Que vinho bebem?

Sim, referi-me a caseiro no sentido de não ser um vinho que esteja à venda.

Ai o que me foste lembrar! A Sandes de Pernil com queijo da Casa Guedes [br:)]
Quando lá fui acompanhei a sandes com uma cerveja, para a próxima tenho que pedir um copo de Espadal fresquinho! [:cool:]

#Errata#
Onde se lê "um copo" deve ler-se "uma garrafa".

Também não estou satisfeito com o que há, mas para meter o meu dinheiro e o meu tempo num projecto, só com escala, porque só para ter trabalho e pouco ou nenhum retorno, mais vale ir ao continente e comprar umas garrafas para beber

Quantas garrafas venderá a GN online por ano e com que margens?

Tem o problema de uma empresa física old school que se tentou adaptar ao online mas sem o devido know-how ou eventualmente suporte. Mas tem as décadas de parcerias com garrafeiras, distribuição e procurement.

Ter acesso ao inventário deles não seria fácil nem realista a curto prazo. Quantos milhões eles terão ali em inventário?

Uma solução de drop shipping do inventário da GN com um front end melhorado seria mais fácil de executar.

Tenho sérias dúvidas que um projecto desses que falas no último parágrafo funcione.

Os nossos melhores vinhos, com valor acrescentado a sério, não costumam ter escala em si. Aliás as colheitas vendem-se cada vez mais cedo, não encontras um Crasto de 2013 com facilidade à venda, o mercado absorve tudo com alguma rapidez.

Depois há todo um mundo de produtos de nicho, produtores pouco conhecidos, coisas pequenas, vendem às garrafeiras amigas e pouco mais. Algumas coisas são muito boas, outras são apenas diferentes ou diferenciadas.

Por último, já por cá é um mundo cão, com muito "rótulo". Lá fora é ainda pior. Temos produtos excelentes mas o pessoal prefere dizer que comprou francês ou coisa que o valha. Mas isto tu sabes melhor que eu, acontece em qualquer produto que uma pessoa compre, os carros são um bom exemplo.

Que não haja dúvidas da qualidade e em especial da diversidade dos nossos vinhos. Mas há aí demasiados factores específicos pelo meio que complicam.

Por acaso estou algo alinhado com as palavras do JDEM sobre este primeiro grande soluço da globalização. Não é o fim do mundo, mas há paradigmas a por em causa.

Estás em que zona do país?

Até ver a Garrafeira Nacional tem o melhor serviço, mas concordo que é genericamente mais cara, mas está meio furo acima no site e em mkt digital.

A Soares mandei vir umas coisas, depois conto
A Portugal Vineyards tem um site razoável, mas o serviço é sofrível e demoram 2-3 semanas para entrega

Isto bem feito era juntar uns gajos que andam por aqui com conhecimentos de Ecommerce, com os outros que sabem de vinhos e transformar o sector.
Em Ecommerce de vinhos há (quase) tudo para fazer

Apesar de a minha encomenda na Garrafeira Nacional ter corrido bem, não tenho a mesma ideia que tu.
Nos dias de hoje estão cada vez mais caros... Fazem promos que não são promos e parece-me que abusam um pouco do lugar que ganharam no mercado.
Uma vez comprei-lhes um Porto numa "urgência". Quando procurei na net vi que aquele porto era vendido com caixa, perguntei na loja (em pessoa), disseram-me que não, que só tinham sem caixa e que nem havia caixa...
Comprei pela urgência, fui ao site e contactei a Kopke por e-mail, em 2 dias tinha uma caixa comigo a custo 0, incluindo o envio (que não foi barato de certeza). Curiosamente perguntaram-me onde tinha comprado e quem é que tinha vendido sem caixa... Fiquei logo mal disposto.

Depois não comigo, mas com um familiar, a empresa de entregas não entregou, começou ai um pesado. Mais de 15 dias a reclamar diariamente e nada. Só ao fim de quase 3 semanas é que devolveram o dinheiro já depois de terem a encomenda devolvida com eles pela própria empresa de entregas.

Tenho tido um contacto muito mais simpático noutras lojas, a Soares, a 5 estrelas, a Lusa e lojas pequenas como os Presentes Gourmet por exemplo.

Apesar de a minha encomenda na Garrafeira Nacional ter corrido bem, não tenho a mesma ideia que tu.
Nos dias de hoje estão cada vez mais caros... Fazem promos que não são promos e parece-me que abusam um pouco do lugar que ganharam no mercado.
Uma vez comprei-lhes um Porto numa "urgência". Quando procurei na net vi que aquele porto era vendido com caixa, perguntei na loja (em pessoa), disseram-me que não, que só tinham sem caixa e que nem havia caixa...
Comprei pela urgência, fui ao site e contactei a Kopke por e-mail, em 2 dias tinha uma caixa comigo a custo 0, incluindo o envio (que não foi barato de certeza). Curiosamente perguntaram-me onde tinha comprado e quem é que tinha vendido sem caixa... Fiquei logo mal disposto.

Depois não comigo, mas com um familiar, a empresa de entregas não entregou, começou ai um pesado. Mais de 15 dias a reclamar diariamente e nada. Só ao fim de quase 3 semanas é que devolveram o dinheiro já depois de terem a encomenda devolvida com eles pela própria empresa de entregas.

Tenho tido um contacto muito mais simpático noutras lojas, a Soares, a 5 estrelas, a Lusa e lojas pequenas como os Presentes Gourmet por exemplo.

