Que vinho bebem?

O mais barato que encontrei (e comprei), foi na GN a 17,5€
O resto cobra acima dos 20, mais perto dos 25€

Aqui vendem em promoção a 19,92€, não tem informação é do ano.

https://enoport.pt/loja/brancos/quinta-do-boicao-grande-reserva-branco/

https://www.garrafeirasaojoao.com/v...nhas-velhas-grandre-reserva-branco-250127.php

16.63€.... Saquem da carteira.

Farto de ter dificuldades com as rolhas mais antigas, resolvi comprar um saca rolhas de pressão, e o pingo doce até tinha um agora em promoção, ficou por 5,99€:

1RWFLa6.jpg

Tinha prometido a mim próprio que não ia entrar no PD este fim de semana.

Acabei por não resistir e lá fui às 21h20 buscar essa garrafa, culpa do diamente... [:D]

Andava há algum tempo com vontade de a adicionar à garrafeira, é certo.

Agora a questão do costume... em que ano se pode abrir, sendo de 2016?

Tinha prometido a mim próprio que não ia entrar no PD este fim de semana.

Acabei por não resistir e lá fui às 21h20 buscar essa garrafa, culpa do diamente... [:D]

Andava há algum tempo com vontade de a adicionar à garrafeira, é certo.

Agora a questão do costume... em que ano se pode abrir, sendo de 2016?

5 anos após, lembro-me que o produtor dava aquela "janela" em que era o ideal, começava nos 5 anos (2021 para essa de 2016) e ía até aos 10/12 anos, falando do apogeu.

Estou seriamente a pensar numa cave refrigerada!
Não sei se de 24 ou mais

Um conselho, compra para mais do que para menos, eu pensei que 18 chegavam, neste momento já tenho outras 18 de fora... [:D] isto falando só em garrafas que merecem ir para uma cave refrigerada, nada de vinhos correntes.

Estou seriamente a pensar numa cave refrigerada!
Não sei se de 24 ou mais

Vais dar jantares onde vais beber mais de 24 garrafas de uma vez?! Então 24 sobram...

Não precisas de ter todos os teus vinhos ali dentro. [:D]

Até fui contar, a minha é um bocado maior, tenho a arca cheia, duas zonas, 17 garrafas de tinto em baixo, 5 de champanhe, 6 de vinho branco e bastantes cervejas na parte de cima. O resto do vinho está na arrecadação (piso -2) onde a temperatura é sempre constante.

Agora que penso nisso, não preciso de 17 garrafas de tinto [:)]

Vais dar jantares onde vais beber mais de 24 garrafas de uma vez?! Então 24 sobram...

Até fui contar, a minha é um bocado maior, tenho a arca cheia, duas zonas, 17 garrafas de tinto em baixo, 5 de champanhe, 6 de vinho branco e bastantes cervejas na parte de cima. O resto do vinho está na arrecadação (piso -2) onde a temperatura é sempre constante.

A cave será para guardar bem os bons vinhos, para meter à temperatura tens opções mais baratas e feitas na hora

@rasec:

Há outra perspectiva da cave.

Há vinhos relativamente caros que desaparecem do mercado com facilidade. No entanto não são lançados prontos a beber, precisam de envelhecer uns anos em garrafa.

Para se conseguir retirar o melhor desses vinhos é mesmo necessário que sejam mantidos num intervalo de temperaturas que nem toda a gente consegue em casa.

O meu perfil pessoal seria o de comprar esses vinhos já prontos a beber, ou seja, comprar agora um vinho de 2011, 2014... Mas simplesmente alguns não existem no mercado, ou estão a preços proibitivos. Logo, a única solução passa por comprar e guardar.

Comprei há dias umas Crasto vinhas velhas que só estarão bebiveis lá para 2023. E estarão óptimas bem mais tarde... se forem bem guardadas.

Haja paciência. Ainda falam da pesca...

Last edited:
@rasec:

Há outra perspectiva da cave.

Há vinhos relativamente caros que desaparecem do mercado com facilidade. No entanto não são lançados prontos a beber, precisam de envelhecer uns anos em garrafa.

Para se conseguir retirar o melhor desses vinhos é mesmo necessário que sejam mantidos num intervalo de temperaturas que nem toda a gente consegue em casa.

O meu perfil pessoal seria o de comprar esses vinhos já prontos a beber, ou seja, comprar agora um vinho de 2011, 2014... Mas simplesmente alguns não existem no mercado, ou estão a preços proibitivos. Logo, a única solução passa por comprar e guardar.

Comprei há dias umas Crasto vinhas velhas que só estarão bebiveis lá para 2023. E estarão óptimas bem mais tarde... se forem bem guardadas.

Haja paciência. Ainda falam da pesca...
Sim, tenho a sorte de na minha arrecadação a temperatura mesmo no pico do verão não passar dos 23 24 graus.

Mas ainda não estou na fase de guardar, compro e bebo.

Se nos formos ai jantar.... precisas. [:)]

Back