Que vinho bebem?

Também está em promoção no Auchan.

20200512-165356.jpg

Voltam ao assunto que levantei há uns dias atrás. Parece-me que é preciso dar um empurrão para começar a lista de sugestões.

Proponho que a malta mais entendida faça as suas sugestão (que podem, ou não, justificar) em 5 categorias diferentes. Sugeri que se comece apenas com tintos. E posteriormente podemos iniciar uma listra de outros vinhos.

<4 euros

<8 euros

<12 euros

<20 euros

<40 euros

Obrigado a todos e espero que alinhem.
Looking forward

Voltam ao assunto que levantei há uns dias atrás. Parece-me que é preciso dar um empurrão para começar a lista de sugestões.

Proponho que a malta mais entendida faça as suas sugestão (que podem, ou não, justificar) em 5 categorias diferentes. Sugeri que se comece apenas com tintos. E posteriormente podemos iniciar uma listra de outros vinhos.

<4 euros

<8 euros

<12 euros

<20 euros

<40 euros

Looking forward

Posso sugerir uma consulta aqui https://oultimomacon.com/

Menos de 5€
Tiago Cabaço .Com
Marquês de Borba Tinto
Esteva
Menos de 4€
Pedra Cancela Selecção do Enólogo
Cabriz

Menos de 10€
Boina
Quinta do Crasto
Quinta de La Rosa
Maritávora
Pacheca Superior
Pasmados
Quinta Nova
Menos de 8€
Rufo
José de Sousa
Quinta do Cotto
Vallado
Ermelinda Reserva
Quinta Nova Pomares

<4 euros

<8 euros

<12 euros

<20 euros

<40 euros

Looking forward

Uma lista assim, merece post fixo no início do tópico. Fazendo um apanhado dos mais votados pelos users e um top5 ou top10 por cada categoria de valor e tipo (branco, tinto, etc....)

Chagaram-me hoje as 2 Vallado Field Blend 2017 que comprei para fazer companhia a outras que tenho, para ficaram a hibernar... um par valente de anos... e umas garrafas de um vinho que não conheço mas que me deu vontade de experimentar, Maria João Reserva 2013, do Dão... a ver...
Conto receber amanhã mais umas que comprei, o Aneto Grande Reserva 2015, um velho favorito meu, e o Passagem Reserva 2015 ...
Só posso dizer bem do serviços da "Garrafeira 5 Estrelas", em Aveiro, da "Garrafeira de Celas", em Coimbra, e da "Cave Lusa", em Viseu, que foi recomendação daqui do forum...

Hoje acabei o Crasto.
Umas horas de espera fizeram-lhe bem. Ficou mais suave e melhor.

Já agora um exemplo de um bom vinho, bem guardado.

aZXcbLz.jpg

9i1T6of.jpg

bqbCjBl.jpg

Pelo menos 20% do vinho perde-se no fundo da garrafa. Nem decantar, nem filtar.

Back