LuisCastro
New member
Hoje comprei 2 vinhos com um pouco de nostalgia, principalmente o rótulo do Poeira (deviam voltar a este rótulo), são eles o Poeira 2006 e o Alves de Sousa Pessoal 2011:
![]()
Onde encontraste esse Poeira?
Deve estar perfeito....
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Hoje comprei 2 vinhos com um pouco de nostalgia, principalmente o rótulo do Poeira (deviam voltar a este rótulo), são eles o Poeira 2006 e o Alves de Sousa Pessoal 2011:
![]()
Onde encontraste esse Poeira?
Deve estar perfeito....
Hoje, Alves de Sousa Pessoal 2011, vinho com 7 anos de estágio, só podia sair dali algo de extraordinário, cor dourada impressionante, vinho muito diferente de qualquer outro, nunca bebi nada sequer parecido, de facto é uma interpretação muito própria do produtor, no nariz é complexo mas em prova é fino e elegante, tem ali uma mistura de mineralidade com açúcar mascavado, e mais uma série de aromas e sabores que não consigo interpretar, tinha de trazer livro de instruções... []
(...)
E hoje para acompanhar o petisco, umas amêijoas, lingueirão, e camarão vai um rosé...não sei é qual!
![]()
Fica uns furos abaixo do Reserva da mesma adega.
Estou a ver se consigo fazer uma visita/ prova na adega mayor nas próximas semanas.
Já alguém por aqui fez? Recomendam?![]()
Bebi o Vinha da Valentina ontem. Fresco e frutado, escorrega muito bem...
Bebi também o Valmaduro da Casa Santos Lima. Esse sim surpreendeu! um rosé de 4€ (promoções do "contenente") fresco mas com bastante corpo e presença. Tenho de lá voltare comprar o resto das garrafas. A casa tem estado a ganhar o meu respeito e admiração, fazem vinhos muito bons e a preços simpáticos.
Também fui ao PD e também trouxe um Colosso, mas tinto. Não vi por lá o rosé, tenho de voltar a ver se encontro!O Valentina já tinha provado, este já foi da 2ª rodada de compras pois cá por casa também gostamos.
Destes ainda não tinha provado o Cabriz e o Herdade de S. Miguel pelo que resolvemos experimentar este último e achamos excelente, dos meus preferidos que provei ultimamente. Para a semana tenho que ver se o Eleclerc ainda tem este vinho em promoção.
Entretanto hoje fui ao P. Doce e trouxe mais 11 garrafas, tudo alvarinhos e rosés. []
O Deu lá Deu que realmente estava com bom preço e trouxe as ultimas 4 que lá havia, o tal Loureiro + Alvarinho da Aveleda que o Rasec falou aqui, Valado Rosé, Colosso Reserva Rosé, EA Rosé.
Vamos ver se bebo isto tudo rápido que depois de inverno já não apetece beber rosés e alvarinhos. []
Também fui ao PD e também trouxe um Colosso, mas tinto. Não vi por lá o rosé, tenho de voltar a ver se encontro!
Sent from my SM-G973F using Tapatalk
Eu o Colosso Reserva Rosé nuca bebi, mas como o Balea disse que era bom trouxe 2 garrafas. Com a promoção acho que andava na casa dos 4€
E sabes se tinhas descontos no final da visita nos vinhos da casa?Já fiz uma visita à Adega e recomendo tem uns pormneores engraçados como por exemplo o espelho de água na cobertura para manter a temperatura interior ao nível adequado.
Desculpe, mas é 3,49 [], olha que em 7 dá para outra :sh)