Em relação à Garrafeira Nacional, só fiz uma encomenda que na altura valia a pena, era um trio (Quinta do Crasto Vinhas Velhas + Batuta + Quinta Vale D. Maria), de resto pelo que procuro encontro facilmente diferenças até 10€ por garrafa... ou seja, em meras 3 garrafas dá para comprar mais uma de 30 euros noutra garrafeira.
Claro que haverá clientes que procuram outro tipo de vinhos e a diferença de que falo não exista, ou exista menos, mas no que eu procuro encontro diferenças abismais.

Não me referindo a preços, mas ao acompanhamento do cliente...

A última encomenda que fiz na GN, no Natal, não houve qualquer mail a referir a expedição da encomenda. Fiquei na incerteza de ter prendas de Natal para oferecer, ao ponto debit comprar novas garrafas ao PD. Mas chegaram a tempo...

Há uns tempos comprei no Estado Líquido e o acompanhamento foi 5 estrelas. Houve um problema com o stock deles, garrafas partidas que sujam outras e ligaram prontamente a informar e perguntar se queria substituir.

Quanto ao mercado dos produtores nacionais. Muita variedade, mas no geral com volumes de produção reduzidos, salvo os best sellers de hiper.

Bom dia,
O que me podem dizer sobre o [FONT=Arial, sans-serif]Esporão Private Selection branco 2018[/FONT][FONT=Arial, sans-serif], e o [/FONT][FONT=Arial, sans-serif]Zom Grande Reserva Touriga Nacional tinto 2015?[/FONT]

Last edited:

sou cliente GN há já uns anos, como sabes, e até agora nada de problemas.
só acho que o site tem falhas de indexação e que impacta a pesquisa, se não souberes 1 ou 2 pequenos truques mas mesmo assim apanho falhas com alguma regularidade.
de resto nunca tive nenhum dos problemas que reportas, antes pelo contrário, ligaram-me uma vez avisar de um problema na encomenda (falta de stock), que foi prontamente resolvido.
Mas considero efectivamente ligeiramente mais caro que outras opções, opções essas que também têm falhas a nível de ecommerce

Hoje ao entrar numa garrafeira deparei-me com isto:

IMG-0365.jpg

Tenham atenção aos anos, Duorum Old Vines Reserva 2012 e Cartuxa Reserva 2013, prontos a puxar o gatilho... [:D][:cool:]

Um dos últimos Cartuxa que bebi foi de 2014.
Soube-me muito bem a acompanhar uma carne óptima no restaurante do Hotel D. Gonçalo em Fátima.
A propósito da outra garrafa sabem o porquê de "Duorum"?
Eu sempre pensei que tivesse a ver com Douro.
Não,significa "de dois".João Portugal Ramos e José Maria Soares Franco.

IMG-0365.jpg

Tenham atenção aos anos, Duorum Old Vines Reserva 2012 e Cartuxa Reserva 2013, prontos a puxar o gatilho... [:D][:cool:]

Só pelo ano já vale a pena comprar...
Esse cartuxa é fabuloso!
Bebe-a e diz alguma coisa.
Hoje mandei vir mais 6 do Aneto Grande Reserva, só que 2015, porque o 3013 já era... vou ter de esperar uns 3 anitos...[8b]

Sexta feira chegou, e tenho umas coisinhas boas para abrir para o fim de semana [;)]

Vou começar hoje por um Meruge Tinto.

Um dos últimos Cartuxa que bebi foi de 2014.
Soube-me muito bem a acompanhar uma carne óptima no restaurante do Hotel D. Gonçalo em Fátima.
A propósito da outra garrafa sabem o porquê de "Duorum"?
Eu sempre pensei que tivesse a ver com Douro.
Não,significa "de dois".João Portugal Ramos e José Maria Soares Franco.

Só pelo ano já vale a pena comprar...
Esse cartuxa é fabuloso!
Bebe-a e diz alguma coisa.
Hoje mandei vir mais 6 do Aneto Grande Reserva, só que 2015, porque o 3013 já era... vou ter de esperar uns 3 anitos...[8b]

Já não me lembrava do tempo em barrica, mas estive a ver e no Cartuxa no rótulo traseiro diz que permaneceu 15 meses em barricas e + 15 meses em garrafa. Já é um tempo bem considerável a afinar. [:cool:]

IMG-20200508-180236.jpg

Meio preço no LIDL... hoje a 2,5€

IMG-20200508-180255.jpg

Vá... que ainda lá deixei 3 ou 4 garrafitas para vocês que são meus amigos! [:D]

Que vinho bebem?

Hoje aproveitei as promoções do Pingo Doce trouxe tudo vinhos que já conhecia: Duas Quintas, Quinta da Pacheca, Tulipa Rose, e mais 2 de Churchill’s porque disse ao 330i que tinha que comprar mais se ele quisesse beber :)

Mas trouxe esta que não conheço, mas fiquei com ideia que tinham gabado neste tópico este Enólogo, estou enganado?
O prejuízo não foi grande, com promoção ficou a 5€ a garrafa

7d82222408696d76c33c8b5db29f104f.jpg

Hoje aproveitei as promoções do Pingo Doce trouxe tudo vinhos que já conhecia: Duas Quintas, Quinta da Pacheca, Tulipa Rose, e mais 2 de Churchill’s porque disse ao 330i que tinha que comprar mais se ele quisesse beber :)

Mas trouxe esta que não conheço, mas fiquei com ideia que tinham gabado neste tópico este Enólogo, estou enganado?
O prejuízo não foi grande, com promoção ficou a 5€ a garrafa

7d82222408696d76c33c8b5db29f104f.jpg

Muito obrigado pela cortesia!

Falamos depois em off-line [:p]

IMG-0365.jpg

Fonix!!!

Últimamente nem tenho vindo a este tópico por causa disto. [:D]

Back