Que vinho bebem?

Sim, também faço o mesmo. No verão o mais certo é estarem pelo menos a essas temperaturas de 22 para cima.

Muito fresco também não é bom porque escorrega demasiado fácil e bebe-se o dobro sem dar conta [:D]

É curioso que gosto do tinto fresco ali nos 12-15

Tenho um amigo que até coloca no frigorífico
No verão meto o tinto no frigorífico, retiro uns 30 minutos antes, sirvo no copo e e com sorte está abaixo dos 18, senão estão a 25 ou mais, e ninguém merece beber vinho a 25ºC

Olhem aqui o que o je conseguiu arranjar... [:cool:]

Quinta da Leda 2010, é um xeque-mate no ano, vai fazer 10 aninhos, ui...

TCYRMVA.jpg

gr08zZv.jpg

Na garrafeira onde comprei este Quinta da Leda, tinham lá Marquês de Borba Reserva 2007 e Poeira 2006, penso que o Poeira já deve ter entregado a alma ao criador, com o Borba Reserva fiquei hesitante em trazê-lo, talvez esteja bom, talvez esteja na curva descendente, não sei...

O meu problema com essas garrafas é saber como foram guardadas... fico sempre com dúvidas.

Elas tinham bom aspecto, invólucro impecável, a questão é que idealmente a 12º não estiveram, e depois com a acumulação dos anos já devem ter-se desenvolvido até demais. Eu depois lembrei-me da má experiência recente com o Conceito de 2003...
Lembrei-me de outros vinhos que lá tinham, Alves de Sousa Reserva Pessoal de 2005 e Vale da Raposa 2013.

Descobrir novos vinhos nesta Peninsula de Setubal é sempre uma experiência gratificante. Ontem à noite a acompanhar uma sopinha de baldroegas, veio este de Grândola, "Quinta da Areia Safada"

Fica a recomendação, para quem apreciar a frescura e aromas destas duas castas!

32599a2d4f3d7bba8599ee2d49162548.jpg

Descobrir novos vinhos nesta Peninsula de Setubal é sempre uma experiência gratificante. Ontem à noite a acompanhar uma sopinha de baldroegas, veio este de Grândola, "Quinta da Areia Safada"

Como sou um apreciador de brancos, gosto de quase todos as castas de branco.
O Chardonnay é uma casta que gosto muito, mas em PT é raro encontrar um bom, já nos vinhos franceses é mais fácil e já bebi coisa muito boa!

Não fazia ideia do que era uma sopa de baldroegas, já aprendi qq coisa hoje!

Voltar
Superior