Que vinho bebem?

Por acaso não acho que o serviço tenha sido bom...

Encomendei dia 10.
Dia 11 disseram que 1 não havia e o que eu queria fazer. Respondi de imediato.
Dia 14 passou a Finalizada no site sem qualquer informação.
Dia 15 tenho um mail da TNT a dizer que têm uma encomenda da Osorio Silva & Ribeiro, Lda. Não há nenhuma referência à GN nem qualquer informação no site do tracking number ser aquele.
Dia 16 entregam a encomenda.

comprei umas de 2000 e mais antigas, nem foram caras e uma desgraça, umas porque pareciam vinagre, outras porque o je é um nabo e deu cabo das rolhas e foi impossível beber com tanta rolha :sh)
não volto a aventurar-me

Mesmo grandes vinhos nessa idade já não dão prazer, só há algumas excepções. Por isso é que eu não compreendo o preço bem mais elevado que uma safra mais recente, se ainda tivéssemos a falar de vinhos até 10 anos.
Em relação ao saca-rolhas, compra um de pressão, foi o que eu fiz agora, vinhos mais velhos (nem é preciso muito) vai logo com esse saca-rolhas.

Sim tem havido mais promoções do que havia.
Até porque muitos produtores abriram lojas online para escoar. E já ai fazem promoções.

Já agora qual a garrafa dos 100€ escolhida, chegaste a dizer?

Ahh e lembras-te dos preços canhão do Maçanita na Garrafeira Nacional, resultou no fim da relação deles e na venda de vinhos lá. [:D]

Era bem expectável, com essa brincadeira eles vão-se dar é mal, uma coisa é vender pelo distribuidor, só que eles (produtores) começaram a vender com grandes descontos... quer dizer, então e o preço pré-estabelecido? É mudar as regras do jogo a meio do campeonato? Quem tinha o vinho à venda teve de o começar a vender também com desconto, senão ficava nas prateleiras.

Por acaso não acho que o serviço tenha sido bom...

Encomendei dia 10.
Dia 11 disseram que 1 não havia e o que eu queria fazer. Respondi de imediato.
Dia 14 passou a Finalizada no site sem qualquer informação.
Dia 15 tenho um mail da TNT a dizer que têm uma encomenda da Osorio Silva & Ribeiro, Lda. Não há nenhuma referência à GN nem qualquer informação no site do tracking number ser aquele.
Dia 16 entregam a encomenda.

Entendo, mas nunca tive essa experiência, sempre foi super rápido (2-3 dias uteis), tal como tenho óptima experiência no Tinto.pt, já no Portugal Vineyards estive 2 semanas há espera da encomenda [;)]

olha que a GN têm tido bons preços, mas tens sempre de comparar

Parece-me que, com isto do Covid, eles anunciam mais prmoções e tal... a estimular a venda á distância, via site... parece-me. Mas a ideia que tenho é que os preços deles, normalmente, são uma referência da média do mercado.

Era bem expectável, com essa brincadeira eles vão-se dar é mal, uma coisa é vender pelo distribuidor, só que eles (produtores) começaram a vender com grandes descontos... quer dizer, então e o preço pré-estabelecido? É mudar as regras do jogo a meio do campeonato? Quem tinha o vinho à venda teve de o começar a vender também com desconto, senão ficava nas prateleiras.

Não sei qual foi o acordo.
Mas a GN vendeu as garrafas muito abaixo do preço de mercado. E pelo que entendi o produtor foi inundado de pedidos de preços iguais.
Na altura ainda mandaram um mail para os clientes "aproveitarem" os preços canhão da GN. Depois mandaram mail a dizer que a relação terminou porque a GN teve uma postura desleal.

Parece-me que, com isto do Covid, eles anunciam mais prmoções e tal... a estimular a venda á distância, via site... parece-me. Mas a ideia que tenho é que os preços deles, normalmente, são uma referência da média do mercado.
nunca entrei na loja física, mas olha que já gastei umas largas centenas online [:cool:][;)]
muito antes do COVID

Não sei qual foi o acordo.
Mas a GN vendeu as garrafas muito abaixo do preço de mercado. E pelo que entendi o produtor foi inundado de pedidos de preços iguais.
Na altura ainda mandaram um mail para os clientes "aproveitarem" os preços canhão da GN. Depois mandaram mail a dizer que a relação terminou porque a GN teve uma postura desleal.

