Que vinho bebem?

Ontem numa belíssima mariscada no Rui de Silves, reguei com o deu la deu, que não conhecia e que já tinha visto amigo Balea (salvo erro) a colocar

Gostei imenso e casou de forma impecável com o marisco, preferi claramente ao Soalheiro que pessoalmente não sou fã, mas tenho vários amigos que gostam muito

O que bebi ontem foi este:

678ed0ee05f8dadb931d0693b04e4b40.jpg

O deu la deu que bebi e coloquei aqui foi este

109064546_3466891649990131_312569075600222985_n.jpg
IMG_20200711_192501.jpg

encontrei por acaso num PD, nunca mais vi em lado nenhum, o amigo diamante também referiu que é um vinho raro

Ontem foram estes para acompanhar um belo sushi em casa (take away).
Bacalhôa dispensa apresentações e segue a minha curiosidade do momento de experimentar monocastas.
Duas Quintas Branco também sabemos o que esperar e não desilude.
Quinta dos Távoras trouxe por curiosidade. Muito bom para o preço (cerca de 5,50€). Um vinho bastante fresco na coca, com alguma acidez. Bebeu-se muito bem. Uma agradável surpresa e para repetir.

0Fnsiap.jpg

Baca

O Alvarinho Deu la Deu também conheço há muitos anos, não adoro, aliás vinhos verdes não é bem o que mais gosto.

Vou sempre experimentando tudo, mas mesmo num bom branco não consigo encontrar a complexidade de um bom tinto e em vinhos muito novos menos ainda, aliás também não sou grande fã dos unoaked.

Hoje ao almoço foi este em casa de amigos

IMG_20200809_125207.jpg

E o que achaste?
Já peguei nele várias vezes mas depois acabo por trazer outra garrafa que esteja em promoção.

Hoje ao almoço a acompanhar um belo Robalo grelhado finalmente bebi o Colossal Reseva Rosé, fiquei com mixed feelings, gostei do vinho mas por outro lado não me soube a vinho rosé.

E o que achaste?
Já peguei nele várias vezes mas depois acabo por trazer outra garrafa que esteja em promoção.

Hoje ao almoço a acompanhar um belo Robalo grelhado finalmente bebi o Colossal Reseva Rosé, fiquei com mixed feelings, gostei do vinho mas por outro lado não me soube a vinho rosé.

Segue o conselho médico,"vinho,nem vê-lo".
Tapa os olhos.

Depois lá mais para a frente vou experimentar sim, mas neste momento ainda tenho uma série de vinhos dele para provar, Alvarinho da Bairrada, estou muito curioso para ver a diferença, Verdelho, o Kompassus Reserva e também tenho um da Beira Interior, só feito da casta Síria.

Pois, percebo... estás bem artilhado para os tempos mais próximos.
Esses Kompassus são vinhos que estão a ganhar bom no mercado... eu ainda nunca bebi... mas o Anselmo Mendes é um homem, efectivamente, muito competente... e é um enólogo feito na vinha... não é só teoria.

Vou passar 3 dias à zona do Peso da Régua, das milhentas quintas que lá existem qual é que acham que será a melhor para visitar a adega e fazer uma boa prova de vinhos?
Já tenho marcado a visita e prova de vinhos na Quinta do Vallado que é oferta com a estadia, por isso só quero visitar mais uma...bem não é querer, é mais não ter disponibilidade de tempo pois vontade de ir a todas não me falta. [:D]

Vai à Quinta do Bonfim (grupo Symington), mesmo no Pinhão.
Ainda no Pinhão podes experimentar a recentemente aberta loja da Quinta do Noval (vinhos de topo)...
Outra que vale bem a pena à Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo.....

Com uma vista de cortar a respiração sobre o Rio tens a Quinta do Seixo (Sandman)... espectacular...

Ontem foram estes para acompanhar um belo sushi em casa (take away).
Bacalhôa dispensa apresentações e segue a minha curiosidade do momento de experimentar monocastas.
Duas Quintas Branco também sabemos o que esperar e não desilude.
Quinta dos Távoras trouxe por curiosidade. Muito bom para o preço (cerca de 5,50€). Um vinho bastante fresco na coca, com alguma acidez. Bebeu-se muito bem. Uma agradável surpresa e para repetir.

0Fnsiap.jpg

Baca

Sou fá desse Bacalhoa... mas não é um 100% Cabernet... penso que tens uma cheirinho de Merlot... mas seja como for, grande relação preço-qualidade.

Vai à Quinta do Bonfim (grupo Symington), mesmo no Pinhão.
Ainda no Pinhão podes experimentar a recentemente aberta loja da Quinta do Noval (vinhos de topo)...
Outra que vale bem a pena à Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo.....

Com uma vista de cortar a respiração sobre o Rio tens a Quinta do Seixo (Sandman)... espectacular...

De uma pesquisa que fiz no Google co melhores quintas para visitar surgem com muito destaque a Quinta do Bonfim e a Quinta do Seixo. E pelos vistos nestas duas até dá para almoçar ou fazer picnic, pelo que às tantas até sou capaz de marcar uma refeição além da visita à Adega.
Vou investigar as outras 2 que referes, obrigado pela dica. apr:)

De uma pesquisa que fiz no Google co melhores quintas para visitar surgem com muito destaque a Quinta do Bonfim e a Quinta do Seixo. E pelos vistos nestas duas até dá para almoçar ou fazer picnic, pelo que às tantas até sou capaz de marcar uma refeição além da visita à Adega.
Vou investigar as outras 2 que referes, obrigado pela dica. apr:)

Sim, já fiz pic-nics em ambas.... a do Bonfim com menos comida e menos variedade, mas talvez melhor, qualitativamente... e a do Seixo com um belo repasto... Não deixes de fazer!

É um vinho diferente daquilo que espero de um rosé, mas maçanita é mesmo assim, tem a salinidade bem vincada, ao primeiro é uma sensação estranha, mas que com o tempo conquista, a comprar mais vezes mas em promo

Vou ver se compro uma ou duas e depois mando bitaite...

Back