O 1º da Direita, Aneto? É uma garrafa pequena, é algum vindima tardia?
É uma meia para um gajo que ficou com sede...
Ná, estou a brincar, é uma colheita Tardia. [kiss]
O 1º da Direita, Aneto? É uma garrafa pequena, é algum vindima tardia?
Sim, já fiz pic-nics em ambas.... a do Bonfim com menos comida e menos variedade, mas talvez melhor, qualitativamente... e a do Seixo com um belo repasto... Não deixes de fazer!
É uma meia para um gajo que ficou com sede...
Ná, estou a brincar, é uma colheita Tardia. [kiss]
Porque há dias de festa.
![]()
Scala Coeli 2017 Verdelho
Pedra Escrita Reserva 2017
Crochet 2015
Vale Meão 2003
Crochet já provei esse mesmo ano, achei muito bom.
Vale Meão provei outro ano, como estava esse em termos de evolução? Aguentou-se?
Aguentou-se. Mas já bebi vários vinhos com estas idades e fico com a ideia que já não estão a evoluir nada.
Foi decantado, esteve 1h a repousar e bebido. Mas abriu mais no copo.
O Crochet estava muita bom. Nunca tinha bebido, mas já esperava algo bom.
O Scala desiludiu-me um pouco, não tem o punch da madeira que esteve, nem a frescura exótica do verdelho. Fica ali no meio.
Nisso preferi o Pedra Escrita, este Reserva é algo de muito muito bom.
Já nem me lembrava, mas o Crochet é bastante limitado, só 3400 garrafas:
Boa relação qualidade preço !!!![]()
Para daqui a uns minutos...
O Allo vai ser a primeira vez.
O Allo foi uma bela surpresa. Alvarinho+Loureiro bem fresco, aromático e agradável. Para mim até está acima do Soalheiro Alvarinho "normal". Nas últimas vezes que o provei achei algo enjoativo e com menos frescura.
O Duorum que abri acabou por ser o 2017 Colheita e não o Reserva Vinhas Velhas. Arrependi-me....muito novo, com a madeira excessivamente por cima. Aliás achei um abuso de madeira e, creio que, nem toda de barrica pelo fim de boca seco, com toque de "serradura".
O espumante da Ervideira é muito bem feito, boa entrada de boca com frescura e muito aromático. Na boca cai um bocado e termina com notas mais pesadas de tosta.
Qual era o ano do Duorum Reserva Vinhas Velhas?
2015....Mas ainda não abri.