Que vinho bebem?

Por acaso já fiz uma visita e prova de vinhos na Adega Mayor, foi porreiro e comprei uma série de garrafas mas acho que já as bebi todas.
A adega foi desenhada pelo Siza Vieira e tinha lá uns pormenores engraçados.

Também já fiz uma prova há uns bons anos. E foi óptimo.
Não havia mais ninguém a visita ficou "privada", pedi a visita com Tapas de produtos da região, tinha pão, azeites, queijos e enchidos. e montes de vinhos. No meio disso vi uma garrafa de Pai Chão, e comentei que tinha comprado uma para oferta. A rapariga foi ver se havia alguma aberta, não havia. Não há problema... Abriu uma para experimentar. [:D]

Ahahaha só por curiosidade fui procurar o meu e-mail (e a internet tem destas coisas... não esquece).

Fui em 2014.

Visita guiada Degustação & Tapas, com prova de 4 vinhos acompanhado de Iguarias regionais, por 10€/px
Vinhos: Monte Mayor Branco e Tinto, Solista Touriga Nacional e Reserva do Comendador Tinto & Degustação de Azeites Selecção Mayor, Azeitonas, Queijo, Enchidos e Pão Alentejano.

Ou seja por 10€ por pessoa testei 4 vinhos (+ o pai chão.... de 60€), azeites, enchidos, pão e queijos. [:)]

Hoje a mesma visita custa 17,50€ e tem apenas 3 vinhos.
- PROVA DE ADEGA MAYOR RESERVA; ADEGA MAYOR SELEÇÃO; ADEGA MAYOR PINOT NOIR;
- TÁBUA DE QUEIJOS
- TÁBUA DE ENCHIDOS
- SERVIÇO DE PÃO E DE AZEITES

Era uma coisa que gostava de fazer.

Este pack inclui uma visita guiada, parece-me interessante.

https://www.adegamayor.pt/pt/pack-i-vinhos-adega-mayor

Eu pessoalmente gosto de ir fazer as visitas e provas de vinhos. Quando fui à Ervideira foi engraçado que estive à conversa com o dono daquilo sem eu saber que era o dono, estava todo sujo de andar nas terras e passava por um trabalhador qualquer, depois de ter comprado cento e tal euros em vinho ainda me ofereceram uma das provas de vinho, foi um gesto que caiu bem.
A rapariga que fez a prova dos vinhos fartou-se de rir comigo, pois quando o dono me perguntou o que eu tinha achado da prova e eu respondi que tinha gostado muito e que a rapariga tinha sido tão boa e simpática que merecia um aumento, quando ele se foi ela embora disse-me que eu tinha passado a ideia do aumento à pessoa certa que ele era o dono da coisa. [:D]

Também já fiz uma prova há uns bons anos. E foi óptimo.
Não havia mais ninguém a visita ficou "privada", pedi a visita com Tapas de produtos da região, tinha pão, azeites, queijos e enchidos. e montes de vinhos. No meio disso vi uma garrafa de Pai Chão, e comentei que tinha comprado uma para oferta. A rapariga foi ver se havia alguma aberta, não havia. Não há problema... Abriu uma para experimentar. [:D]

Ahahaha só por curiosidade fui procurar o meu e-mail (e a internet tem destas coisas... não esquece).

Fui em 2014.

Ou seja por 10€ por pessoa testei 4 vinhos (+ o pai chão.... de 60€), azeites, enchidos, pão e queijos. [:)]

Hoje a mesma visita custa 17,50€ e tem apenas 3 vinhos.
- PROVA DE ADEGA MAYOR RESERVA; ADEGA MAYOR SELEÇÃO; ADEGA MAYOR PINOT NOIR;
- TÁBUA DE QUEIJOS
- TÁBUA DE ENCHIDOS
- SERVIÇO DE PÃO E DE AZEITES

Eu por acaso fui lá parar sem querer! Nem sequer sabia que havia essa Adega em Campomaior, já não sei em que ano fui lá.
Fui passear um fim de semana de moto mais a minha mulher a Elvas depois no regresso a casa decidimos almoçar em Campomaior e por acaso foi a um restaurante que também pertencia ao Nabeiro e puseram na mesa para entrada um azeite que era maravilhoso e eu comentei isso com a empregada e ela disse-me que era de produção própria e que tinham na Adega que pertencia ao grupo, e quando lhe respondi que era pena ser Domingo se não ia visitar ela respondeu que ia abrir à tarde fui logo lá [:cool:]
A minha prova de vinhos foi como a tua com pão, queijos e enchidos mas já não me lembro que vinhos provei, lembro-me que fiquei chateado porque o azeite estava esgotado, por outro lado não pude trazer muito vinho porque já não tinha espaço nas malas da moto. [:D]
Quando fui à Ervideira fui de Mini e também lotei a mala do carro com caixas de vinho, tenho de começar a levar carros maiores a estes passeios. [:D]
A minha ultima prova de vinhos é que foi triste pois no regresso a casa parti uma série de garrafas na mala do MX-5, para além do desperdício andei não sei quanto tempo com um cheiro a adega dentro do carro que não se podia. [:D]

A mim praticamente só me calha ver os “bastidores”, o que é bastante esclarecedor acerca do que se faz no sector, mas não dá para molhar o bico.

Normalmente, quando a coisa agrada, compro umas garrafinhas.

Ps: existem adegas que parece que substituíram o enólogo por um engenheiro químico.

IMG_20200516_204025.jpg

Regresso aos velhos conhecidos. Uma perdida na prateleira, por 4 euros. Acho que já me encantou mais, estou mt esquisito.

Nunca pensei que estivesse num estado de desenvolvimento destes, ainda para mais lendo o artigo do próprio produtor a falar do vinho, enganei-me redondamente no que fiquei a pensar do vinho.
Por comparação diria que o Vila Santa Reserva 2004 que abri há pouco tempo era um vinho muito mais capaz que este, não deixa de ser irónico, visto que um é vinho corrente e o Conceito já é de um patamar bem mais superior.

Coisas que acontecem... aos produtos naturais... é pena, ao mesmo tempo que é um bom sinal!

Malta, e sugestão para Rosés?

Gosto de brancos mas tenho normalmente más reacções. O verde normalmente corre bem, mas o branco maduro dá cabo de mim. Fico com dor de cabeça e em dias mais quentes com retenção de líquidos e até inchaço nos pés e mãos.
Já com o Rosé não se passa nada.

Gosto de brancos mas tenho normalmente más reacções. O verde normalmente corre bem, mas o branco maduro dá cabo de mim. Fico com dor de cabeça e em dias mais quentes com retenção de líquidos e até inchaço nos pés e mãos.

Cá vão 3 de que gosto muito e em diferentes patamares de preço:
- Redoma, da Nieport;
- Quinta do cardo (feito com Caladoc), como tenho dito, um rosé muito perfumado; e
- Monte da Ravasqueira Premium, um rosé muito muito sério. Um senhor vinho para o Verão.

Recuperando o Conceito 2003, fui decantar o resto e ao filtrar deparei-me com este depósito todo, nunca tinha visto nada assim:
Algum entendido na matéria que explique o que está no prato?

IMG-0454.jpg

IMG-0455.jpg

IMG-0456.jpg

6070063-0.jpg

Back