Mas quem começou com as promoções primeiro não foi o Maçanita?
Acho que foi isso que aconteceu, começou primeiro, os da GN simplesmente foram a jogo.

Parece-me com um caso que eu conheço, uma garrafeira tinha a distribuição do produtor, o produtor depois começou a vender a todos por preços mais baixos, não foi leal com o distribuidor, não sabia estar no mercado, depois acabou a parceria.

Pergunta aos mais entendidos ou curiosos:
Vinho da Madeira (não confundir com Vinho Madeira).
Estou por cá e tenho alguma curiosidade, mas não vejo grande coisa no mercado. O Pingo Doce tem um ou dois, de resto só fortificado.

Mas quem começou com as promoções primeiro não foi o Maçanita?
Acho que foi isso que aconteceu, começou primeiro, os da GN simplesmente foram a jogo.

Parece-me com um caso que eu conheço, uma garrafeira tinha a distribuição do produtor, o produtor depois começou a vender a todos por preços mais baixos, não foi leal com o distribuidor, não sabia estar no mercado, depois acabou a parceria.

Sim começaram primeiro.
Mas quero acreditar que não o fizeram sem falar com o distribuidor...
Mas sei lá. [:D]

Entretanto chegou a encomenda da GN, vinha tudo bem empacotado.

Mas uma garrafa tem o rótulo todo rasgado... Vou reclamar. Não são maneiras de se vender a garrafa, ainda por cima a PVP...

nunca entrei na loja física, mas olha que já gastei umas largas centenas online [:cool:][;)]
muito antes do COVID

A loja principal deles, em Lisboa, vale a pena a visita, pelas coisas especiais que lá guardam, pelas raridades...
Online nunca comprei lá nada, mas, também, porque me parece que os preços deles são batidos por outras garrafeiras...
Mas, importante, é que as lecas que já la meteste tenham tido retorno... [;)]

Entretanto chegou a encomenda da GN, vinha tudo bem empacotado.

Mas uma garrafa tem o rótulo todo rasgado... Vou reclamar. Não são maneiras de se vender a garrafa, ainda por cima a PVP...

Aconteceu-me uma vez, mas nem foi o rótulo, foi a capsula (de cera no meu caso) partida e um pouco em falta, ainda por cima num Buçaco... não reclamei porque era para abrir logo, mas vamos imaginar que era para guardar ou para oferta... (foi na Cave Lusa). Mas se fosse hoje teria avisado, para não se voltar a repetir, mesmo com outros clientes.

Corajoso 1994

Entretanto estou aborrecer-me com os brancos correntes (~10€) do Douro, e acha-los muito ácidos
Estou apreciar mais os alentejanos, dão e Setúbal

Corajoso 1994

Entretanto estou aborrecer-me com os brancos correntes (~10€) do Douro, e acha-los muito ácidos
Estou apreciar mais os alentejanos, dão e Setúbal

Sem problemas, falam muito bem do vinho, deve ser na mesma linha do tinto, não parecem nada ter mais de 20 anos.
Eu como adorei o tinto, tinha de vir o branco, até já estava na lista há algum tempo.

Sem problemas, falam muito bem do vinho, deve ser na mesma linha do tinto, não parecem nada ter mais de 20 anos.
Eu como adorei o tinto, tinha de vir o branco, até já estava na lista há algum tempo.

Muito bom
Gostava de provar, a ver se convidas, levo o queijo

Grande escolha o Passadouro.
Ainda que não tenha ideia do preço do 2011 - grande ano e muito procurado - esses preço que eles anunciam, de 50,00€ parece-me acima do que é normal para o Reserva...
Em qualquer caso, o preço a que compraste, e sendo um vinho já no "ponto"... acho que vou lá comprar também... deixaste algumas?

Back