esquece, eu fui à bruta meter o código num pack em promoção [
esquece, eu fui à bruta meter o código num pack em promoção [
Confesso que uma vez experimentei um vinho de Talha e não gostei do travo a "barro" que tinha.
Mas este branco é de uma suavidade incrível. E mesmo tendo 14.5º... Tem uns taninos muito suaves, se bem que é um pouco alcoolico no nariz.
Confesso que uma vez experimentei um vinho de Talha e não gostei do travo a "barro" que tinha.
Mas este branco é de uma suavidade incrível. E mesmo tendo 14.5º... Tem uns taninos muito suaves, se bem que é um pouco alcoolico no nariz.
![]()
![]()
3a geração? Muito bom!
Um tio avô meu (alentejano) andava sempre com uma no bolso que tinha um cordel atado a ela.
Uma vez num almoço perguntou-me se eu sabia para que era o cordel. Respondi que não.
Explicou-me que nos petiscos com os amigos conseguir sacar a navalha de outro é uma espécie de troféu/brincadeira.
Então ele atava o cordel ao banco dele, assim ninguém lhe fanava a navalha. []
Isso pertence à mesma adega dos vinhos Piteira que o Continente tem sempre com 90% de desconto?
O logo com a ânfora pelo menos parece-me igual.
Falando um bocadinho de cor, porque não conheço esse Sousão, vai com expectativas baixas quando fores beber esse vinho. Digo isto não no sentido de que não vai prestar ou não vais gostar, mas no sentido de que por força da idade que tem, do teor alcoólico, e da especifica casta de que se trata, é um vinho muito diferenciado... se vais a pensar num grande vinho pelos cânones mais típicos, podes ficar chochado com o que o distingue.
A mim, o Sousão é uma casta que me deixa com "sentimentos mistos", se posso dizer assim...
Sim pertencem ao mesmo produtor.
Curiosamente acho que o Piteira já usava a denominação "Premium" antes das promoções do continente (ele e o Paulo Laureano).
No fim de semana lá fui outra vez a Almeirim desgraçar-me na loja da Quinta da Alorna. []
Fui lá antes de aparecer o Covid, os gajos não fazem provas de vinhos por isso vi-me embora sem trazer nada! []
Também parei na Quinta da Casa Branca ou algo do género e foi a mesma coisa, se não provo não trago! []
Por acaso da Quinta da Alorna já bebi noutros sítios e gostei.
Fui lá antes de aparecer o Covid, os gajos não fazem provas de vinhos por isso vi-me embora sem trazer nada! []
Também parei na Quinta da Casa Branca ou algo do género e foi a mesma coisa, se não provo não trago! []
Por acaso da Quinta da Alorna já bebi noutros sítios e gostei.
Casal Branco, frequentava muito um restaurante em Almeirim em que o vinho era de lá.
Nessa rota tens ainda a Casa Cadaval, está tem um potencial turístico enorme, mas não me parece existir grande intenção de explorar esse filão de forma intensiva.
Duas amigas que se juntaram aqui em casa!
A de 2008 é um encontro raro!
![]()
Tenho na cave uma igual e uma reserva. Sinceramente nem me recordo do ano das garrafas, mas seguramente que estão no ponto.Duas amigas que se juntaram aqui em casa!
A de 2008 é um encontro raro!
![]()
Não fiquei fã
O tipo do restaurante- Talha do Azeite - em Grândola diz que o 2014 é que era bom
Come-se muito bem aí!
Também aí provei um Convento da Tomina, bebe-se bem.
Tanto a Quinta da Alorna como o Casal Branco também me parece que têm um potencial turístico maior do que está aproveitado neste momento, mas eles lá terão as suas razões para estarem assim, às tantas já fizeram as contas e não compensa o investimento.
Come-se muito bem aí!
Também aí provei um Convento da Tomina, bebe-se bem.