Que vinho bebem?

Bem, ainda consegui encontrar Antónia Adelaide Ferreira de 2013, trouxe uma, ainda vi um Chryseia de 2015 e Quinta de Monte Xisto 2014.

4jGLOFl.jpg

não sei, tens de perguntar à Srª Freitas, mas é muito bom.
Tem 2 castas que gosto muito, aliás de branco não me recordo de castas que não goste

Pinot Grigio, felizmente acho que não se vê por cá. Mas provei muita surrapa de Pinot Gris Chileno, ZA, NZ, etc nos meus tempos de emigrado na Irlanda [:D][:D]

Se calhar há muito bons vinhos de PG, eu é que fiquei traumatizado. :sh)

Um bom tinto para comer com pratos de bacalhau?

No sábado foi bacalhau com natas e fiquei meio baralhado a olhar para as poucas garrafas que tinha disponíveis.
Honestamente, apetecia-me abrir um tinto, mas depois de perguntar à mesa, a maioria preferiu um branco da Herdade do Peso, o mais que conhecido Trinca Bolotas 18.
Tem mesmo de ser sempre branco? [:D]

Pinot Grigio, felizmente acho que não se vê por cá. Mas provei muita surrapa de Pinot Gris Chileno, ZA, NZ, etc nos meus tempos de emigrado na Irlanda [:D][:D]
Se calhar há muito bons vinhos de PG, eu é que fiquei traumatizado. :sh)

Pinot Noir que é uma casta "tinta", é que nalguns sitios é quase uma "instituição".

Chegando as pessoas a pedir pela casta e não pela "marca" do vinho. Refiro-me a outros países.

Nós por cá temos mais tradição dos "blends" e sinceramente gosto muito.

Um bom tinto para comer com pratos de bacalhau?

No sábado foi bacalhau com natas e fiquei meio baralhado a olhar para as poucas garrafas que tinha disponíveis.
Honestamente, apetecia-me abrir um tinto, mas depois de perguntar à mesa, a maioria preferiu um branco da Herdade do Peso, o mais que conhecido Trinca Bolotas 18.
Tem mesmo de ser sempre branco? [:D]

Eu prefiro quase sempre tinto e consigo beber e sabe-me bem com sushi, com peixe cozido e tudo.

Mas para bacalhau e sardinhas, por exemplo o tinto liga sempre melhor que um branco.

Pinot Noir que é uma casta "tinta", é que nalguns sitios é quase uma "instituição".

Chegando as pessoas a pedir pela casta e não pela "marca" do vinho. Refiro-me a outros países.

Nós por cá temos mais tradição dos "blends" e sinceramente gosto muito.
Sim, nos EUA é o habitual, pede-se a casta e a região. Raramente se pede pela marca.

Eu prefiro quase sempre tinto e consigo beber e sabe-me bem com sushi, com peixe cozido e tudo.

Mas para bacalhau e sardinhas, por exemplo o tinto liga sempre melhor que um branco.

Genericamente o bacalhau liga bem com tinto, já o sushi... mas ainda bem que nem todos gostam do amarelo

Voltando ao bacalhau também gosto com branco, mas tem de ser encorpado, tipo um Alentejano com 14°

Voltar
Superior