Que vinho bebem?

Eu provei 2 vinhos e um espumante desses que foram estagiar nas águas do Alqueva, quando fiz a prova de vinhas na Adega da Ervideira e preferi sempre a versão do vinho que não foi metido debaixo de água. [:D]

Idem, Idem, vinho e água nunca se deram muito bem[;)]

Idem!

Comprei ainda um Espírito do Coa, do Roboredo Madeira. Não conheço isto, vamos lá ver.

Há 3 diferentes. Normal, reserva e uma edição limitada recente mais cara.

Só provei o reserva e é daqueles com relação preço/qualidade acima da média.

Idem!

Comprei ainda um Espírito do Coa, do Roboredo Madeira. Não conheço isto, vamos lá ver.

5,99 no Lidl?
https://www.lidl.pt/pt/p/vinhos-par...spirito-do-coa-tinto-douro-doc-reserva/p26669

• Nota de prova: Aroma intenso a frutos do bosque e esteva, com notas de especiaria. Envolvente e frutado no paladar e com bom final de boca.
  • Ocasião: Casa dos Amigos
  • Harmonização: Codornizes com bacon. O bacon envolve e dá maior untuosidade à codorniz, que vai harmonizar com a estrutura deste vinho macio, redondo, mas já com alguma presença no paladar.

Casa dos amigos [kiss][:D]

Ainda apanhei este no PD a 2,69 (ou 2,79, já não lembro bem)! Meu Deus! Este preço é oferta [kiss]

IMG_20200515_121625.jpg

Portal de São Brás Syrah superior, não parece um Syrah e muito menos superior.

Não é mau, mas por 5€ há muito melhor. Sinceramente não parece um Syrah, vinho deslavado, ligeiro, pouco corpo, adocicado e pouco olfacto, mas que se bebe bem, after taste e doce e suave.

Nota 10 para o kit da Amazon! O abre garrafas é de uma eficiência fantástica, o termómetro parece funcionar bem, enfim, gostei!

Mais duas para o cemitério:

585qvWW.jpg

RhNtt6A.jpg

O Verdelho do esporão já é aquela base, óptimo vinho. Fresco, mas com complexidade.
O Ponte, também 100% verdelho, é mesmo complexo, mais claro, com menos frutos exóticos, mas mais fresco e cítrico.

Ora bem, hoje abri o Conceito 2003, então vamos lá esmiuçar o vinho.
Começando pela rolha, não é de 2003, é recente (provavelmente 2018), de cor é acastanhado, ligeiramente turvo. De nariz essencialmente notas licorosas e madeira, na prova pouca fruta e notas de madeira e ligeiras notas licorosas com um pouco de couro à mistura.
Em conclusão, eu não apreciei o vinho, principalmente ao nível do aroma, chega a ser enjoativo, está num patamar de desenvolvimento muito para além do que eu gosto, nem sequer está num estado próximo ao da viragem, já por lá passou há muito.

IMG-0432.jpg

IMG-0429.jpg

IMG-0430.jpg

Back