Que vinho bebem?

Hoje fui às compras [kiss], só trouxe alentejanos, então temos:
Dona Maria Grande Reserva 2013, Cartuxa Reserva 2014 e Marquês de Borba Reserva 2015.
O Cartuxa vai fazer companhia ao irmão, agora fico com duas do mesmo ano.

gPsMPpK.jpg

Sabe sempre bem, qualidade :sh)

71773221_2763340473678589_4775243977991389184_n.jpg

Aquela garrafa que mostrei há umas páginas desta casa, mas o Garrafeira 2007, estava uma bela trampa, sabia a rolha que se farta
Não sei em que condições o meu sogro guardou aquilo, mas foi em péssimas condições.

Ando em limpeza da isca, amanhã vou estar com uma tropa pesada almoçar e já sei que me vou desgraçar

Aquela garrafa que mostrei há umas páginas desta casa, mas o Garrafeira 2007, estava uma bela trampa, sabia a rolha que se farta
Não sei em que condições o meu sogro guardou aquilo, mas foi em péssimas condições.

Ando em limpeza da isca, amanhã vou estar com uma tropa pesada almoçar e já sei que me vou desgraçar

Estou surpreendido, os garrafeiras são vinhos para durar muitos anos.
Mas é como dizes, condições de guarda, bastam estar de pé para não aguentarem os anos previstos, a rolha começa a deixar passar mais oxigénio do que devia e é meio caminho andado para acabar em dois tempos com um vinho.

Hoje, sem grandes expectativas* , bebi este ao almoço com um belo de um arroz de galo à cabidela, e não é que fiquei impressionado?

IMG_20200719_132834.jpg

* sem expectativas porque a Quinta de S. Mateus sabe fazer um dos melhores Pinot Noir que existem, não ama a Baga mas sabe levar bom dinheiro por ela, e este TN e Castelão saiu top...Não estava à espera.

Voltar
Superior