Esse Quinta do Noval reserva é um vinho fabuloso.
Se não é indiscrição, com quem partilhas esses vinhos ? são vinhos que fazem sentido para quem gosta muito de vinho e talvez nem tanto para os que gostam mas não são verdadeiros apreciadores.
Meu caro, não é indiscrição nenhuma... vinho é, também, partilha de momentos, ideias, convicções, sensações...
Partilho com amigos em momentos especiais, e com a minha família... tenho 3 irmãos com que convivo com muita proximidade, cunhados... uns primos próximos... e se nem todos apreciam um vinho do calibre do Noval, não posso dizer que não tiro prazer de, mesmo assim, abrir uma garrafa dessas... em isolamento e só para mim é que não...
Quanto ao Noval, é, e facto, uma das minhas referências mais seguras. E nunca me esqueço da forma como fui "apresentado" a esta marca... lado a lado com o Barca Velha... e era, ainda por cima, a primeira vez que ia beber Barca Velha... e, vê a minha loucura, gostei mais do Noval e desde aí é um caso sério de amor.
PS: claro que depois de beber outras vezes o barca Velha aprendi a perceber onde está a sua "especificidade"...