Que vinho bebem?

Hoje ao almoço, Expressões 2017 do Anselmo Mendes, aromas de limão, maracujá e casca de laranja, ligeiros fumados, macio e untuoso, boa textura, vinho cheio, muito afinado, grande vinho.

kP9kvR6.jpg

Wl5rBte.jpg

uiByCqt.jpg

Sem querer ser chato, porque já to devo ter dito vezes de mais, mas agora prova o Parcela Única. Para mim, o topo de gama do Anselmo Mendes.

E também tens o Curtimenta, para uma experiência diferente.

Sem querer ser chato, porque já to devo ter dito vezes de mais, mas agora prova o Parcela Única. Para mim, o topo de gama do Anselmo Mendes.

E também tens o Curtimenta, para uma experiência diferente.

Depois lá mais para a frente vou experimentar sim, mas neste momento ainda tenho uma série de vinhos dele para provar, Alvarinho da Bairrada, estou muito curioso para ver a diferença, Verdelho, o Kompassus Reserva e também tenho um da Beira Interior, só feito da casta Síria.

Ontem numa belíssima mariscada no Rui de Silves, reguei com o deu la deu, que não conhecia e que já tinha visto amigo Balea (salvo erro) a colocar

Gostei imenso e casou de forma impecável com o marisco, preferi claramente ao Soalheiro que pessoalmente não sou fã, mas tenho vários amigos que gostam muito

O que bebi ontem foi este:

678ed0ee05f8dadb931d0693b04e4b40.jpg

Ontem numa belíssima mariscada no Rui de Silves, reguei com o deu la deu, que não conhecia e que já tinha visto amigo Balea (salvo erro) a colocar

Gostei imenso e casou de forma impecável com o marisco, preferi claramente ao Soalheiro que pessoalmente não sou fã, mas tenho vários amigos que gostam muito

Incrível como não conhecias o Deu La Deu, já o conheço há talvez uns 20 anos, o Planalto então mais de 20 anos certamente.
Soalheiro nunca provei, mas há um Alvarinho deles que é bem referenciado, custa cerca de 9/10 euros a garrafa.

Edit: No outro dia vi o Dona Niza à venda numa garrafeira, nessa garrafeira só lá têm vinhos de qualidade, por isso...

Última edição:
Incrível como não conhecias o Deu La Deu, já o conheço há talvez uns 20 anos, o Planalto então mais de 20 anos certamente.
Soalheiro nunca provei, mas há um Alvarinho deles que é bem referenciado, custa cerca de 9/10 euros a garrafa.

Edit: No outro dia vi o Dona Niza à venda numa garrafeira, nessa garrafeira só lá têm vinhos de qualidade, por isso...

O planalto conheço há 20 anos tb, como por exemplo o BSE ou JP.

Tb não percebo como não conheces o Soalheiro hehehehe

Aqui há tempos esteve à venda com uma boa promoção no Pingo Doce. Eu trouxe 3 ou 4 garrafas, não trouxe mais porque já não havia. :)

Continuando com o pé a fundo [:D], Alves de Sousa Quinta da Gaivosa 2015, magnifico vinho do Douro, estilo clássico, completo, fruta e barrica de grande qualidade, a barrica está muito bem integrada no conjunto, equilibrado, taninos fantásticos, final longo e persistente, muito bom!

CxF2yDk.jpg

Z78HOTK.jpg

GOeM3jj.jpg

Eu prefiro o alvarinho soalheiro... isto do gosto pessoal é curioso.

Ontem comprei 2 garrafas de Monte da Ravasqueira Superior Branco e 1 Quinta da Pacheca Branco, para acompanhar uns bodiões grelhados.
Dois belos vinhos, o primeiro mais maduro e complexo, o segundo mais fresco e leve, daqueles que bebes uma garrafa sem dar por ela...

Sent from my SM-G973F using Tapatalk

Vou passar 3 dias à zona do Peso da Régua, das milhentas quintas que lá existem qual é que acham que será a melhor para visitar a adega e fazer uma boa prova de vinhos?
Já tenho marcado a visita e prova de vinhos na Quinta do Vallado que é oferta com a estadia, por isso só quero visitar mais uma...bem não é querer, é mais não ter disponibilidade de tempo pois vontade de ir a todas não me falta. [:D]

@msantos devido à pandemia acabei por não visitar a adega mayor. Não tinham um horário de visita que me fosse possível.

Têm algumas restrições, não se pode visitar a produção nem a sala das barricas. E provavelmente devemos de estar sempre com as máscara.

Ficará para uma próxima oportunidade.

@msantos devido à pandemia acabei por não visitar a adega mayor. Não tinham um horário de visita que me fosse possível.

Têm algumas restrições, não se pode visitar a produção nem a sala das barricas. E provavelmente devemos de estar sempre com as máscara.

Ficará para uma próxima oportunidade.

Foi uma pena mas seria sempre uma visita um pouco estragada, por exemplo se bem me lembro a sala das barricas é engraçada.

Espero que não me aconteça o mesmo na visita ao Douro...por falar nisso ainda niguémdeu opiniões para visitar uma 2ª Quinta/Adega...

Estou a ver que vou ter que ir à Quinta da Pacheca se a visita não for boa sempre posso fazer uma "massagem craniana" [:D]

Voltar
Superior