Que vinho bebem?

1º onde moras? só para eu ver quanto demoro a chegar... :sh)[:D]

2º o melhor que posso escrever sobre o vulcanico é que comecei a degustar enquanto o jantar não estava pronto e quando dei por mim já não tinha vinho para o finalizar...[:cool:]

Em Lisboa zona Oriental, vem e traz uma garrafa das tuas! [:D]

Só espero que ao vivo não sejas tão assustador como esse avatar, há crianças cá em casa! [:)]

Entre dia 13 e dia 26 deste mês os restaurantes "Rubro" têm uma prova de vinhos da Casa Ferreirinha, acompanhados de uma ementa muito interessante.

Vinhos – Restaurante Rubro

121534468-2686607238224548-4443293408521227837-n.jpg

Irei amanhã, se alguém mais for diga por PM para pelo menos nos cumprimentar-mos (com as distâncias regulamentares) [:D]

Chuleton para 3? E se for um casal, tem de partilhar com a mesa do lado ou não pode ir!? Não faz sentido isso :confused:

De resto, 6 copos de vinho por 40€, nada mau, e ainda se traz 1/3 do chuleton para casa !! apr:)

Não sei se já foi alguma vez tema de conversa aqui mas a quem puder contribuir:

O vale Meão de 2017 vale os 100 euros?

Eu partilha da opinião do Silverarrow relativamente aos vinhos caros

Difícil é arranjar a 100€.

Se vale isso é sempre subjetivo. 100€ são 4 garradas de 25€ de Dona Maria falada acima... Por este ponto de vista diria que não vale.

Esse tipos de vinhos é engrçado para ber uma vez e dizer que se bebeu. Mais que isso acho que não valem a quantidade de bom vinho que se compra com esses valores.

Barca Velha a 400/500/600€ ? 600€? são 15 garrafas de 40€!! 15!! Um exagero.

No entanto devo dizer que das 3 vezes (creio que foram 3) que bebi Vale Meão, foram sempre em feiras de vinhos e portanto as colheitas mais recentes que havia disponíveis, achei absolutamente excepcional, do melhor que já provei mesmo.

Neste contexto das feiras já provei bastantes vinhos de 50 euros e mais e nenhum me marcou tanto, lembro-me de ter também gostado muito do Dona Antónia Adelaide Ferreira, do Quinta do Noval e alguns vinhos da Nieport por exemplo, mas nenhum como o Quinta do Vale Meão.

É claro que este contexto de feira de vinhos é diferente de saborear um vinho num jantar, até porque há vinhos que precisam de ser acompanhados por um bom prato para poderem brilhar, nomeadamente aqueles com alguma acidez precisam de carnes, gorduras, etc.

Já provei Barca Velha, Ferreirinha reserva especial, Pêra Manca tinto, Scala Coeli e outros vinhos muito bons em jantares, mas o meu preferido de todos até ver é mesmo o Quinta do Vale Meão.

Antes de beber este vinho pela primeira vez, já tinha ouvido falar muito nele e já era uma coisa muito desejada.

Chuleton para 3? E se for um casal, tem de partilhar com a mesa do lado ou não pode ir!? Não faz sentido isso :confused:

De resto, 6 copos de vinho por 40€, nada mau, e ainda se traz 1/3 do chuleton para casa !! apr:)

Têm que ser grupos de entre 3 e 8 pessoas.

Aliás provavelmente agora entre 3 e 5, face às novas regras do COVID.

Está no link [;)]

Pode-se comprar Barca Velha 2011 ou adicionar à prova (são 700 Euros por garrafa)

Se alguém quiser posso comprar e trazer, mas só com pagamentos adiantados [:cool:]

Última edição:
Como disse, é algo muito pessoal.
Por exemplo, o Cem Reis 2015 teve 20 valores na altura e foi o Cem Reis que menos gostei, o 2018 está bom mas ainda está jovem, confesso, eu tenho um problema, não consigo deixá-los na cave muito tempo [:D]

SilverArrow, que outro syrah preferes mais?

De Syrah talvez seja mesmo o melhor que já provei. Se bem que também gostei do Esporão. Mas o Cem Reis é melhor.
Tenho alguma expectativa pelo Hans Christian Andersen, mas ainda não bebi.

O que dizia é que não sei se o Cem Reis vale mais que outros vinhos de 50€ (sejam que castas forem). Por exemplo o Blog 13 foi um vinho que me marcou. Melhor que o Cem Reis. (claro que o preço também disparou depois dos prémios).

