?
É que se era, é problema do site, já está indisponível há uns tempos mas por vezes não aparece "não disponível", mas se andares várias vezes pelo site vais ver que ora está indisponível ora está disponível, mas se o meteres no carrinho no fim não vai dar para o comprar.

Belos vinhos, o Sidónio de Sousa era o Vinho d´Autor 2005?
É que se era, é problema do site, já está indisponível há uns tempos mas por vezes não aparece "não disponível", mas se andares várias vezes pelo site vais ver que ora está indisponível ora está disponível, mas se o meteres no carrinho no fim não vai dar para o comprar.

Era esse mesmo... por tua culpa.
Quando o postaste aqui, fiquei logo com vontade de experimentar um vinho com 10 de barrica.
Também por isso é que pedi o Carvalhais Especial, Branco com 10 anos de barrica... Deve ser muita bom ou muita mau. [:D]

Era esse mesmo... por tua culpa.
Quando o postaste aqui, fiquei logo com vontade de experimentar um vinho com 10 de barrica.
Também por isso é que pedi o Carvalhais Especial, Branco com 10 anos de barrica... Deve ser muita bom ou muita mau. [:D]

Pois, infelizmente já não têm, eu há uns tempos também queria comprar porque só tenho uma guardada.

Descendo à terra...
hoje chegou isto cá em casa

d0188586ce42d046645cf644816544aa.jpg

4546123a0479acacbdb59eefc6aa8405.jpg

Pois, infelizmente já não têm, eu há uns tempos também queria comprar porque só tenho uma guardada.

Por acaso queria começar aqui a Partilhar vinhos diferentes. Ou com particularidades.
Mas que se consigam comprar a "preços normais".

Tipo o Quinta dos Carvalhais - Especial que é um vinho Branco com 10 anos de Barrica.

Ou casos semelhantes, que conhecem?

Descendo à terra...
hoje chegou isto cá em casa

Boas escolhas!

Ok, fiz umas escolhas especiais. Mas olha que este por exemplo: Pedra Cancela - Vinha da Fidalga Encruzado, mais terra que isto... Um vinho de 7€ que tem tido uma crítica espectacular.

Por acaso queria começar aqui a Partilhar vinhos diferentes. Ou com particularidades.
Mas que se consigam comprar a "preços normais".

Tipo o Quinta dos Carvalhais - Especial que é um vinho Branco com 10 anos de Barrica.

Ou casos semelhantes, que conhecem?

Eu adorava experimentar o 96 anos de História da Caves São João, é um Chardonnay de 1983. O preço é que não é muito convidativo.

.Este vinho elaborado de forma clássica, a partir de uvas da casta Chardonnay foi engarrafado em 1985, tendo estagiado em garrafa durante 31 longos anos. Em 2016, as garrafas foram avaliadas uma a uma, e o seu conteúdo transferido para novas garrafas e re-rolhadas. Contém sulfitos.

Boas escolhas!

Ok, fiz umas escolhas especiais. Mas olha que este por exemplo: Pedra Cancela - Vinha da Fidalga Encruzado, mais terra que isto... Um vinho de 7€ que tem tido uma crítica espectacular.

Não era crítica, eu é que ganho pouco

Eu adorava experimentar o 96 anos de História da Caves São João, é um Chardonnay de 1983. O preço é que não é muito convidativo.

Olha ai está mais um vinho "engraçado". Ainda olhei para os 94 anos de histórias, mas é um branco "normal".
Já esse.
Pena os 50€, mas até nem me choca pelo tipo de trabalho que é. Uma vez que sabes que está bom.

Entretanto abri uma Monte Velho Meia garrafa de 2009... Resultado? Lixo. Nem era vinho nem vinho do Porto, estava ali num mau intermédio.

Curiosamente já tinha aberto uma meia de Dão Meia Encosta de 2008. E estava velho, mas bebivel.

Agora abri uma meia de Sexy 2011. E está bom! [kiss]

De meias sobram assim uma Dom Martinho de 2013 e uma Malhadinha de 2015.

Andava aqui há 4 dias a namorar um conjunto de vinhos no site da Cave Lusa. Que estão com 5% até ao final do mês.
Eles por norma já têm bons preços em vinhos mais diferente.
E depois de namorar e namorar, já deu o OK.

[TABLE="width: 100%"]
[TR]
[TD]Ribeiro Santo - Grande Escolha[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Herdade das Servas - Vinhas Velhas[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Quinta do Portal - Grande Reserva[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Quinta dos Carvalhais - Especial[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Ribeiro Santo - Vinha da Neve[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Guyot - Branco[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Quinta do Portal - Reserva[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Quinta do Portal - Unlocked Viosinho[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Procura - Na Ânfora[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Ontem - Branco[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Kompassus - Verdelho[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Pedra Cancela - Vinha da Fidalga Encruzado[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Agora é esperar pela encomenda. Uns são para guardar mais uns anos, e outros para beber já.

Entre o Ok e não OK, perdi uma Sidónio de Sousa que estava em stock e deixou de estar.

E perdeste muito, acredita, se fosse o Garrafeira... mas o que aí tens é o que se pode chamar de produto de (muita) qualidade.
Vou espreitar esse site...

Percebo que se queiram certificar da qualidade ou que o vinho ainda estava em condições de ser vendido... mas é uma pena abrirem as garrafas, com a oxigenação e a adulteração que o processo pode introduzir... picuices que são importantes nos produtos de nicho.

Entretanto abri uma Monte Velho Meia garrafa de 2009... Resultado? Lixo. Nem era vinho nem vinho do Porto, estava ali num mau intermédio.

Curiosamente já tinha aberto uma meia de Dão Meia Encosta de 2008. E estava velho, mas bebivel.

Agora abri uma meia de Sexy 2011. E está bom! [kiss]

De meias sobram assim uma Dom Martinho de 2013 e uma Malhadinha de 2015.

Em vinhos de entrada de gama, muito tempo é uma incógnita... na melhor das hipóteses [;)]

E perdeste muito, acredita, se fosse o Garrafeira... mas o que aí tens é o que se pode chamar de produto de (muita) qualidade.
Vou espreitar esse site...

Olha que o site foi uma (muito) agradável surpresa.
Bons vinhos e bons preços.
Em alguns vinhos não compensa. Mas noutros compensa e MUITO!!
E ainda para mais com 5%, é sempre uma mais valia.

Hoje vi isto e aproveitei para trazer. Não consegui encontrar nenhumas informações desta edição limitada dos 100 anos. As castas são diferentes da Reserva normal.

CCE046BF-02E9-4328-AA8A-30E9B2B50D76.jpg

relativamente às garrafas abaixo, isto além de dever de ser vinho de baixa qualidade, actualmente nem para vinagre deve servir certo? [:D][:D]

100F0E31-B8D3-4AE9-8213-6726F100B4BE.jpg
AD2CA304-AF54-4EAE-885D-5213F9B0BEA5.jpg
34A387BB-9C4F-4128-A73D-118CF6AF2322.jpg

Back