Que vinho bebem?

97a9de06be106d0a97a38bc02afa3db3.jpg

Continuação de bom tempo as segundas feiras

faço ideia de como deve ter sido.... já há alguém aí a deitar a mão à cabeça... [:D][:D]

No mesmo local, ainda podia enganar um amigo a dizer que era a garrafeira lá de casa [:)][:)]

Ainda tentei fazer as contas a quanto dinheiro ali estava, mas acabei por desistir e ir beber outro copo.
41d69f31363730ce355a427ef194f109.jpg

Muito valor, é certo... mas não consigo olhar para um Pera Manca tinto e não pensar que é overrated...

Não faço ideia do preço, já foi há mais de 1 ano, foi no Convento do Espinheiro, em Évora. Magnífico restaurante e sala de provas. Tenho de regressar quando isto acalmar .

Estive lá, e também nessa sala, em fins de Agosto do ano passado... que maravilha... fresquinha... mas fiquei com a ideia de que vendem caro...

tens balizas tipo 2a a 5a até 10€
6a a Domingo - fogo à peça

Estarmos sempre à espera do momento de abrir aquela garrafa, vai fazer com que não abras.
Assim vai abrindo, quando for mesmo especial o momento compras algo em bom

Não bebo assim tão diariamente e por isso admito que opto sempre por vinhos mais caros. Se é 1 ou 2 por semana que sejam boas.
Mas também "custa" só ter vinhos de 20€ e especiais e querer abrir qq coisa para beber 1 ou 2 copos e abrir uma dessas.

o pa isso é como ter um porsche fechado na garagem
Bebe isso, isso chama-se viver[:D]

Sim e vou bebendo. Mas gosto de ter uns na casa dos 10€ para dias mais normais.

tens balizas tipo 2a a 5a até 10€
6a a Domingo - fogo à peça

Estarmos sempre à espera do momento de abrir aquela garrafa, vai fazer com que não abras.
Assim vai abrindo, quando for mesmo especial o momento compras algo em bom

o pa isso é como ter um porsche fechado na garagem
Bebe isso, isso chama-se viver[:D]

Também concordo, estar com receio de as abrir porque são caras não faz sentido, temos de usufruir, eu só fico lixado é se o vinho não corresponder ao dinheiro que se gastou nele.

Muito valor, é certo... mas não consigo olhar para um Pera Manca tinto e não pensar que é overrated...

Também acho e o mesmo para os Barca Velha, no patamar imediatamente abaixo dos respectivos produtores há vinhos 3, 4 vezes mais baratos e "praticamente" ao mesmo nível.

Claro que o vinho tem uma história, um legado e tudo isso é incorporado no preço e nesse particular os Barca Velha parecem-me mais ricos, ou será por pouco saber dos Pera-Manca.

Também concordo, estar com receio de as abrir porque são caras não faz sentido, temos de usufruir, eu só fico lixado é se o vinho não corresponder ao dinheiro que se gastou nele.

É mesmo isto! Por vezes abrimos uma garrafa de 50 paus e depois damos connosco a pensar "Porra, bebi aquele vinho X que custou 20 e estava 30x melhor que este, que azar"

Com estes dias mais quentes como fazem para servir os tintos em casa ? 1/2 hora de frigorífico ?

Tintos correntes ou daqueles que se decanta?

Dependendo de onde se guardam, mas supondo que estão à temperatura ambiente dentro de casa agora no verão (25/26º), nos tintos correntes não sei se 30 minutos chegam, talvez 45m a 1 hora, tirar do frigorifico, tirar a rolha e meter o termómetro até atingir os 16º (que é a temperatura de serviço).

Nos vinhos para decantar, há várias maneiras, eu meto a garrafa no dia anterior no frigorifico, depois de colocar no decanter isolo com dois sacos térmicos (menos o bucal, para respirar), e ainda coloco uma pequena placa de gelo por baixo do decanter, o que é certo é que após cerca de 2 horas a decantar a temperatura fica nos 16º, e estamos a falar de meia garrafa (aproximadamente 375ml), para uma garrafa inteira não colocaria nenhuma placa de gelo.

Obrigado pelas respostas. Referia-me a vinhos que são servidos directamente da garrafa.

Eu tenho posto no frigorífico e já me tem acontecido estarem demasiado frescos na altura de servir, mas uns minutos no copo e normalmente vão para algo mais próximo do que gosto. Tenho termómetro mas nunca uso :sh)

Obrigado... Já gastei 78,20€ [:D]

Mas espreitem o site do Maçanita... Vale a pena.
Os pack têm 10% de desconto, e depois com o código #WELCOME têm mais 15%.

Em vez de 105€ paguei 78,20€ com portes grátis. Para 6 garrafas.

Obrigado pelas respostas. Referia-me a vinhos que são servidos directamente da garrafa.

Eu tenho posto no frigorífico e já me tem acontecido estarem demasiado frescos na altura de servir, mas uns minutos no copo e normalmente vão para algo mais próximo do que gosto. Tenho termómetro mas nunca uso :sh)

Olha que é uma peça fundamental, não para estar sempre a medir a temperatura do vinho, é só para saber quando o servir, depois é guardar o termómetro.

Voltar
Superior