Que vinho bebem?

Como falaram em guardar garrafas e no tamanho das garrafeiras refrigeradas fui dar uma vista de olhos e devo ter umas 10-12 garrafas que merecem mesmo uns anos em cima.

Dei com umas garrafas de Conde Vimioso Reserva 2017 que têm a recomendação de guarda.

Alguém conhece?

Como falaram em guardar garrafas e no tamanho das garrafeiras refrigeradas fui dar uma vista de olhos e devo ter umas 10-12 garrafas que merecem mesmo uns anos em cima.

Dei com umas garrafas de Conde Vimioso Reserva 2017 que têm a recomendação de guarda.

Alguém conhece?

Esse podes beber em 2025 com confiança, bebi o 2012 e parece um jovem, cheio de força, mas ainda muito para dar

Bem, como me foi lembrado, lá fui à garrafeira e vai ser mesmo esta, em honra da GN e as suas promoções bombásticas!

IMG_20200915_112701.jpg

Alguem tem feedback?

É pá, é um vinho de 5€, vais receber o que pagaste por ele! Bom vinho, honesto, carácter doce e fresco. Não é nada para escrever à família mas vale bem o dinheiro. O que estás à espera de saber? Abre lá isso e bebe.

Pois, eles na GN têm muita coisa mais antiga, mas é mais o romantismo da coisa do que propriamente a afinação do vinho. Preços dessas colheitas bem mais caros que os vinhos mais recentes. Ainda se tivéssemos a falar de colheitas até 2010, aí compreendia o valor mais alto pedido pelos vinhos.
Exemplos:

. Quinta de Foz de Arouce Vinhas Velhas 2007
. Quinta da Bacalhôa 1997
. Niepoort Redoma 1999
. Quinta do Passadouro reserva 2004
. Quinta da Gaivosa 1997
. Quinta de La Rosa Reserva 2005

Eu não compro nada sem ver primeiro em 2 ou 3 sites.

Um vinho desta promo também estava na cave lusa a menos 3 ou 4€ sem promo. [:D]
a GN temos sempre de estar com um olho no burro e outro no cigano, faço como tu vejo 2 ou 3 sites, tipicamente uma procura simples no Google, com o nome completo e safra, resolvem

Pois, eles na GN têm muita coisa mais antiga, mas é mais o romantismo da coisa do que propriamente a afinação do vinho. Preços dessas colheitas bem mais caros que os vinhos mais recentes. Ainda se tivéssemos a falar de colheitas até 2010, aí compreendia o valor mais alto pedido pelos vinhos.
Exemplos:

. Quinta de Foz de Arouce Vinhas Velhas 2007
. Quinta da Bacalhôa 1997
. Niepoort Redoma 1999
. Quinta do Passadouro reserva 2004
. Quinta da Gaivosa 1997
. Quinta de La Rosa Reserva 2005
comprei umas de 2000 e mais antigas, nem foram caras e uma desgraça, umas porque pareciam vinagre, outras porque o je é um nabo e deu cabo das rolhas e foi impossível beber com tanta rolha :sh)
não volto a aventurar-me

a GN temos sempre de estar com um olho no burro e outro no cigano, faço como tu vejo 2 ou 3 sites, tipicamente uma procura simples no Google, com o nome completo e safra, resolvem

É chato pq têm bons preços em alguns vinhos e depois vão buscar 10x a margem noutros. [:D]

É chato pq têm bons preços em alguns vinhos e depois vão buscar 10x a margem noutros. [:D]
já não me apanham facilmente, a verdade é que parece ... parece, que a concorrência está a obrigar as várias lojas a terem promoções cosntantes.
algo que tenho reparado é em vinhos de gama baixa/ média (até 10€), algumas lojas têm quase exclusivos, e isso será pela produção baixa ou porque apostaram forte numa marca, isso deve levar a terem belas margens. [;)]

já não me apanham facilmente, a verdade é que parece ... parece, que a concorrência está a obrigar as várias lojas a terem promoções cosntantes.
algo que tenho reparado é em vinhos de gama baixa/ média (até 10€), algumas lojas têm quase exclusivos, e isso será pela produção baixa ou porque apostaram forte numa marca, isso deve levar a terem belas margens. [;)]

Sim tem havido mais promoções do que havia.
Até porque muitos produtores abriram lojas online para escoar. E já ai fazem promoções.

Já agora qual a garrafa dos 100€ escolhida, chegaste a dizer?

Ahh e lembras-te dos preços canhão do Maçanita na Garrafeira Nacional, resultou no fim da relação deles e na venda de vinhos lá. [:D]

Nunca comprei na GN com excepção de um Fonseca Vintage 1994 que lá vi, na própria loja.
Uso o site, essencialmente, para ter uma noção do preço médio... e porque têm muita escolha... ou seja, para obterá informação. Mas depois compro noutros lados... como, p. ex., acabei de fazer, na Cave Lusa - esta, a Cave Lusa, conheci aqui!

Quinta do Noval Reserva 2016 a 42,65€... tanto quanto sei, imbatível! Tenho 2 em casa, mandei vir mais 3... claramente para guardar e deixar crescer.

Sim tem havido mais promoções do que havia.
Até porque muitos produtores abriram lojas online para escoar. E já ai fazem promoções.

Já agora qual a garrafa dos 100€ escolhida, chegaste a dizer?

Ahh e lembras-te dos preços canhão do Maçanita na Garrafeira Nacional, resultou no fim da relação deles e na venda de vinhos lá. [:D]

Ainda não comprei, devo comprar no final de Setembro início de Outubro

ainda bem que ainda comprei algumas [:D][;)]

Nunca comprei na GN com excepção de um Fonseca Vintage 1994 que lá vi, na própria loja.
Uso o site, essencialmente, para ter uma noção do preço médio... e porque têm muita escolha... ou seja, para obterá informação. Mas depois compro noutros lados... como, p. ex., acabei de fazer, na Cave Lusa - esta, a Cave Lusa, conheci aqui!

Quinta do Noval Reserva 2016 a 42,65€... tanto quanto sei, imbatível! Tenho 2 em casa, mandei vir mais 3... claramente para guardar e deixar crescer.
olha que a GN têm tido bons preços, mas tens sempre de comparar

A GN só se for uma coisa mesmo fora de normal, prefiro dar mais 2 euros noutro lado, a mim não me apanham
fizeram-te mal? [:D]
não tenho razão de queixa do serviço, mas se for mais barato compro noutro lado, como compro tantas vezes.

Back