De Syrah talvez seja mesmo o melhor que já provei. Se bem que também gostei do Esporão. Mas o Cem Reis é melhor.

O que dizia é que não sei se o Cem Reis vale mais que outros vinhos de 50€ (sejam que castas forem). Por exemplo o Blog 13 foi um vinho que me marcou. Melhor que o Cem Reis. (claro que o preço também disparou depois dos prémios).

Volta e meia, sai um Mil Reis (Maroteira), sublime, pena o preço.
Sim, o Blog era muito bom, Tens o Incógnito da Cortes de Cima, syrah, cheio de prémios e tal mas para mim tb não vale o preço.

Um syrah que nunca falha, pela relação preço/qualidade, temos o Ermelinda Freitas Syrah [:D]

Falar em Syrah tem de passar sempre pelo Incógnito

Syrah é o Quinta do Monte D´Oiro Reserva, também falam maravilhas do Parcela 24, esse ainda não provei.

Xiiiiiii também fui lá ver.... cum caraças..... estou a apertar a ver se me aguento.....

O resto até está ali na média... mas esse pack é muita esmola...

Muito bom preço, estou com dois carrinhos de compras abertos em 2 sites diferentes, e não sei qual deles mando vir se mando vir os 2 ou nenhum [:)][:)]Estamos a falar de 500€ em garrafas e a culpa é toda vossa :sh)

Muito bom preço, estou com dois carrinhos de compras abertos em 2 sites diferentes, e não sei qual deles mando vir se mando vir os 2 ou nenhum [:)][:)]Estamos a falar de 500€ em garrafas e a culpa é toda vossa :sh)

Quais os conteudos? E estás disposto a gastar os 500€?
Se sim, carrega ok e tá feito.

Se não, tens de escolher. [:D]

Quais os conteudos? E estás disposto a gastar os 500€?
Se sim, carrega ok e tá feito.

Se não, tens de escolher. [:D]

Um pouco de contexto, nunca tive uma garrafeira de vinho, andei sempre em casas arrendadas a saltar de casa em casa e país em país. O que comprava era para beber rápido. Sempre fui mais apreciador de boa cerveja e whisky, onde invisto um pouco mais.

Mas mais recentemente (últimos 2 anos diria) comecei a apreciar mais vinho (isto de estar preso em casa...), finalmente comprei casa, tenho uma boa arrecadação com temperatura constante o ano inteiro (piso -2) e uma arca de vinhos, e posso começar a guardar algumas coisas. Portanto, não "preciso" gastar esse dinheiro mas não me importo de o gastar para guardar umas coisas boas.

Esta oferta de Passadouro Reserva (154€) no tinto.pt.

Na garrafeira 5 estrelas, uma mistura de coisas para beber e outras para guardar, e ainda algumas para ofertas este Natal:

Screen-Shot-2020-10-15-at-17-38-14.png

Um pouco de contexto, nunca tive uma garrafeira de vinho, andei sempre em casas arrendadas a saltar de casa em casa e país em país. O que comprava era para beber rápido. Sempre fui mais apreciador de boa cerveja e whisky, onde invisto um pouco mais.

Mas mais recentemente (últimos 2 anos diria) comecei a apreciar mais vinho (isto de estar preso em casa...), finalmente comprei casa, tenho uma boa arrecadação com temperatura constante o ano inteiro (piso -2) e uma arca de vinhos, e posso começar a guardar algumas coisas. Portanto, não "preciso" gastar esse dinheiro mas não me importo de o gastar para guardar umas coisas boas.

Esta oferta de Passadouro Reserva (154€) no tinto.pt.

Na garrafeira 5 estrelas, uma mistura de coisas para beber e outras para guardar, e ainda algumas para ofertas este Natal:

Screen-Shot-2020-10-15-at-17-38-14.png

Bebi esse Quinta do Vallado Reserva Field Blend este Verão, quando fiquei no hotel deles e fiz a prova de vinhos, por acaso até comprei uma garrafa mas porque estava mais barato do que esse preço, para mim não vale os 30€, eu riscava esse e comprava outra coisa.

Xiiiiiii também fui lá ver.... cum caraças..... estou a apertar a ver se me aguento.....

O resto até está ali na média... mas esse pack é muita esmola...

[:D] Pois é, eu ainda fiquei a pensar se é engano, é que vendo bem, pagas as 4 garrafas +- ao preço dele (vá, um pouco mais caro), mas "oferecem" uma Magnum, que vale aí uns 80€.
Juntando tudo, cada garrafa ficaria a 26,66€, é um excelente preço.

Voltar
Superior